[OPINIÃO] GARRA - CECELIA AHERN


Olá, Booklovers! 

Hoje partilho convosco a minha bookreview de uma leitura que terminei muito recentemente. Trata-se do novo livro de Cecelia Ahern. Uma autora já conhecia por aqui, pelo blog. É autora de títulos conhecidos como "P.s. Eu Amo-te" e, a sua continuação "A Última Carta". Histórias essas também lançadas em Portugal pela Editora Suma de Letras. 


Ficha Técnica: 
Título PT : Garra | Título Original: Roar
Autora: Cecelia Ahern
1.ª edição em abril de 2021
Género: Romance
ISBN 978-989-784-181-1

Sinopse: 

" Se quer rir, comover-se, amar, sentir menos culpa, chorar, ser confortada, mostrar a garra existe uma história para si.

Garra são 30 histórias interligadas, que capturam as diferentes facetas da vida das mulheres. Divertidas, comoventes, surreais e instigantes, as histórias capturam os momentos em que as personagens são dominadas pela culpa, a confusão, a frustração, a intimidação, a exaustão - aqueles momentos em que sentem a necessidade de mostrar a garra.

A autora bestseller Cecelia Ahern, traz-nos uma coleção ferozmente feminista de histórias que iluminam, às vezes de maneira fantástica, como as mulheres navegam o mundo hoje. Ahern assume os aspectos familiares da vida das mulheres - as rotinas, os constrangimentos e os desejos - e os eleva com a sua mistura astuta de realismo mágico e percepção social."

Opinião:

Neste livro, encontramos 30 histórias de mulheres. Muitas dessas histórias são divertidas e dão-nos leveza e força para enfrentar a responsabilidade social que nos é colocada diariamente. Outras deixam-nos a refletir. 

Acho interessante a forma como muitas destas mulheres que conhecemos no livro, são pessoas inseguras no próprio corpo. Outras acham-se subestimadas como sendo o género mais "fraco"; Assediadas no trabalho ou até serem o sexo mais incapaz de enfrentar a luta diária. 

Na minha opinião, é um livro necessário onde aborda muitos dos receios e fragilidades. 

Escrito de uma forma sublime e conciso, "Garra" faz-nos reconhecer a nós própria ou alguém conhecido que tenha passado, direta ou indiretamente connosco. Acho esplêndido, quando nos conseguimos identificar tanto com um livro que tanto poderia ser a nossa história.

É um livro que nos dá colo. Porque tem uma componente muito forte, na minha perspetiva, que é nomeadamente no domínio de autoestima. 

A cada história, temos uma mensagem diferente. Tenho a certeza que todas as mulheres se irão identificar este livro. Mas, mais certeza tenho, que é um livro também abrangente aos homens para conhecermos melhor. 

Diria que, este livro é perfeito, no que diz respeito às emoções e o quotidiano da mulher, como reflexo da sociedade, onde temos que desempenhar vários papeis - ora esposa, ora mãe, ora filha, ora amiga, ora dona de casa -, todos os dias.

É um livro que nos dá conforto e segurança, onde queremos ler sem parar. 

É de leitura obrigatória. Adorei e, recomendo. 

Sugiro que, também visualizes a minha opinião completa no canal, aqui.




Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]