A TODOS OS RAPAZES QUE JÁ AMEI, JENNY HAN [LEITURA DO MOMENTO]



Olá, Booklovers


Hoje venho partilhar convosco mais uma das minhas leituras de momento. Se ontem tiveram oportunidade de ver o meu Resumo Semanal, este foi o título "sorteado" para ler nesta semana. (O meu canal podes encontrá-lo Aqui)


Conheçam o livro: 

↪ Ficha Técnica: 


Título Original: To All the Boys I've Loved Before | Título Português: A Todos os Rapazes que já amei 
Autora: Jenny Han | Editora: TopSeller 
Género: Young Adult / Romance | 1.ª edição em Portugal em novembro de 2014
Número de páginas: 272 | ISBN 978-989-8800-00-8



↪ Sinopse: 



"«Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei — cinco, ao todo.

Quando escrevo, não escondo nada. Escrevo como se ele nunca a fosse ler. Porque na verdade não vai. Exponho nessa carta todos os meus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardei dentro de mim. Quando acabo de a escrever, fecho-a, endereço-a e depois guardo-a na minha caixa de chapéu verde-azulada.
Não são cartas de amor no sentido estrito da palavra. As minhas cartas são para quando já não quero estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.»"




↪ Sobre a autora: Jenny Han

Jenny Han nasceu e cresceu na costa leste dos Estados Unidos da América. Estudou na Universidade da Carolina do Norte e fez um mestrado em Escrita para Crianças em Nova Iorque, onde mora atualmente.
Se pudesse escolher um emprego, Jenny Han gostaria de ser ajudante do Pai Natal, provadora de gelados ou a melhor amiga da Oprah, entre outras coisas perfeitamente vulgares. Tem uma predileção por meias até ao joelho e come qualquer sobremesa, desde que seja de maracujá.
Com seguidores em todo o mundo, Jenny Han é uma autora bestseller do New York Times. Ganhou fama com o aclamado A Todos os rapazes que já amei (2014), adaptado ao cinema pela NetFlix, a que se seguiram os êxitos P.s. Ainda te amo (2016) e Agora e para Sempre (2018), também publicados pela TopSeller.


Este foi o título que decretei para ler no meu Desafio Literário "Um livro por mês" para junho e, como não tive oportunidade de o fazer, coloquei na minha TBR para julho. 

Visto ser um Young-Adult, ideal para esta época, tenho sempre algum receio com títulos deste género. Talvez seja por já não me identificar tanto e, muitos deles serem muito juvenis para eu os ler. 

Espero que tenham gostado desta sugestão. Após leitura, como já sabem, irei partilhar convosco a minha opinião literária. Caso já tenham lido ou têm interesse em ler, não se esqueçam de deixar o vosso comentário. 

Beijinhos, 



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Se não consegue Subscrever por email, aconselho a ler o artigo Aqui Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olá...
    Eu AMOOO esse livro! Já li os três volumes dessa série e amei demais! A escrita da autora é muito envolvente e gostosa de acompanhar.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diane!
      Estou praticamente a metade do livro, mas estou a gostar até agora da história.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]