[OPINIÃO] O QUE DIZER DAS FLORES - MARIA ISAAC



Olá, Booklovers! 

Hoje partilho convosco a minha opinião sobre uma novidade que, irá ser lançada nas livrarias a partir do próximo dia 21 de maio. Graças à Cultura Editora, já tive oportunidade de ler, na qual agradeço imenso. 

Ficha Técnica: 

Título: O que dizer das Flores
Autora: Maria Isaac 
1.ª edição em maio de 2021 
Género: Romance
ISBN 978-989-9039-43-8


Sinopse: 

"Bem-vindo a Mont-o-Ver!

Português que se ponha a caminho da montanha, no inverno, ou da praia, no verão, é certo passar por esta planície de canaviais; mais certo ainda, nem dar por ela. A velha linha férrea passa-lhe ao lado e os comboios já nem sequer abrandam por aqui. Em tanto espaço igual, esta é paisagem fácil de se perder.

Pois permitam que vos apresente os ilustres da vila.

O padre Elias Froes, o homem santo que tem por hábito gastar tempo a pensar no mundo, raramente em si próprio. Guarda segredos que mais ninguém sabe.
Catalina Barbosa, aventureira e contestatária. Menina bem-comportada apenas aos domingos, quando a avó a amordaça dentro de um vestido bonito para ir à missa.
Rosa Duque, a mulher que, em tempos, teve tudo para ser feliz. Foi vencida por um coração partido e resgatada por uma flor.
Zé Mau, o terror na vida das crianças. Os irmãos Mondego, os vilões nas histórias dos adultos.
Este vilarejo pode até ser pequeno e parado, mas está cheio de gente atrapalhada com muita vida para esconder.

Descubram comigo o que aconteceu, afinal, na noite do grande incêndio de há uma década e quem são os verdadeiros heróis desta nossa história pitoresca, temperada com os habituais mal-entendidos.

Bem-vindo a Mont-o-Ver!"


O que achei deste livro maravilhoso?

Uma vez mais, gostei imenso de ler mais um livro escrita pela Maria Isaac. É daquelas histórias de romance contemporâneo que nos enche o coração. 

A história inicia-se com um mistério e, ficamos agarrados desde o primeiro minuto. A curiosidade para descobrir o que realmente aconteceu e, da forma como tudo se passou vai aumentando ao longo de cada página. 

Confesso que, adoro livros que tenham capítulos pequenos e, que ao longo de toda a narrativa, esta se vá desenvolvendo ao ritmo da leitura. 

É uma história que muito facilmente nos encanta com os hábitos e gentes de Mont-o-ver. Esta é uma vila pacata onde tudo é difícil de esconder, onde toda a gente conhece toda a gente e, onde tudo se torna mais fácil de transformar de drama a uma grande confusão. 

Acho que a autora é uma grande observadora e contadora de histórias de e sobre pessoas que por estarem numa aldeia, dá vida e voz a personagens banais e onde à partida ninguém repararia nelas. 

"O que dizer das Flores" é um livro fabuloso. Bonito. Gracioso. É aquela história que nos dá conforto e nos coloca num lugar seguro, onde nos pretendemos largar. 

Agora, recomendo que vais até ao canal espreitar a minha opinião completa aqui




Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]