Crónica: No Teu Olhar de Nicholas Sparks

"O essencial está escrito no coração."

O incrível Nicholas Sparks mais uma vez surpreendeu-me a sério. No Teu Olhar é um dos mais recentes trabalhos do nosso Tio Nick. E como sempre, estou a seguir-lhe o rasto (hehe).

 
 
Sinopse:
"Colin Hancock é jovem mas já viveu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas.
Foi perante o abismo que tomou a corajosa decisão de começar de novo. Agora, o emprego num restaurante da moda pode não o satisfazer, mas o sonho de se tornar professor parece cada vez mais perto de se concretizar. Dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve é o seu grande e único objetivo… mesmo que o preço a pagar seja a solidão.
 
Maria Sanchez também deseja, acima de tudo, uma vida calma.
Filha de imigrantes mexicanos, aprendeu desde cedo o valor do trabalho árduo, da ética e da lealdade. Para ela bastam-lhe o emprego num prestigiado escritório de advogados e uma noite tranquila em casa para repor as energias. Nem a insistência da sua irmã surte efeito. Com uma profissão tão arriscada, Maria aprecia a segurança que o isolamento lhe dá.
 
Colin e Maria não foram feitos um para o outro.
Ele representa tudo aquilo que ela despreza, é o típico meliante que ela está habituada a ver atrás das grades. E quando se cruzam numa noite de tempestade, o fosso que os separa é o profundo e evidente. Mas, a partir desse momento fortuito, as suas vidas não voltarão a ser as mesmas.
Conseguirão eles ver para além das aparências? Ler nos olhos do outro o que de mais profundo lhe vai na alma? Ceder à persistente memória daquela noite?
 
No Teu Olhar é uma história de busca. A busca de um sentido para a vida. De redenção. De amor incondicional."
 
 
Sobre o Livro:
Ficha Técnica:
Título: No Teu Olhar
Título Original: See Me
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Edições ASA
Género: Romance, Ação
1ª Edição em novembro de 2015
Número de páginas: 517 
 
Opinião:
Nicholas Sparks é dos mais conceituados escritos de sucesso nos dias de hoje e, que penso que, dispensa apresentações (Hehe). E posso confessar que surpreendeu-me imenso. Ou por já sentir uma ponta de saudade da forma como ele decorre e descreve toda a ação ao longo do romance… Ou porque gosto imenso do que escreve. Ou talvez… os dois motivos! :)
Normalmente, pelo Verão não importo-me muito de ler, embora goste imenso e, seja um dos meus hobbies preferidos! Mas, não gosto simplesmente de pegar num livro e, não entusiasmar-me… pois, como disse leio pouco durante esta época e, poderia perder algo da história que, a meio do livro pudesse-me esquecer de algo, ou simplesmente fazer-me confusão. Mas não! Em vinte dias (sim, mais tempo do que no normal), consegui pegar nele e, arrancar toda a história.
Gostei muito da forma como o escritor começou, desenvolveu toda a narração e, o final? Muito bom! E, o melhor? É mesmo aproveitar e, adquiri-lo numa livraria mais próxima de si!
 
Até à próxima!! :*
 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]