NAS ÁGUAS MAIS CALMAS | VIVECA STEN | LIVRO I | SÉRIE SANDHAMN [REVIEW]




Olá, queridos!  



Espero que esteja tudo bem convosco. 

Hoje falo-vos um pouco sobre um dos mais recentes policiais lançados cá em Portugal, pela Editora Planeta, na qual agradeço pela cedência do exemplar. 

Como sabem… Era uma mulher muito virada para romances e, após ler o meu primeiro policial, despertou-me a curiosidade para explorar mais sobre escritores do género e, tenho gostado imenso da experiência.




Não tinha lido nenhum trabalho da escritora antes e, fiquei com imensa curiosidade com este policial até, porque, esta série foi lançada na Suécia em 2008 e, hoje já foi lançado lá o nono volume da série. Nem quero ver a minha perdição! (Risos)


A ilustração da capa devo dizer que está fantástica. Sabe a mar e, essencialmente, a Verão. Mas será que estes assassinatos na Suécia irão dar-nos outro sabor na sua leitura? 

É o que conto-vos já a seguir… Vamos conhecer o livro… 





Ficha Técnica:

Título Original : I de Lugnaste vatten | Título Português: Nas Águas Mais Calmas
Escritora: Viveca Sten | Editora: Planeta
Géneros: Policial, Thriller | 1.ª Edição em junho de 2019
Número de páginas: 440 | ISBN 978-989-777-242-9
Lido em julho/2019




Sinopse: 

"Numa manhã quente de Julho, na idílica ilha de Sandhamn, na Suécia, um homem passeia com o cão e faz uma descoberta horrível: Um corpo, emaranhado numa rede de pesca, deu à costa.

O detective Thomas Andreasson é o primeiro a chegar ao local. Em pouco tempo, identifica o cadáver como sendo Krister Berggren, um homem do continente que está desaparecido há meses. Todos os sinais apontam para um acidente… Até que outro cadáver é encontrado no hotel local. Mas desta vez é a prima de Berggren, que Thomas entrevistou em Estocolmo poucos dias antes. 

Enquanto os moradores da ilha se tentam recuperar dos assassínios, Thomas recorre à amiga de infância, a advogada Nora Linde. Juntos, tentam desvendar os enigmas misteriosos deixados nestes dois estranhos, enquanto se esfoçam por perceber os rumos difíceis que as suas vidas tomaram desde os dias comuns de Verão da sua juventude. "


Opinião 

Sobre Personagens & Narração… 



O livro faz-nos delirar com as descrições de um país que, não criara interesse antes. Faz-nos sem dúvida querer marcar já um voo para a Suécia e, comprovar todas as paisagens, a cor das águas e despertou-me um certo interesse pelas suas ilhas "tão tranquilas". 

"Tranquilas", salvo seja. Porque naquele Verão em 2005, todos os habitantes de Sandhamn são surpreendidos com um corpo dado à costa. 

Thomas é chamado ao local para iniciar as investigações e, junto com Nora, uma amiga de longa data que estava de férias com a família na ilha, ajuda-o a desvendar o caso. Claro que, depois do primeiro corpo apareceram mais e, é através da escrita diferente e "acolhedora" da Viveca Sten que não só temos o prazer de criar grandes espetativas sobre Sandhamn, como tem o dom de tornar toda a história envolvente com o leitor. 
  

Claro que, ao longo do livro especulei um sob o outro de quem seria o Serial Killer em fuga. 

Mas nunca acertei no assassino. Em prova disso é que é um belo thriller muito bem montado.


No entanto, achei vários capítulos com determinados detalhes desnecessários, pensava eu, mas que enlaçam-se muito bem no final. 

 

Nas Águas Mais Calmas é aquele romance policial que, não vos deixará adormecer à noite sem idealizarmos com o cenário seguinte com tal excitação que toda a história nos leva.


Se pudesse ditar o livro em uma palavra diria: Imprevisível.  

Claro que fiquei muito curiosa para continuar a seguir a saga que, na Suécia já foi lançado o nono livro da Série Sandhamn e, inclusive, já existe uma saga televisiva devido à tão descrição de personagens e cenários que… Muito sinceramente, não acharia de outra forma a escritora merecedora de tal mérito.



Avaliação: 5 * / 5 


Agora pergunto-me… Quando serão lançados os próximos livros da série em Portugal? 

Quando voltará o "nosso" Thomas" e, a "nossa" Nora? Na minha opinião, foram as personagens que mais me identifiquei e, deixei-me encantar de certo modo, pela bonita amizade entre ambos.

Espero que tenham gostado da sugestão de leitura. Para os não amantes de policiais (assim como eu não era), vão adorar, certamente! Eu adorei o "começo" e, será mais uma saga que irei seguir, com certeza. 



Nas Águas Mais Calmas, é um livro lançado pela Editora Planeta no passado mês de junho e, certamente, a saga virá toda até Portugal em breve. Nós aguardamos por cá a continuação do seu lançamento em território português. (Risos) .

Aproveito, uma vez mais, para agradecer gentilmente à Planeta pela cedência do exemplar. 

 
E vocês? Também são de seguir sagas policiais? 

