Entrevista | Testemunho do TSL para o Blog Livros e Saltos



Olá a todos!

Hoje, deixo-vos um pequeno testemunho sobre livros que já li para o Blog Livros & Saltos. No entanto, os livros que já li até hoje não são grande testemunho, mas foi com o maior gosto que colaborei com o Blog.

Antes de mais, agradeço imenso o convite. Não tenho de todo um vasto tão grande sobre histórias ou livros da minha vida até hoje. Mas aqui vai…
O "Diário da Nossa Paixão" de Nicholas Sparks foi o que livro que trouxe-me - digo eu - para o Mundo da Literatura. O meu primeiro livro e, esse terá - sempre - o seu gosto especial.
Desde os meus 15 anos até hoje, já conto com cerca de 60 livros lidos e, de certa forma, todos são especiais à sua maneira. Uns dão-nos boas dicas e certos sinais… E, outros, simplesmente, ensina-nos a não seguir tais passos.

Além do meu primeiro livro, foi especial também "A Viagem Espiritual" do mesmo escritor em parceria com Billy Mills. É um livro que, ajuda-nos a encontrar a força existente dentro de nós. Adorei-o e, será um guia para a vida :)

Outro livro que ficará para sempre na minha memória é "Uma Escolha por Amor" de Nicholas Sparks. E, este não falei no testemunho para o blog da colega (desculpa!) É um livro cheio de emoção e sentimentos à flor da pele onde ensina-nos a dar valor a quem temos ao nosso lado. Quem nunca amou ou não ama, não vale a pena lê-lo, porque provavelmente sentir-se-á de igual modo. É uma história que "A esperança é a última a morrer!" e, quando o coração não parar de bater dentro de nós, existirá sempre vida! Vale muito a pena! 
Penso que, a literatura acompanha-nos desde sempre. Quando aprendemos a escrever e a ler… Quando na adolescência compramos as revistas cor-de-rosa feitos loucos (Tipo eu!).  Por isso acho que já nasce - praticamente - connosco.
Enquanto existe pessoas de que, continuam a utilizar o hobbie como refúgio ou para relaxar, existe tantas outras que… Não seguiram este caminho!

 
Cada um escolhe o seu caminho e, disso não podemos "sacrificar" ninguém!
Para continuar esta lista indeterminada, este ano planeio dedicar-me um pouco a livros clássicos, pois, será um lançamento para a minha zona de desconforto e, penso que assim, ajudar-me-á imenso a crescer, enquanto pessoa e leitora assídua.
Por vezes, no meio onde vivo é difícil encontrar os livros desejados, sejam eles recentes ou já com alguns anos. Não temos propriamente uma biblioteca ou livraria física para irmos lá, nem que seja, apenas, para cheirar os livros (Risos).
Quanto a livros… Penso que 2019 será o ano em que irei desafiar-me! Aguardam novidades por aqui :) Espero que tenham gostado do artigo.

Encontramo-nos aqui no próximo artigo? Um beijinho grande :*
 

Próximo artigo: Dia 02 de abril, terça-feira

Direitos de imagem:
Imagem2

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Gosto muito de Nicholas Sparks, mas se tivesse de escolher os livros da minha vida, estaria bem tramada. Ia demorar uma eternidade para me decidir e de certeza que no dia a seguir já pensaria que talvez tirasse aquele e metesse outro.
    O bom da leitura é que descobrimos mundos novos todos os dias :)

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Armanda,
      Sim… o sentimento que tens foi o mesmo que tive… Ufa e agora escolher?
      Nomeei títulos e respondi ao testemunho como se questionassem-me no momento…
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Também já li o "Diário da Nossa Paixão" e tenho mais alguns do autor! Gosto muito dele mas recentemente tenho descobertos novos estilos literários que me atraem mais :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Sim… eu tenho todos do Nicholas e atualmente ando um bocadinho como tu a "alargar horizontes" e isso é bom :)
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Eu adoro os livros do Nicholas Sparks e fico muito feliz por você ter lido e curtido muito.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mara :)
      Sim gosto muito de Nicholas, apesar de, ultimamente, decidir também ir um pouco mais além :)
      Beijinho :*

      Eliminar
  4. Boa tarde. Como consigo um exemplar desse livro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Do Nicholas Sparks Consegui através da wook. Tem o meu link de afiliado na barra lateral esquerda aqui do blog.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]