As obras literárias e, eu

Olá a todos!



Conforme foi-me pedido, e, após ter começado a comentar convosco todas as obras literárias que tenho lido, desde que sou bloguer, faço-vos um resumo de todas as obras que já li até hoje:

  •  "Atlântida, Um Continente Perdido", um conto da Disney, que entre todos os livros em que somos obrigados a ler e, reler na escola, foi talvez o livro que começou a despertar-me o meu lado literário e, o gosto por ler;
  • "O Diário da Nossa Paixão", de Nicholas Sparks - Talvez o livro mais especial que já li até hoje. Faz-nos acreditar que, quando existe amor, teremos de lutar até ao fim dos nossos limites; Como diz o provérbio "A Esperança é a última a morrer!";
  • "Jogos de Sedução", de Madeline Hunter - Um drama, romance que nunca irei esquecer. Um livro que faz-nos acreditar que toda a gente merece uma segunda oportunidade, independentemente do seu passado; 
  • "Quem Ama Acredita", de Nicholas Sparks - Como diz o título do livro,... 
  •  "Uma Promessa para toda a vida", de Nicholas Sparks;
  • "Uma Vida ao Teu Lado", de Nicholas Sparks - Um dos livros mais especiais que já ofereceram-me… e, a história e, conteúdo pessoal <3
  • "Dei-te o melhor de mim", de Nicholas Sparks;
  • "A Culpa é Das Estrelas", de John Green - Um dos mais livros especiais em que já li. Um dos filmes mais maravilhosos da história (Na minha opinião :));
  • "As Cinquentas Sombras de Grey", de E.L.James; Volume I; Volume II e, Volume III;
  • "Um Romance de Amor" de Isabel Stilwell;
  • "Beleza e Cuidados Pessoais";
  • "Onde Está o meu príncipe", de Serena Gray;
  • "As Palavras que Nunca Te Direi", de Nicholas Sparks;
  • "Um Momento Inesquecível", de Nicholas Sparks;
  • "Prometo Falhar", de Pedro Chagas Freitas - Um dos primeiros livros (retirando os de escola Rsrsrs), que li de um escritor português. Não gostei! Mas gostos são gostos!!
  • "Queres Casar Comigo Todos Os Dias, Bárbara?", de Pedro Chagas Freitas. Apesar de não gostar de Literatura Lusófona (Género do escritor), este livro não me foi indiferente. 
  • "À Primeira Vista", de Nicholas Sparks;
  • "A Melodia do Adeus", de Nicholas Sparks;
  • "Grey" de EL James; Versão do Grey da saga "As Cinquenta Sombras de Grey";
  • "Esta Noite, Fala-me de Amor", de Elin Hilderbrand; Outro livro maravilhoso :)
  • "Laços que perduram", de Nicholas Sparks;
  • "Já não há canções de amor", de Anouchka Grose; Um livro que mexeu completamente com o psicológico; Não maisss destessss :(
  • "Um Refúgio para a Vida", de Nicholas Sparks;
  • "Pede-me o Que Quiseres"; "Pede-me o Que Quiseres, Agora e Sempre", "Pede-me o Que Quiseres ou deixa-me"; "Surpreende-me"; "Pede-me o Que Quiseres e eu dar-te-ei"; "Passa a noite comigo" , a saga dos 6 volumes, de Megan Maxwell
  • "A Rapariga no Comboio", de Paula Hawkins; Estreei-me em outros géneros literários, como thriller, ficção e, drama, posso dizer que, apesar de ser um livro forte a nível psicológico, adorei-o;

De momento, estou a ler, e, regressar aos romances, "O Sorriso das Estrelas", de Nicholas Sparks. Posso-vos adiantar que, como sempre, o Tio Nick nunca desilude os seus fãs e, acompanhantes do escritor :)

Contudo, já são mais de 30 livros lidos. E, em breve, posso-vos dar feedback daqueles que, foram-me mais especiais e, que nunca esquecerei <3

Para muitos de vós, não sei, mas, para mim ler, além de ser um hobbie que adoro, é voar e entrar na história (E, muitas das vezes, nas personagens hehe). Muito mais do que simplesmente ocupar as "horas mortas" do dia é conhecer novos horizontes, invejar histórias e romances,... É ter o céu e, mesmo assim pedir a lua, as estrelas, … 

Conto convosco daí desse lado para o próximo post?

Um beijinho :*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]