[OPINIÃO] O QUE CONTAMOS AO VENTO - LAURA IMAI MESSINA + A ÚLTIMA CARTA - CECELIA AHERN
Opinião A Última carta de Cecelia Ahern
Este livro é a continuação da vida da Holly após a luta com o seu marido - Gerry. Faz sete anos que Gerry faleceu e seis desde que Holly leu a sua última carta. E Holly, de certo modo, está orgulhosa da forma como leva a vida e ultrapassou a sua perda.
Após um grupo de pessoas terem criado o Clube P. S. Eu Amo-te, Holly é chamada ao "local" para ajudar o clube a escrever cartas para os seus entes queridos após partirem.
Holly vê-se num verdadeiro dilema, pois quando decidiu seguir a sua vida, nunca pensou que um pedido do género a pudesse reviver toda a sua dor.
Uma vez mais, gostei muito da escrita simples da autora. É um livro que se lê super bem.
É um livro que, à medida que nós vamos lendo, vamos refletindo sobre o que é importante na vida. Está história fala-nos de desgosto, luto, mas sobretudo, amor.
E vocês já leram esta duologia?
-------------------------------------------
Opinião O Que Contamos ao Vento de Laura Imai Messina
O que contamos ao vento vai-nos falar de um telefone de vento, situado num belo jardim em Bell Gardia, no Japão. E aproveito para referir que este telefone existe mesmo, fora da ficção.
O que tem este telefone de especial? Pois bem... Ele não está "ligado" a nada e, é utilizado por pessoas que já perderam alguém para comunicar com os seus entes queridos.
Yui, é uma mulher com trinta anos e, num tsunami - a 11 de Março de 2011 - acaba por perder alguém especial. Ao longo da história também, vamos conhecer algumas pessoas e, todas elas acabam por ter um elo de ligação - sentem falta de alguém que partiu e, acabamos por ver, não só de perda, dor e luto, mas grandes demonstrações de amor!
Confesso que, o início do livro foi lento, porque deparamos com algumas expressões japonesas e somos deparados com algumas personagens. Mas, é um livro muito humano, ternurento e onde abunda a esperança.
Acredito que, este não seja um romance consensual, pois não é um livro cheio de "flores" e cliché. Pois, é muito mais do que isso. E quem o ler, de certeza que não se irá arrepender desta leitura. Gostei bastante
Aproveito a convidar-vos a verem o novo vídeo de opinião mais completa destas duas leituras no Canal
Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Olá,
ResponderEliminarAdorei conhecer mais sobre O que contamos ao vento, parece ser uma leitura bem interessante.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Olá, querida! :)
EliminarSão dois livros que valem muito a pena! Recomendo vivamente a leitura :)
Beijinhos
Olá, já conhecia os livros mas ainda não li, fiquei curiosa para os ler :)
ResponderEliminarBeijinhos :*
omundodapequeninaaa.blogspot.com
Olá, querida :)
EliminarSão dois livros que valem muito a pena serem lidos. Se tiveres oportunidades, aconselho vivamente :)
Beijinhos