[OPINIÃO] O TEU NOME É UMA PROMESSA - DEBORAH SMITH


Olá, Booklovers! 

Hoje venho com mais uma opinião de um livro de uma autora que não segredo para ninguém que a adoro! Desde li que o primeiro livro da autora que fiquei encantada com as suas histórias e na capacidade de como passa os sentimentos para o leitor. E, eu adoro livros que despertam-me sentimentos. 

Se ainda não conhecem este último livro da autora publicado em Portugal pela Porto Editora, aproveitem para conhecer um pouco mais. 


Ficha Técnica: 
Título em Português: O Teu nome é uma promessa | Título Original: Blue Willow
Autora: Deborah Smith | Editora: Porto Editora
Género: Romance | Número de páginas: 524
ISBN 978-972-0-03331-4


Sinopse: 
"Sempre existiram MacKenzies e Colebrooks na propriedade do Salgueiro Azul, as suas histórias entrelaçadas como os galhos graciosos dos salgueiros raros que ali crescem. Porém, Artemas Colebrook e Lily MacKenzie partilham mais do que história: as suas almas ligaram-se uma à outra e àquela terra no dia em que, aos sete anos, ele segurou a minúscula Lily, minutos após o seu nascimento. Mas a tragédia que, mais tarde, a traz de volta à pequena fazenda onde passou a infância também transforma os irmãos de Artemas em seus eternos inimigos.

Divididos entre a lealdade às respetivas famílias e o amor que foi crescendo entres eles, Artemas e Lily terão de aprender a aceitar que a devoção que nutrem um pelo outro desde crianças se transformou em desejo, e que não mais poderão negar um sentimento capaz de destruir tudo aquilo por que lutaram na vida."


Opinião: 
Em primeiro lugar, acho espantoso em como a autora inicia a história com um acontecimento que não deixará ninguém indiferente e, que agarra a nossa atenção desde logo. 

O livro inicia com um momento difícil para todos (como para as personagens, como para o próprio leitor), porque criamos uma espécie de telepatia com as emoções das próprias personagens e, da forma como está escrito, sentimos tudo à "flor da pele". 

A história tem dois tempos, o que para mim torna-se mais interessante e ao mesmo tempo curioso. Pois, inicia-se no "presente" e, depois vamos ter oportunidade de viajar até ao passado das personagens e, ver o que realmente aconteceu e, ver o porquê que tanto a Lily como o Artemas reagem de formas completamente opostas ao que aconteceu e os uniu à muitos anos atrás. 

Outro ponto que apreciei muito nesta narrativa é a forma como todas as personagens foram "desenhadas". Todas as elas não são perfeitas, antes pelo contrário: Todas cometeram erros, todas elas escondem segredos e fazem sacrifícios pela união e harmonia familiar. 

Mas será que numa família grande é assim tão fácil? 

Será que numa família grande é tão fácil o consenso comum sobre um assunto? 

É um livro sobre família, amor, amizade, remorsos, culpa e vingança. 

É uma leitura emocionante, envolvente e inteligentemente bem escrito. 

É uma leitura que recomendo e, também sugiro outro título da autora que para mim tornou-se uma das minhas melhores leituras deste ano : "Doces Silêncios" Clique Aqui para a Opinião

Agradeço à Porto Editora pela oportunidade maravilhosa de ler mais um título desta autora que tanto gosto e, mais uma vez, não foi excepção. 

E, vocês, booklovers? Já leram algum livro da autora? Ficaram com interesse nesta leitura? Contem-me tudo!! 

Beijinhos,


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]