A Literatura em 2018 | Tudo Sob Linhas

Olá a todos!
Hoje venho apresentar-vos a minha estante literária na qual tenho o maior apresso e carinho por cada um dos meus bichinhos *.*



Cada um deles, posso dizer que tem a (minha própria) história, no sentido de ler em alturas em que sentia-me feliz ou triste, tempos em que levei alguns em viagens, … É sempre bom fazer uma nostalgia e, prendermos-nos a esse lado bom dos livros!
Cada um deles, além de nostalgia, representa aprendizagem! Leio imensos romances não para aprender amar propriamente, mas no sentido de melhorar sempre enquanto ser Humano e, nos valores que retiramos disso.
Relativamente à minha estante, não tem o aspeto mais original de sempre nem grandes invenções mas talvez seja o cantinho dos mais especiais no meu quarto para mim :) No entanto, de momento, ela apresenta uma fisionomia diferente da fotografia! Partilharei em breve! (I promiss *.* )
A Literatura em 2018 para mim, não só significou a continuação de leitura de romances que tanto gosto, mas representa uma maior abordagem de mente para conhecer novos estilos literários, novos escritores e, novos trabalhos que, aos poucos irei introduzir. Gosto e, irei continuar a apostar em coisas diferentes! Porque, parar é morrer!
Quanto a livros lidos em 2018 e, na qual o blog contém as respetivas crónicas/artigos de cada um (excepto o livro número 1, pois considerei-o abusivamente depressivo) , nomeio-os:
  1. Já não há canções de Amor, Anouchka Groose (Começado em 2017, terminado em fevereiro de 2018);
  2. Um Refúgio para a Vida, Nicholas Sparks
  3. Pede-me o que quiseres (Volume 1), Megan Maxwell
  4. Pede-me o que quiseres, Agora e Sempre (Volume 2), Megan Maxwell
  5. Pede-me o que quiseres, ou deixa-me (Volume 3), Megan Maxwell
  6. Surpreende-me (Volume 4), Megan Maxwell
  7. Pede-me o que quiseres,  e eu dar-te-ei (Volume 5), Megan Maxwell
  8. Passa a Noite Comigo (Volume 6), Megan Maxwell
  9. A Rapariga no Comboio, Paula Hawkins
  10. O Sorriso das Estrelas, Nicholas Sparks
  11. Uma Viagem Espiritual, Billy Mills e Nicholas Sparks
  12. Prometo Perder, Pedro Chagas Freitas
  13. No Teu Olhar, Nicholas Sparks
  14. Juntos ao Luar, Nicholas Sparks
  15. Um Homem com Sorte, Nicholas Sparks
  16. Gosto de ti, e então? , Rita Leston
  17. Cidades de Papel, John Green
  18. Corações em Silêncio, Nicholas Sparks
  19. Três Semanas com o Meu Irmão, Nicholas Sparks
  20. Will & will, John Green
  21. Sorriste-me, Joana Veríssimo
  22. A Alquimia do Amor, Nicholas Sparks
  23. Adivinha Quem Sou (Volume 1), Megan Maxwell
  24. Adivinha Quem Sou Esta Noite (Volume 2), Megan Maxwell
  25. Deixa-te Levar (Volume 3), Megan Maxwell
  26. Alguém Como Tu (Volume 4), Megan Maxwell
  27. Quando a Neve Cai, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Estes foram os bichinhos lidos em 2018. Espero que tenham gostado da minha seleção de leitura. O meu Plano Literário para 2019 sairá muito em breve!
 
Tudo tem um tempo, um espaço e, uma maneira de ser!
 
Resta de momento, cumprir o que prometi! :)

É um Até Já?
:*
 
Calendarização: O Blog Tudo Sob Linhas definiu para 2019 a publicação dos artigos para todas as terças e, sextas-feiras. Próximo post a 08 de janeiro.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Tenho de arranjar mais tempo para ler :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ☺ eu sinto falta sempre a "presença do meu companheiro" ☺

      Eliminar
  2. Quem me dera conseguir ler tanto! Boas leituras para 2019

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for um hábito/hobbie feito por gosto tudo é fluído hehe ☺

      Eliminar
  3. Adorei o post e os livros lidos, Ana!
    O do Pedro está na minha lista também
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Claudia, já tenho os artigos dos livros pelo blog. Pessoalmente, não foi um livro que gostasse muito, mas para quem gosta, ... beijinhos 😘

      Eliminar
  4. Não é só a história do livro que nos marca, é também o momento em que o lemos :)
    Em 2018, da tua lista, também li "Will e Will"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia, verdade. Em relação ao livro, não sou grande fã do trabalho de John Green apesar de ser um grande escritor e "fonte de inspiração". Contudo, esse livro confesso que, foi especial no seu sentido. Beijinhos 😘

      Eliminar
  5. r: Pois, infelizmente, há sempre alguém que mexe no que está quieto e acaba por levar só o marcador, o que faz com que quem compre o livro não tenha direito :/
    Isso é uma ótima ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato. Continuam a sua coleção às "custas" do comprador do livro em questão 😕
      Pois, preciso é de tempo para dedicar-me a isso 😂
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu tenho mais de 1000 livros no meu kindle e falta-me é tempo para ler :(

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Querida :)
      Eu tenho alguns na estante (não gosto de ler a nível digital) e nem sempre tenho o tempo que gostaria para dedicar-me mais… contudo é ter o gosto e a ideia presente de que "faz-nos falta" ler :)
      Um beijinho grande :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]