Que o mar leve | [Projeto Escrita Criativa]

O [Projeto Escrita Criativa] desafia-nos no mês de janeiro a desenvolver a idea [Que o mar leve]. Foi por aí que, eu vivendo numa ilha e, rodeada de mar propriamente dito que, inspirei-me neste desafio.
Espero que gostem!
 
Sinopse:
O Mundo nem sempre é belo! A cada dia é dada a oportunidade de perdoar e, deixar-nos levar pela maré!
As famílias felizes são todas iguais; Cada família infeliz é feliz à sua maneira.
Cada ser Humano exige respeito mas, nem sempre se dá ao… ! Respeito pelo que é só nosso (e, para nós) e, diferenciar o que é para ser dito ao "público". Nem toda a gente está disposta a respeitar a privacidade de um ser.
É como por exemplo, em caso de doença! Há quem se sinta mais apto e, bem consigo próprio para partilhar o que sente, outras pessoas limitam-se a guardar tudo só para si. Não é tão doloroso partilhar uma alegria que na realidade não se sente, do que o sofrimento e dor. Esses últimos sentimentos ou estados de espírito por último sentenciados são só nossos!
 
 
 
Que o mar leve… Todas as nossas incertezas!
 
Que o mar leve… Todos os nossos receios!
 
Que o mar leve… Todas as nossas inseguranças!
 
Que o mar leve… Todas as nossas preocupações e angústias!
 
Que o mar leve… A nossa incapacidade de admirar a bondade do próximo!
 
Que o mar leve… Toda a hipocrisia e falsidade!
 
Que o mar (não) leve… A humildade!
 
Que o mar (não) leve… O orgulho que deveríamos ter no nosso crescimento e, conquistas constantes!
 
Que o mar (não) leve… A nossa sustentabilidade do nosso sorriso!
 
Que o mar (não) leve-nos… A ingenuidade de continuar a movimentar a vida com tranquilidade!
 
Que o mar (não) continue a retirar a(s) vida(s) de quem dele sobrevive!
 
Que o mar nos traga a paz e, coopere com a sua força e frescura a cada (novo) dia!
 

Que o mar nunca leve-nos a capacidade de crescer cada vez mais, de amarmos (e, se possível recebermos amor) e, sermos felizes! 
 
 
Um novo ano, 365 oportunidades! Desafios que, fazem-nos crescer a cada instante! Adoro estar em crescimento constante a nível pessoal e, na escrita da qual tanto adoro e, provavelmente hoje, faz parte dos meus dias!
Agradeço uma vez mais por fazer parte desta comunidade! Um grande beijinho a quem segue-me e, acarinha-me mutuamente, aos colegas e, aos meus leitores! Um bem Haja!

Imagem com Direito de Autor.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Adorei o seu texto! Há 1 ano mudei de Estado e agora moro há 20 minutos do Mar.. Deixei que o Mar levasse muitas preocupações e medos..

    ResponderEliminar
  2. O mar realmente tem o poder de aliviar tantas cargas né? E o seu texto ilustra bem isso, amei!
    Adoro esse tipo de projeto e vou seguir acompanhando o blog pra ler mais textos lindos como este.

    Beijão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida ☺ exatamente o mar tem o poder de levar as energias negativas de nós. Obrigada pelo carinho, beijinho 😘

      Eliminar
  3. É como diz aquela frase " água salgada alma sarada" o mar representa tanto para mim, sempre que estou estressada, agoniada eu preciso ir até a praia para me acalmar, amei seu texto, que o mar leve tudo de negativo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ☺ não conheço o provérbio mas é um grande lema! Beijinho 😘

      Eliminar
  4. O mar tem poder de acalmar, levar muita coisa! Eu preciso MUITO estar perto do mar quando viajo e seeempre que estou precisando revigorar procuro as águas (mar ou cachu)! Adorei seu texto!!

    ResponderEliminar
  5. Que coisa mais linda!! Eu amo tudo que envolve a escrita e as emoções, amo ver como as pessoas conseguem colocar as emoções e pensamentos em formas de palavra.

    "Que o mar leve… Todas as nossas preocupações e angústias!" e que isso seja a minha realidade em 2019.

    Você escreve muito bem, amei muito poder ler esse artigo <3

    Blog Covil Dourado | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Jennifer ☺ exatamente. E que o gosto pela escrita nunca nos vença. Poderá acompanhar-me sempre. É muito bem vinda ☺ um beijinho 😘

      Eliminar
  6. Eu não conhecia o projeto, mas adorei a ideia e o seu texto! Me deixou com vontade de me integrar em algo que valorize a escrita assim também <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida! É sempre uma questão de procurar o projeto no facebook e conetar-se! É bem vinda ☺ um beijinho 😘

      Eliminar
  7. Que texto mais lindo! Esse final eu li quase como se fosse uma oração de tão lindo que ficou :D Vc tem muito talento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Amanda ☺ são motivações assim que dá-nos força para continuar e melhorar sempre. Beijinho 😘

      Eliminar
  8. Que lindo! Adoro projetos de escrita assim, faz tempo que não leio, e nunca escrevi coisas assim. Mas não podemos esquecer que as ondas podem nos trazer essas coisas de volta!

    Bites!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, antes de mais agradeço a simpatia e o carinho ☺ pode acompanhar-me sempre ou aventurar-se no projeto. Seria um prazer! Beijinhos 😘

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]