[REVIEW] Prometo Falhar, Pedro Chagas Freitas | ANO NOVOOOO!

Olá a todos!

Tudo bem convosco?

Antes de mais, um bom ano para todos! Que seja um ano cheio de sonhos concretizados, metas a ultrapassar, muita saúde e, sorrisos, sobretudo!

Hoje "Prometo Falhar" com o escritor português Pedro Chagas Freitas. Já falei dele por aqui! Mas, sendo este o livro na qual conheci o escritor, decidi novamente escrever algo, … Prometo (não) falhar algum pormenor!

Sendo o primeiro artigo do ano, deixo-vos com boas e, grandes frases do nosso escritor nacional.

Porque afinal, "O amor acontece quando desistimos de ser perfeitos!", concordam? 

Vamos conhecer um pouco mais a obra? 


Ficha Técnica: 
Título: Prometo Falhar
Escritor: Pedro Chagas Freitas
Editora: Marcador
Género: Literatura Lusófona
1ª Edição em abril de 2014
Número de páginas: 390

Sinopse | Citações:
"Trinta mil dias a olhar-te dormir, a saber o frio ou o calor do teu corpo, a perceber o que te doía por dentro, a amar cada ruga a mais que ia aparecendo. Trinta mil dias de eu e tu, desta casa que um dissemos que seria a nossa (que será de uma casa que nos conhece tão bem quando já aqui não estivermos para a ocupar?), das dificuldades e dos anseios, dos nossos meninos a correr pelo corredor, da saudade de nos sabermos sempre a caminho de sermos só nós. Trinta mil dias em que tudo mudou e nada nos mudou, das tuas lágrimas tão bonitas e tão tristes, das poucas vezes em que a vida nos obrigou a separar. Trinta mil dias, minha velha resmungona e adorável. Eu e tu e o mundo, e todos os velhos que um dia conhecemos já se foram com a velhice. Nós ainda aqui estamos, trinta mil dias depois, juntos como sempre. Juntos para sempre. Trinta mil dias em que desaprendi tanta coisa, meu amor. Menos a amar-te."




"Trazes o relógio azul que te dei pelo aniversário e a promessa de um beijo, é o que basta para te abrir os braços e te convidar para debaixo dos lençóis, há tanto frio em mim quando não estás, já fechei as janelas e os olhos e não há maneira de adormecer, ouve-se a cidade cheia de pessoas e nenhuma és tu, Deus acontece pela diferença, e pela maneira como quando chegas me sorris e me pedes perdão por mais um atraso, o escritório e reuniões, quase dez segundos até que sem falar te diga para vires e te abraçar por dentro, há só uma vida e és tão inacabável em mim."

É um livro apaixonante, cheio de lições de vida e, palavras bem ditas. 

Espero que tenham apreciado um pouco do escritor. 

É um Até já? :*

P.s. Encontramo-nos por aqui, na próxima sexta-feira, conforme novo planeamento de 2019 do Blog Tudo Sob Linhas. Com novos artigos a todas as terças e sextas-feiras. :*
 
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Este é um dos livros que tenho em lista para ler e ainda não ganhei coragem
    De 2019 não vai passar !
    beijinhos

    Rafaela Borges || https://knightlaand.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rafaela!
      A cada livro aprende-se sempre algo novo! Além de não ser uma grande fã do Pedro, … recomendo para quem gosta de Literatura Lusófona.
      Beijinhos :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]