Gostam de uma bela história cheia de mistério e, aquele "nervo miudinho"? Nunca se esqueçam que é sempre "mais uma página"! (Risos)

Escuso será dizer que… Este será mais um livro a juntar à vossa Wishlist, correto? 

Para isso, podem sempre aproveitar a caixa de comentários para falarem comigo. :) 

Já sabem que, se subscrevem o blog terão sempre as novidades ao vosso alcance e, que o próximo mês de agosto, o Blog Tudo Sob Linhas irá aderir ao movimento #alldaysonaugust , pelo que, terá artigos diários todos os dias em Agosto.

Eu estarei por cá muito em breve. 

Até já, 


Próximo artigo: Dia 29 de julho, segunda-feira.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Adoro policiais e fiquei extremamente curiosa para ler este.

    Beijinhos! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Eu também estou puramente curiosa para que a continuação da saga chegue a Portugal :)
      Fiquei com aquele "bichinho" para conhecer mais sobre o Thomas e Nora que, para mim, foram as personagens mais queridas ao longo do livro.
      Um beijinho :) :*

      Eliminar
  2. Adoro romances também, mas o que me fascina e prende são leituras nesse estilo. Já quero ler urgente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim. Este livro faz parte de uma saga e, após ter lido este, já quero (tanto) que chegue os restantes volumes a Portugal :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Adoro livros de Romance/Suspense Policial. Não conhecia "Nas águas mais calmas", mas foi bom conhecer pela sua resenha. Gostei de cada detalhe e estou ansiosa para ler este livro também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho :) Caso depois adquira o livro e faça crítica literária, pode sempre deixar o link aqui para conhecermos. Um beijinho :*

      Eliminar
  4. Já conheço a autora de nome, mas não li ainda nada escrito por ela. Gosto bastante de policiais, descontraem-me bastante. Seu artigo espicaçou a minha curiosidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tita!
      É um policial daqueles que recomendo vivamente a ler :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Olá, tudo bem? Vim oferecer meus serviços de Desenvolvimento de Layouts.

    ---- APENAS 35 REAIS A PROMOÇÃO! -----

    Eu desenvolvo layouts para o BLOGSPOT, também registro um domínio personalizado para tirar aquele (blogspot.com) da frente e ficar mais chamativo.

    Se você tiver interesse em um LAYOUT/TEMPLATE totalmente personalizado o jeito e cor que você quiser e com domínio personalizado, pode me mandar um e-mail (cantinhokawaiii@hotmail.com). Mando todos os exemplos de Layout e tiro suas dúvidas, ofereço acompanhamento no processo de desenvolvimento: Você terá direito:

    >> Layout todo personalizado de sua preferência (acompanhamento no desenvolvimento)

    >> URL Personalizada

    >> Cabeçalho exclusivo

    >> Gadgts editáveis com efeitos (ou não, fica da sua preferência)

    >> Favicon (aquele simbolo ao lado do nome do blog).

    Esse BLOG é meu e criei ele totalmente desde o cabeçalho até os menus:

    http://www.mhyllaoficial.tk/

    NESTE TEM VÁRIOS EXEMPLOS DE LAYOUTS QUE JÁ FIZ

    https://www.cantinhokawaiii.tk/p/encomendas.html

    Estou disponível no blog MhyllaOficial para tirar todas as dúvidas.

    ResponderEliminar
  6. Confesso que estou em uma fase de ler coisas mais leves e fantasiosas, então provavelmente não pegaria esse livro.

    Mas também gosto de investigação policial. Obrigado pela recomendação ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Este é um policial muito soft comparado com outros policiais que já li, por isso, provavelmente, iria gostar :)

      Eliminar
  7. Olá, tudo bem?
    Eu gostei da publicação/resenha, mas confesso que não conhecia o livro e parece ser uma boa leitura. Vou anotar a dica e pesquisar mais sobre o livro.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  8. Amo romances policiais, mas faz tempo que nao os leio. Gostei da tua resenha e indicação. Obrogada!

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Realmente essa capa é ótima, nos remete a sensação de tranquilidade, mas ao mesmo tempo parece que algo está errado.
    Eu não sei se essa série chegou aqui no Brasil ainda, nunca ouvi falar da autora. Mas como uma boa fã de suspense policial eu irei dar uma procurada, a premissa conseguiu me ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,
      Sim é um (muito) bom policial na minha opinião e, uma saga que pretendo seguir ;)
      Beijinho

      Eliminar
  10. Gostei demais desse post, confesso que não conhecia a obra, mas depois do que li aqui, fiquei com muita curiosidade de saber mais da história.

    ResponderEliminar
  11. Olá,

    Eu também era dessas que era apaixonada por romance, mas depois que li meu primeiro policial, me apaixonei completamente. Eu amei conhecer a sua visão sobre esta obra, me deixou querendo começar a lê-la o quanto antes, pois pelo que narrou, com certeza iria adorar. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Olá!

    Eu também aaaaaamo romance, mas sempre caio pro policial pra dar uma variada...
    Fiquei super interessada nesse livro e a capa está incríveeeeel!!!!!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]