[OPINIÃO] NÃO MAIS AMORES - JAVIER MARIAS



Olá, Booklovers! 

Hoje partilho mais de um livro que tenho falado imenso no canal. Um livro diferente de um autor espanhol sobrelotado com muitos prémios. "Não Mais Amores" é como descreve o autor, contos escritos "aqui e ali" e, neste livro é a junção de todo esse mérito de Javier Marias. 


Ficha Técnica: 

Título Português: Não Mais Amores | Título em espanhol: Mala Índole 
Género: Contos; Romance
1.ª edição em novembro de 2020
Número de páginas: 408
ISBN 978-989-784-103-3


Sinopse: 

"Uma irresistível porta de entrada na obra de um dos mais aclamados autores espanhóis do presente. Excelente porta de entrada no universo Marías, Não mais amores reúne todos os contos do autor, não apenas os que entraram em anteriores antologias como muitos outros nunca antes reunidos em livro.
E é um universo esplêndido o que encontramos, pleno de mistérios e volte-faces, de sombras e matizes, convidando a várias leituras. Nestas páginas encontramos um tradutor metido em sarilhos durante a rodagem de um filme com Elvis Presley; uma mulher que lê para um fantasma; um médico que visita mulheres presas a casamentos infelizes; um guarda-costas que testemunha a preparação de um homicídio; uma aspirante a actriz porno à espera de conhecer o seu companheiro no filme; um homem e uma mulher assassinados por uma lança africana; um mordomo fechado num elevador em Nova Iorque; um casal de mafiosos caído em desgraça; um assassino por encomenda que tenta dissuadir aqueles que o querem contratar; um escritor viciado em medicamentos que põe de lado a medicação para investigar o efeito da dor na existência. O mundo dos contos de Javier Marías é tão inquietante e sedutor que é difícil não mergulhar nele, encantados, enfeitiçados, mesmo sem saber se seremos capazes de sair."


Opinião: 

Desde 1975, Javier Marias escreveu vários contos. Contos esses que, alguns foram aceites e outros aceitáveis. 

Na leitura deste conjunto de contos que o autor nos presenteia, vamos deparar-nos com uma escrita muito diferente. 

Uma escrita cuidada, poética e firme. 

Nos seus contos, o autor deixa-os com um final em aberto, onde dá oportunidade ao leitor de imaginar e, até de se iludir. 

Achei curioso, como o autor refere várias personalidades da época. E, na leitura do livro, os leitores não vão ficar indiferentes a esse detalhes. Podemos até encontrar um episódio com Elvis Presley. Quem não conhece o grande Elvis Presley ou para os mais novos, quem nunca ouviu falar? 

Na minha opinião, o autor não quis passar uma realidade adversa do que acontece diariamente. É um livro direcionado com o lado macabro ou o lado b do ser humano. É um livro com traços obscuros, sombrios até, mas muito intenso e, para mim, foi uma grande estreia com o autor. 

É um livro representado na perfeição sobre os pecados mortais. Como por exemplo: A ganância, luxúria, inveja, ciúme. 

Tratando-se de um livro de contos, posso confessar que teve uns que gostei muito e na qual me identifiquei, enquanto espetadora do mundo real. 

É um livro que penso que muitos leitores vão gostar, por ser um livro diferente e, ter uma escrita peculiar 

Sugiro que possas visualizar a minha opinião completa lá no canal. Aqui



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]