Crónica: Uma Viagem Espiritual, Nicholas Sparks e Billy Mills

"David nunca esqueceria aquele verão. Era então um rapazinho, que acabara de perder a irmã e, na verdade, também a sua melhor amiga. Depois da morte da mãe, anos antes, ela era a fonte da sua alegria de viver. E agora que a perdera, o jovem índio mergulhara num desespero sombrio e o seu pai começara a inquietar-se, pois conhecia o terrível poder destrutivo desse sentimento. Tinham sido anos muito duros, aqueles ... Felizmente, àquela família índia, discriminada pelos novos Americanos, restava ainda o legado das suas tradições ancestrais. O pai compreendeu que era o momento de depositar nas mãos do rapazinho um rolo de pele pintado à mão, gasto pelos anos. Daquelas imagens e símbolos emanava um poder misterioso. Foi esse o ponto de partida para uma estranha viagem, que mudou para sempre a vida de David. Este livro, que se inspirou na sabedoria tradicional dos índios Lakota, é uma fusão de métodos terapêuticos atuais, de técnicas de pensamento positivo e de tomada de autoconsciência com antigas crenças índias, rituais e formas de meditação inscritos nas suas tradições, e na respetiva visão de uma vida em harmonia com a natureza e o nosso eu interior. Uma história que resultou de uma parceria feliz entre o renomado romancista Nicholas Sparks e Billy Mills, medalha de outo nos 10 mil metros dos Jogos Olímpicos de 1964 em Tóquio."



Início, hoje, esta crónica com o maior dos prazeres! Por vezes, dizem que, "As melhores forças vêm no momento certo" e, não se enganaram! Um livro mais especial, pensava eu, por gostar imenso do trabalho de Nicholas Sparks e, por chegar a altura em que, leio o primeiro trabalho dele, embora seja em parceria, estava curiosa. Outro facto, porque pensava que seria tão especial, seria que é um livro mais velho do que eu. Mas não! É um livro incrivelmente especial para mim que, adorei lê-lo e, de certo modo, um dia penso que voltarei a pegar nele e, reler. É uma obra cheia de positivismo, cheia de terapia que nos faz pensar, até que ponto somos felizes, ou até que em nível, estamos a errar para com a nossa felicidade, connosco.






Sobre o Livro... 
Ficha Técnica:
Título (Em português): Uma Viagem Espiritual
Título original: Wokini
Escritores: Nicholas Sparks e Billy Mills
Editora: Editorial Presença
Género: Literatura Romântica
1ª Edição em março de 2015, embora tenha sido escrito em 1990
Número de páginas: 129


Levo o livro e, o conceito do mesmo para a vida. Mais uma vez digo que, adorei-o e, ficará como um guia para a (minha) vida :)

Certamente, farei uma 2ª parte, ou uma edição especial, digamos, deste post. Quem ficará por aí?

Um beijinho enorme :*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]