Crónica: O Sorriso das Estrelas, Nicholas Sparks

"Com quarenta e cinco anos, Adrienne Willis vê-se subitamente obrigada a repensar a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais nova.
Destroçada, aceita o pedido de uma amiga para cuidar de uma pousada à beira-mar durante um fim de semana. Não podia imaginar que em apenas quatro dias a sua vida mudaria para sempre…
A pousada tem um único hóspede e não apresenta problemas de maior para Adrienne, desde sempre habituada a cuidar de todos os que a rodeiam. Por uma vez, ela está decidida a descansar e desfrutar daquele pedaço de paraíso. Mas a inesperada aproximação de uma tempestade fá-la temer o pior. O hóspede, Paul Flanner, é um homem igualmente solitário e desencantado. Perante a catástrofe natural que os deixa completamente isolados, Paul e Adrienne contam apenas com a proteção um do outro. E é então que acontece algo com que não ousavam já sonhar. Tal como a tempestade, a paixão entre ambos é incontrolável, desmedida, transformadora… Mas Paul tem um assunto do passado por resolver e a sua jornada vai levá-lo a desbravar um novo e inesperado caminho."

Arranco assim esta crónica, com a sinopse da linda história de Paul e Adrienne. Algo tão inesperado, tão repentino que, por vezes, poderá mudar os nossos rumos e, os nossos ideais. Por incrível que pareça, quem lê e, passa por situações semelhantes na realidade, jamais esquece.


Ao longo de cinco dias, tive o prazer de conhecer mais uma obra lindíssima de um dos mais famosos escritores do romance: Nicholas Sparks. O escritor pelo qual, estamos sempre a aguardar um final surpreendente!

"O Amor acontece quando menos esperamos."


É um livro incrível! Tenho a certeza se já tivesse mais "aptidão maternal", contribuía assim, para mais lagos e, mares por esse mundo fora (Risos). É especialmente emocionante! Tenho a certeza que a história de Paul e Adrienne, farão criar novas expectativas de futuro e, que "A Esperança é a última a morrer!" e, quando pensamos que, a nossa vida não possa de uma mera rotina, algo tão inesperado acontece na nossa vida por alguma razão.





Sobre o Livro…
Ficha técnica:
Título (Em português): O Sorriso das Estrelas
Título Original: Nights in Rodanthe
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Edições Asa
Género: Romance
1ª Edição em marco de 2014
Número de páginas: 205

Cinema:
Tive a oportunidade de, após a leitura do livro, visualizar o filme. E, sabemos que é sempre baseado numa história e, a nível de dinâmica é sempre diferente. Talvez, dos últimos que li e, vi o filme, tenha ficado triste com o resultado final. Há algumas alterações a nível de ação do romance, como: Nunca é revelado a história de Jack e Linda (a amante); O romance de Adrienne e Paul é, praticamente, na minha opinião, como se tivesse a ser forçado e, no livro é tudo bem assente… O pai de Adrienne, consoante o livro, morre após Paul e, este até ajuda nos custos do lar dela, até ao fim dos dias do pai dela. No filme, dá a sensação de, ter falecido antes de toda a ação. Nunca foi revelado, por exemplo, o tempo que Paul estaria no Equador em "missão" com o filho, e, no filme, supostamente morre nas enroscadas que há na montanha onde têm a clínica, enquanto no livro, perde o controlo do jipe ao fugir,... entre tantos outros pormenores.

Como sempre digo, quem lê o livro e, depois vê o filme baseado na história fica sempre desiludido. O livro é sempre melhor. Contém todos os pormenores e, quando no filme alteram a história, damos logo por isso (Risos).
Em breve, vou ler um livro que acho que tem algo de especial :)
Conto-vos no meu próximo post.
Beijinhos :*


Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]