INSTINTO - ASHLEY AUDRAIN [OPINIÃO]


Olá, Booklovers! 

Hoje falo-vos de um livro que foi lançado neste mês de abril em Portugal pela Suma De Letras. E digo-vos só... Que leitura mais emocionante, cruel e que deixou-me completamente sem fôlego. 


💬Ficha Técnica: 

Título Original: The Push
Autora: Ashley Audrain
Editora: Suma de Letras
1.ª edição em abril de 2021
ISBN 978-989-784-183-5


💭 " - Querias uma mãe perfeita para a tua filha perfeita, e não havia espaço para mais nada." Pg. 117 


💬Sinopse: 

"Blythe Connor está determinada a ser a mãe afectuosa e solidária que nunca teve. No entanto, no auge dos esgotantes primeiros dias de maternidade, Blythe convence-se de que alguma coisa não está bem com Violet.

Com o passar do tempo, a sensação agrava-se: a filha é distante, rejeita o afecto e revela-se cada vez mais perturbadora. Ou estará tudo apenas na cabeça de Blythe?

O marido diz que ela está a imaginar coisas. Quanto mais Fox ignora os seus receios, mais ela se questiona sobre a sua própria sanidade mental.

Quando nasce o filho mais novo, tudo parece melhorar: Blythe sente com Sam a ligação que sempre imaginou; Violet acalma e parece adorar o irmão mais novo.

Mas, de repente, tudo muda e Blythe não poderá mais ignorar a verdade sobre o seu passado e sobre a sua filha. Onde está a verdade quando tudo tem duas caras?"


💭 " Chorava sem pensar, sem saber porquê, mas as lágrimas eram uma libertação de amor." Pg. 147


💬Opinião | Motivos para ler esta NOVIDADE:

  • "Instinto" tem um início um tanto estranho, como promissor. No início conhecemos a ação no presente e, ao longo do livro vamos ser direcionados para o passado de Blythe e, o porquê do seu instinto a deixar tão apreensiva.
  • Ao longo da narrativa vamos ora acompanhar o presente, ora recuamos ao passado de Blythe - personagem principal - e, vamos através deste "exercício" compreender melhor esta personagem que, nas primeiras páginas a achamos um tão louca como de receosa com tudo o que está a acontecer.
  • Através desta leitura vamos conhecer os desafios mais difíceis e/ou macabros da maternidade. O receio de não conseguir criar antipatia/ligação com a filha é um dos pontos mais fortes do livro, mas... Não é só! 
  • A autora escolheu muito bem a estrutura e a divisão do livro. A forma como está escrito é viciante, profundamente chocante, mas ao mesmo tempo, realista em certos pontos. 
  • É um thriller psicológico perturbador e absolutamente arrebatador. 
  • Em relação ao final, só gostaria que não tivesse sido repentino. Gostaria de ter apreciado um final mais elaborado e surpreendente. 
  • No entanto e, o mais importante, é que adorei esta leitura e, obviamente recomendo a sua leitura. P.s. Preparem bem os vossos estômagos e emoção. Tem episódios que vai doer muito! 
  • O último e não menos importante, preparei a minha opinião completa em vídeo, no canal no Youtube e, podem visualizar toda a opinião no seguinte VÍDEO

💭 " - Blythe, as pessoas podem pensar mal de ti sem razão. A única coisa que importa é o que julgas acerca de ti própria." Pg. 198


#Oferta Aproveito para agradecer à Suma de Letras pela cedência deste exemplar maravilhoso. 

Espero que tenham gostado da opinião e, não se esqueçam de acompanhar toda a Review no canal no Youtube. 

Até breve e, Boas Leituras! 


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]