O DIA DO ASSASSÍNIO | ANNIE WARD [REVIEW]



Olá a todos! 

Espero que esteja tudo bem convosco. 

Hoje venho com mais uma opinião literária de um thriller e, deixa que vos diga como já tinha saudades de agarrar-me a um bom mistério. Desde que comecei a ler este género literário consigo cada vez mais surpreender-me com a criatividade dos autores e também do meu lado em conseguir acompanhar cada detalhe para descobrir e assimilar cada ponta solta.

Deixe-me agradecer antes de mais à editora Planeta pela cedência do exemplar e da oportunidade para ler esta novidade lançada recentemente em Portugal. 


Sem mais demoras, vamos conhecer melhor o livro? 




Ficha Técnica: 

Título Original: Beautiful Bad | Título Português: O Dia do Assassino 
Escritora: Annie Ward | Editora: Planeta
Género: Thriller | 1.ª Edição em julho de 2019
Número de páginas: 376 | ISBN 978-989-777-282-5
Lido em novembro/2019




Sinopse: 


"Há sempre dois lados 
Para a mesma história...
E para cada pessoa.


Coisas que me assustam: Quando o Charlie chora. Quando o Ian bebe vodca na cave. Ou quando não acorda. Quando alguém mata miúdos numa escola.


Dezasseis anos de amor, aventura e suspeita acabam quando um telefonema histérico para o 112 pede ajuda à polícia, que se vai deparar com uma casa inundada de sangue. A agente Diane Varga está perto e aceita a incumbência de ir à casa e atender o pedido de socorro. Quando sabe que o sargento Shipps também está a caminho, fica muito aliviada, pois não sabe o que a espera.


Quando chega à casa vê um rosto de sangue e entra. Encontra um menino de três anos, Charlie, vivo e um corpo na cave. A mãe de Charlie, Maddie, e a amiga estão cobertas de hematomas e de sangue.


Seis semanas antes do assassínio, quando fazia terapia após um acidente horrível num acampamento, Madeline Wilson aos poucos começa a revelar o medo que sente do marido, Ian, segurança privado, e a preocupação com o bem-estar do filho Charlie e a sua amizade com um operacional da CIA.


Dos Balcãs a Inglaterra, do Iraque a Manhattan e, por fim, a uma família normal do Kansas, dezasseis anos de amor, aventura e suspeita terminam em terror."





Opinião… 

Sobre as personagens & Narração… 

Basicamente, temos uma paixão iniciada em 2001 e, em 2010 reencontram-se e acontece o inevitável: Maddie e Ian desenvolvem um romance. O que desconhecem um do outro são os seus passados sombrios. À volta do mistério são ser levantadas várias questões decorrentes nos dias de hoje, como: Violência e o mundo dos vícios. 


"O Dia do Assassínio" prendeu-me desde o início. Confesso que já tinha saudades de ler um livro bem escrito e diferente. A curiosidade é muita para conhecermos o mistério em Meadowlark e, a escrita e a própria "organização" da escritora em utilizar muito a vertente psicológica, no sentido de, ir alternando capítulos do presente com o passado das personagens, fazendo com que "aconteça" várias ações em simultâneo. E, gosto muito disso num thriller. 


"A vida é demasiado curta para nos preocuparmos com meias iguais."


É através dos capítulos do passado das personagens que Annie Ward dá-nos oportunidade de conhecer melhor cada uma delas. 


A leitura é muito fluída e corrente o que ajuda imenso. 




Avaliação *:   3,5 / 5


Como disse, o enredo é interessante no ponto de vista de criatividade da autora. Mas… Não achei o final surpreendente como estava à espera. Achei muito previsível que não foi surpreso. 

É um bom livro. Gostei muito de conhecer o modo de escrita da Annie que, antes desconhecia. Acho que a escritora consegue com a sua escrita simples prender o leitor desde o primeiro segundo. 

Claro que, recomendo a todos a sua leitura e, caso estejam interessados em adquirir o livro podem fazê-lo através do site da wook e, através do meu link de afiliado no banner abaixo :)

WOOK - www.wook.pt

Neste Natal, caso não tenha muitas ideias para oferecer a alguém, ofereça um livro :) 


Por hoje é tudo. Espero que tenham gostado da opinião. Utilizem a caixa de comentários para dizerem-me se já leram, se querem ler… Se gostam deste tipo de livros… 

Contem-coisas :)

Até à próxima! Beijinhos,


Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :) 

Comentários

  1. Tem uma premissa, mas se o fim é muito previsível, então é menos um ponto de interesse que tenho. :/ Gosto de livros que me surpreendam!

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida 😊
      Concordo! Depois de ler já tanto começo por ser exigente!
      Beijinhos 😘

      Eliminar
  2. Gosto muito de bons thrillers mas nas minhas últimas leituras, acabei não me surpreendendo tanto com o final, descobrindo o desfecho antes do mesmo acontecer (assim como aconteceu ctg) o que é uma decepção. Mas ao menos a sua experiência com a obra não foi de todo ruim.

    Obs: Adorei suas fotos com esse sorrisão grande rsrs Muito bela.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Exato! Acredito que as próximas leituras serão melhores 😊
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Hey Mari! Tudo bem?
    Acho que o grande erro da maioria dos thrillers é ter o final previsível. Raramente o autor consegue manter a criatividade no contexto da trama. Mas ainda assim adorei a sua resenha.
    Te convido a dar uma passadinha lá no blog, será muito bem vinda!

    Um abraço,
    Thamiris ;)

    | Blog Misto Quente |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Thamaris!
      Sim… Mesmo assim não foi uma leitura enfadonha, o que gostei que fosse fluente. Mas de todo, não me surpreendeu o que foi pena, porque a autora escreve muito bem, na minha modéstia opinião.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Vixe Ana, desculpe-me, confundi seu nome.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]