[REVIEW] Crepúsculo vs. Vida & Morte | Stephenie Meyer | Parte II




Hoje, como prometido, deixo-vos o artigo sobre a segunda parte do livro da edição especial do 10º aniversário de Twilight.

--< Podem ler a [Review] sobre a Parte I | Crepúsculo aqui

"Para comemorar o décimo aniversário de Crespúsculo, Stephenie Meyer escreveu Vida & Morte, uma reimaginação ousada e fascinante da icónica história de amor que irá surpreender e fascinar os leitores."

Será que "Vida & Morte" impressionou-me? 


Sobre o Livro…
Ficha Técnica:
Título Original: Life & Death
Título em Português: Vida e Morte
Escritora: Stephenie Meyer
Editora: Edições Asa
Género: Literatura Juvenil / Drama / Fantasia
1ª edição em outubro de 
Número de páginas: 2015

Sinopse:
"Quando Beaufort Swan se muda para a sombria cidade de Forks e conhece a misteriosa e sedutora Edythe Cullen, a sua vida dá uma volta emocionante e aterrorizadora. Com a sua pele de porcelana, olhos dourados, voz hipnotizante e dons sobrenaturais, Edythe é ao mesmo tempo irresistível e enigmática. 
O que Beau não percebe é que, quanto mais se aproxima dela, mais se coloca a si mesmo, e àqueles que o rodeiam, em risco. E pode ser demasiado tarde para voltar atrás… "

 

Opinião:
O  livro tinha tudo para ser especial. Ser uma história que todos os adolescentes em 2008, saiu o filme todo o mundo acompanhou. Eu não acompanhei no momento os livros da saga. Não sei se o objetivo da Stephenie era que, quem desconhecesse a saga, diria a primeira parte, ou seja, o Crepúsculo  e, logo em seguida lesse Vida e Morte, o livro de edição especial, reimaginado e no décimo aniversário da série original. 

Contudo e, visto por esse cenário, não gostei nada. Posso-vos dizer que, basicamente li as primeiras páginas de Vida e Morte e, não saía-me da cabeça a história original de Bella e Edward a ser "substituída" por Beau e Edythe. Dei oportunidade de seguir e, continuar a história até às 100 páginas e, achei completamente massivo e, praticamente toda a ação repetida. Sei que, um dos objetivos da escritora seria além de alterar os géneros das personagens, seria de facto alterar certas ações e, desenvolvimentos que, em tempos, gostaria de ter revisto. E, supostamente, o final também uma nova viragem mas, contudo sinto que, não "tive" oportunidade de continuar para confirmar tal facto.

Em modo conclusivo, espero um dia adiante, tenha oportunidade de reler Vida & Morte e, ter outra opinião, apesar de, o meu gosto literário ser direcionado para campos com mais maturidade, nunca podemos fechar completamente o nosso lado de "derrota", certo? Penso que, são gostos e, além de querer expandir os mesmos e, "fugir" um pouco à minha zona de conforto, pelo menos tentei abrir novos horizontes.

Classificação da narrativa: 1/5

Após a leitura do livro e, de ter sido a minha estreia a deixar um livro pela metade, vou aguardar uns dias para agarrar-me novamente a outra história, a outro mundo que, certamente terá um rumo diferente.

Sinto que, necessito de abrandar um pouco, vamos ver, até que ponto que não irei entrar em "Ressaca literária".

Vemo-nos em breve por aqui? Um beijinho :*

Próximo artigo : 29 de março, sexta-feira

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. É horrível quando um livro não nos pega de jeito né? Aconteceu o mesmo comigo qdo peguei o A Menina Que Roubava Livros. Não consegui engrenar a leitura. Sobre Crepúsculo eu não tenho muito o que falar, diferente dos adolescentes da minha época, essa saga não me conquistou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Malu,
      Sim… eu acho também que li "fora de tempo". Neste momento, não estou nem aí para literatura juvenil.
      Um beijinho :*

      Eliminar
  2. Geeente que forte kkkk, eu nem sabia desse livro. E concordo com vc, depois de ter já na cabeça a historia da Bella e o Edward, não é facil tirar o trono com outro livro kkk.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,
      Não é fácil mesmo… Era uma forma de seguir o trabalho da escritora mas, neste momento, não conquistou-me…
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá!

    Eu li Crepúsculo na época que estourou e virou modinha e não desgostei, mas também não amei de paixão.
    Sinceramente, pra mim, esse livro Vida e Morte é completamente desnecessário para a saga. Eu li todos os livros, assisti à todos os filmes e a história foi bem fechadinha, não precisava que a autora quisesse ainda tirar algo do seu maior sucesso.
    Tudo que eu pensei, foi confirmado nessa sua matéria. Ainda bem que não comprei o livro rs

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Letícia,
      Exato. Na minha opinião a escritora estragou o seu grande sucesso com a edição deste livro.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Adorei a sua resenha, ficou ótima para ler. Já encaminhei para as amigas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lu,
      Apesar de não ser de todo um artigo positivo, agradeço o carinho. Beijinhos :*

      Eliminar
  5. Não li e não pretendo fazê-lo. A verdade é que tenho os 4 anteriores desde que eles saíram e nunca peguei neles, um dia hei de pegar neles, só não sei quando :X

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Armanda,
      Se gostas muito da escritora e da saga pode ser que gostes.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Olá,

    Eita! Li Crepúsculo no fim do ano passado e quero ler toda a série original antes de ler o "Vida e Morte". Já achei a leitura de Crepúsculo massante, então ter tudo repetido neste outro com certeza vai me deixar mais chateada. Você não o ter finalizado já mostra o quanto não é uma boa obra, uma pena.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alice,
      Penso que a maior recomendação é não ler a saga e depois este. Irá ficar chateada… Acredite!
      Beijinhos :*

      Eliminar
  7. Adorei os filmes, por vezes ainda os vejo mas relativamente aos livros, tentei ler o primeiro mas fiquei somente pelas primeira linhas limitei-me a esperar pelos filmes pois sou mais de filmes e não de livros pelo que li do teu post acho que a escritora poderá ter "estragado" a historia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Sim, na minha honesta opinião sim, estragou literalmente.
      Beijinhos :*

      Eliminar
  8. Gostei bastante do crepúsculo :) Fiquei curiosa agora com o outro,eheh

    Sweetie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,
      Se gostou e já leu há algum tempo o Crepúsculo, talvez, vá gostar deste!
      Beijinho

      Eliminar
  9. Nnuncaa tive interesse em ler os livros dessa autora e depois de ter visto a sua opinião é algo bem próximo do que eu achei que seria a realidade mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joyce,
      Também li este para conhecer o trabalho da Stephenie e não sei se no futuro irei cair novamente. Beijinho

      Eliminar
  10. Na época que lançou eu ganhei esse livro para completar minha coleção porque sempre fui fã, mas também não gostei, não achei interessante a narrativa, pela idéia inicial parecia que ia ser legal mas me decepcionou.
    http://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mayara,
      Interessante como partilhamos a mesma opinião. Eu vi os filmes quando saíram e após vários anos pegar no livro não foi a mesma coisa. Tanto que nem pretendo continuar a saga…
      Beijinho

      Eliminar
  11. Ganhei esse livro logo que foi lançado, mas no meu caso a leitura não funcionou, porém repassei para a minha vizinha que adorou a proposta da autora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,
      Pois… Somos todos personalidades diferentes. Seria de estragar se todos gostássemos do mesmo hehehe
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]