Crónica: Juntos ao Luar de Nicholas Sparks



"O que faria com uma carta que mudou tudo?"

Eis a questão. De tantos livros que já li do "nosso" Tio Nick, de momento, fico sem saber dizer qual o meu preferido. Podia dizer talvez, que o mais especial dele para mim tivesse sido o primeiro que li e, foi aí que conheci o fabuloso trabalho que faz. Seguindo a lógica… Se tempo é dinheiro e, ele investe todo o seu em surpreender-nos cada vez mais, porque não "recompensar-lhe" por isso? 



Bem, mas regressando a Juntos ao Luar…

Sinopse:
"Quando pela primeira vez contemplam juntos a noite de lua cheia, John e Savannah sentem-se invadidos pela força inequívoca de um amor nascente, pela perceção de um futuro que acaba de ganhar forma e sentido nos seus corações jovens e expectantes. Nunca a lua lhes pareceu tão bela, nem o mundo um local tão pródigo em promessas. Mas a realidade não tarda a impor-se, precipitando uma vaga de acontecimentos que os coloca perante encruzilhadas de vida brutais. As longas separações a que a carreira militar de John - destacado na Alemanha - os obriga e o peso quase insuportável da saúde impelem Savannah a tomar uma decisão difícil que irá mudar os seus destinos para sempre, mas não o que sentem um pelo outro… No entanto, será a John que caberá a mais amarga de todas as decisões, aquela que ditará os seus futuros de uma forma irrevogável. Mas por mais dolorosa que seja, a escolha certa torna-se sempre nítida quando é o amor genuíno que nos inspira, quando sabermos o que significa amar verdadeiramente alguém… Um romance soberbo, que nos traz Nicholas Sparks no seu melhor."


Sobre o Livro… 
Ficha Técnica…
Título: Juntos ao Luar
Título Original: Dear John
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença
Género: Romance
1ª Edição em Novembro de 2006
Número de páginas: 263



Opinião:
Começaria bem esta crónica, com a introdução ou Prólogo do livro em questão, da qual cito: "O que significa amar verdadeiramente alguém?"?
A obra "Juntos ao Luar", certamente não o ensinará. Mas, deixa-nos no mínimo a pensar na questão. Todos nós que tenhamos uma opinião ou ideologia sobre o amor, reagirá de forma diferente… Como tudo na vida, certo?
Podia falar do amor genuíno de John e Savannah? Sim, foi lindo… Mas quem gosta muito conseguiria ter, na minha opinião, uma atitude tão … infeliz como a de Savannah, ou de tão … incrível como a de John? 
Era algo tão puro e bonito que teria tudo para dar certo, só que, … , talvez a solidão falou mais alto? Apesar de John ter perdido o seu grande amor e, nunca o ter de volta, fez o que tinha de ser feito. E, como ele diz … "Por vezes quando amamos, preocupamos mais com a felicidade do outro mais do que na nossa. E, se isso implica não a ter a meu lado, mas que seja feliz… que assim seja!" As palavras não foram estas. Mas o conteúdo é certamente o mesmo. 

Até que ponto, que qualquer um de nós conseguiria ser um pouco de "John"?



Cinema:
O livro "Juntos ao Luar" ou "Dear John" já está disponível em cinema. Quem já viu? Eu já vi e, normalmente a minha opinião sobre os cinemas que provém de livros não muda. Apenas, associamos as personagens a uma cara na nossa mente. Nada mais, certo?

Marcamos encontro no próximo post? :*





Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]