As minhas aquisições literárias em outubro/novembro 2018 # Literatura

Olá a todos! 

Espero que esteja bem! 

Hoje, venho mostrar-lhe as minhas aquisições literárias em outubro e novembro. Só não mostro as de dezembro porque praticamente ainda estamos a meio… vem aí o Natal, pode ser que o "Papá Noel" lembre-se de mim (risos). 

Bem… em outubro e novembro adquiri mais uns bichinhos para a minha estante… Como diz o meu companheiro : "Ana, daqui a dias tens de comprar outra estante!" e, nem ele nem ninguém sabe o quão fico orgulhosa de estar a construir o meu cantinho especial e, a minha biblioteca pessoal. Livros são semelhantes aos animais. Não diz-se que "O Cão é o melhor amigo do Homem!", pois é... eu como tenho um pânico enorme a cães, animais em si, digo: "O Livro é o companheiro fiel do Homem!". Tanto um como o outro, não trai e consola a alma nos dias mais frios e, … ruins! 

Sem mais demoras, apresento os meus recém-chegados ao meu cantinho:


1) O meu coração entre dois mundos de Jojo Moyes (Volume 3 da Saga). Já apresentei a escritora aqui pelo blog.
 
2) Como fazer amigos e influenciar pessoas depois de morto de Rê Schermann. Apresento-vos a Renata:
"Rê Schermann é do Rio de Janeiro mas viveu a maior parte da sua vida em São Paulo, no Brasil, e Lisboa e Sines, em Portugal. Formada em Publicidade e Marketing e com um MBA em Gestão, já atuou em diversas áreas. Hoje trabalha na área de Marketing Cultural, produção de conteúdos para redes sociais e outras mídias digitais e angariação de fundos para projetos culturais. Como fazer amigos e influenciar pessoas depois de morto é o seu primeiro romance."

Conheci a Renata em contexto profissional e, conversa após conversa percebe-se o quanto é fácil comunicar com ela. É uma pessoa queridíssima e, sempre disposta a ajudar :) Como prova disso, ofereceu-me um exemplar do seu primeiro livro e, estou curiosa para ler o teu trabalho e, já encontra-se no meu plano literário para 2019. :) É um prazer! (Um beijinho grande :) )

3) Escândalos em família de Susan Lewis. Como não conhecia antes a escritora, de momento apresento-vos a Susan:
 
"Susan Lewis é uma reconhecida autora britânica, com cerca de 20 títulos publicados que contam com mais de 2 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Tendo iniciando a sua vida profissional na televisão, após a bem-sucedida edição de quatro romances, mudou-se para Londres para o Sul de França, onde agora vive e escreve."

4) Uma Mulher em Fuga de Lesley Pearse. É uma conhecida escritora por todo o mundo e, como tenho o objetivo de conhecer privilegiados trabalhos e escritores, apresento:
 
"Lesley Pearse é autora de uma vasta obra publicada em todo o mundo e uma das escritoras preferidas do público português. A sua própria vida é uma grande fonte de inspiração para os seus romances. Quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adoção, pobreza ou ambição, ela viveu tudo isto em primeira mão. Lesley é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária."

5) Cada Suspiro Teu de Nicholas Sparks. Penso que, o escritor de si, dispensa apresentações. É um dos meus escritores preferidos e, adorado em todo o mundo. Quem não conhece o Tio Nick?
 
Para 2019 um dos meus objetivos é conhecer mais escritores, modos de escrita e, os respetivos trabalhos. Pretendo maior diversidade e, claro, conhecimento!
 
Em breve, poderão conhecer o meu magnífico (com modéstia à parte) Plano Literário para 2019. Estou um bocadinho receosa que, não o consiga cumprir mas irei (sempre) tentar! :) A apresentação do Plano está para breve, não distraiam-se :)
 
É um Até Já?
:*




Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Opah quero muito comprar o da Jojo, esse (aliás todos os livros) da Lesley e o novo do Nicholas Sparks *-* Os outros não conhecia :) Mas tens aí umas belas aquisições, sim senhora! :D

    Beijinhos, Brenda
    https://momentosdeataraxia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Brenda, Sim já ouvi falar muito bem da Jojo. O terceiro volume, ou seja, O meu coração entre dois mundos" foi adquirido após ter o primeiro e segundo volume da saga (Podes consultar o post em que falei deles aqui https://tudosoblinhas.blogspot.com/2018/10/se-pudesse-teria-todos-os-livros-do.html )
      Todos eles estão no meu plano literário para 2019 que em breve vou publicar. Fica atenta para conhecer a minha opinião :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não conheço nenhum livro desses mas estou curiosa para ler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Sim, estes livros estarão no meu plano literário para 2019 :) Se ficar atenta, partilharei o artigo de opinião aqui no blog.

      Um beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]