À espera de algo que não chegou... À espera de ti !



Ela, uma mulher incrivelmente determinada e, com as ideas todas em ordem, esperava chegar ao final de mais um dia de trabalho para ir para casa.
Após todo o longo caminho até chegar, imaginou mil e um cenários. Um imaginava-se a pensar que faria para o jantar, no seguinte, imaginava que tinha-se esquecido de passar pelo supermercado e, noutro, imaginava-se chegar a casa e, ter o jantar já pronto a comer e, posteriormente repousar!
Contudo, e, após estacionar o carro, sempre no mesmo lugar, entrava num lar vazio e, sem vida. Sem qualquer sinal de movimento por ali!
A solidão não é destino para ninguém, todos nós temos alguém para preocupar-nos, amarmos e, cuidarmos.
Era mais um dia, igual a todos os outros… Encontrava-se sozinha, colocava a pasta e, o telemóvel sempre no mesmo sentido, à espera de um convite para jantar, ou simplesmente, alguém que lembrasse da sua existência. Contudo, ganhou coragem e, saiu sem destino. Era um dia de semana, pensou que, não demoraria muito para regressar a casa. Caminhou, até que, numa esquina comprou algo para comer e, pôs-se a passear sem destino. Percorreu toda a praia sozinha, com o calçado pela mão e, na sua sombra imaginou ter a seu lado, o que sempre sonhou! Sentou-se num rochedo e, começou a sonhar num futuro e, prometeu a si mesma, que um dia, traria àquele lugar a sua felicidade.
Regressou a casa, tomou banho e, colocou-se na cama. E, pôs-se a sonhar… Nos tempos que outrora fora feliz… Como tinha corrido tanto por tantos objetivos em comum e, com a sua vida profissional e, com a sua família futura. Tudo, num lance de sopro fugiu-lhe das mãos… Tudo, um dia, tinha sido tão belo… Mas, sobretudo, gostava de si! Da pessoa que fora. Dos objetivos que cumprira. Das metas que tinha alcançado. Mas, em momento algum esqueceu-se de si.  
Tinha perdido imenso peso com os dissabores da vida, tinha perdido algum entusiasmo com a sua imagem e, em tempos fora completamente apaixonada pelo X.
O X, era de longe, o homem perfeito para uma mulher como ela. Não tinha objetivos. Trabalhava em rumo do seu próprio umbigo. E, em grandes batalhas, nunca o encontrava do seu lado. Ao longo do tempo e, de algum tempo de vida com X, deixou-lhe uma carta que pronunciava:
"Sei que ainda dormes, mas estou cansada de ti. Quando chegar já não quero encontrar-te! Até sempre!"
Nesta altura, ainda idealizou que, devera-lhe ligar e, pedir desculpas pelo bilhete. Mas, gostava imenso no que se tinha transformado e, não estava disposta a descer uns quantos degraus do que tinha sonhado, só para o ter ali, quando apetecia-lhe.

Não tinha sido de perto, o romance mais feliz de todos os tempos, mas, começara a ter outra luz no seu olhar quando "despediu-o" da sua vida.
Passo a passo, descobriu que a Felicidade tinha estado, sempre consigo e, regressou, uns dias depois ao rochedo e, escreveu:
"A Felicidade está e, sempre esteve em mim!"
Até à próxima :*
 P.s. As imagens não são da minha autoria. 

Comentários

  1. Sem duvida alguma, temos de ser a nossa própria felicidade.

    ResponderEliminar
  2. Tentar colocar a responsabilidade da nossa felicidade em alguém é algo muito errado de se fazer. A felicidade tem que vim de nós, caso contrário mesmo que tivermos um relacionamento bom, uma família equilibrada, ainda vamos nós sentir vazios e infelizes.


    http://luartico.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente. É essa a mensagem ou das mensagens que pretendo passar :)

      Eliminar
  3. Bela escrita, a felicidade cabe só a nós, vagueamos pelos pensamentos, pelos nossos deveres compridos durante o dia, semana, ou meses, mas sempre em busca nos nossos prazeres pessoais, assim como nossa felicidade.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Muito bacana seu post, as vezes procuramos a felicidade no lugar errado, em outra pessoa e cpncocon com você ela tem que estar em nos mesmos.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Olá, texto muito bem escrito, que reforça a responsabilidade de cada em ser feliz. E as imagens contribuíram com o texto.
    Emerson Lemes Santos

    ResponderEliminar
  6. Somos os donos da nossa própria vida. Às vezes, esquecemo-nos de que as muralhas que nos aprisionam foram construídas por nós mesmos e que só nós podemos derrubá-las...

    ResponderEliminar
  7. Lindo texto, com ótima reflexão sobre onde devemos realmente procurar nossa felicidade.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  8. Puxa, excelente texto. Bonito mesmo! Mesmo não sendo mulher senti e compreendi cada sentimento que narrou e descreveu. Belo e sensível. Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este texto é especial. É meu. Imaginado e escrito do principio ao fim por mim. Agradeço a simpatia ☺

      Eliminar
  9. A felicidade está em nós, cabe a nós preservá-la e saber trilhar nossos caminhos. Adorei o texto.

    ResponderEliminar
  10. Oi, tudo bem ?

    Amei o post e concordo com a mensagem. Nossa felicidade cabe a nós, pois ninguém vai chorar ou sorrir pela gente, é difícil as vezes enxergarmos o quanto depositamos em uma pessoa nossa felicidade e o quanto ficamos dependente dela, temos que se amar mais e saber nos mesmas nos suprir as vezes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]