SOCORRO, ESTAMOS EM DEZEMBROOOO! | TAG TUDO SOB LINHAS BLOG

Olá a todos!
 
Chegado o tão desejado mês de dezembro que muitos de vocês adoram ou por a época natalícia ser sinónimo de juntar toda a vossa família, ou a passagem de ano ser semelhante a um agrupamento de amigos e, velhos conhecidos. Chegar a um fim de ano parece que os 365 dias passam por nós e, às tantas, nem demos por eles. Significa mais um ano para juntar à nossa velhice (risos), às nossas memórias, a encontros e (des)encontros, a tempo limitados para podermos participar em todos os nossos compromissos. Hoje temos um momento social, amanhã temos almoço ou jantar de trabalho, daqui a dois dias temos na agenda compromissos com a (minha) família, daqui a três chega um amigo que já não vemos há mais de ano, daqui a quatro encontro com a família do nosso companheiro e, quando damos por nós: SOCORRO!!!! Não consigo meter mais nada na agenda! Trabalha-se todos os dias úteis, come-se todos os dias e, nesta altura do ano, é escusado dizer que nem há preparação para as 24 horas seguintes. Esta época passa à velocidade da luz! E, quando damos por nós… Tínhamos imensos objetivos e desejos… mas já lá vai.
 
Hoje e, praticamente durante o mês de dezembro além de todos os compromissos, também é de reflexão de todo o ano!
 
 
 
Antes de mais, esta é praticamente uma TAG criada pelo Blog Tudo Sob Linhas, onde posso começar por descrever todas as afirmações acima…
 
Então…
"Mais um ano…
Novos Lemas…
Novas Memórias…
Novas Aprendizagens…"
 
Não deixa de ser verdade. Todo o ano de 2018 foi um acontecimento após outro e, ajudou-me a compreender a gostar e a cuidar mais de mim. Sem dúvida, criei novos lemas, porque os meus objetivos de há 5, 10 anos atrás não são os mesmos de hoje e, há que estabelecer sempre novas prioridades e metas para o nosso bem-estar e, dos que nos rodeiam. Foi um ano, por outro lado, cheio de aprendizagens, a nível pessoal, familiar, social, e, até mesmo profissional. Foram 12 meses, 365 dias cheios de desafios, cheio de novas oportunidades. Se aproveitei ao máximo todos os dias? Não! Se consegui alcançar todos os meus objetivos delineados no início do ano? Nem tão pouco! Se pretendo atingir no próximo? Não depende tudo de mim! Se tenho humildade suficiente para admitir todo o cenário negativo em algumas situações? Quase sempre. Aprendi, por exemplo, a sorrir em qualquer obstáculo que apareceu-me. Mesmo que a situação seja "catastrófica", sorri sempre e, tentei sempre erguer-me de pé.
 
Que reflito e, guardo deste ano são especialmente todos os momentos e memórias positivas. Guardo todos os momentos de fraqueza que com eles aprendi e, retirei sempre algo bom. Sinto que tornei-me um "produto" mais completo e, mais forte que poderia em outra altura imaginar. A minha força e, motivação tornou-se naqueles que rodeiam-me. Em certas alturas percebi que dar sem receber é *tramado*! Então… comecei a focar-me mais na minha pessoa e, nos que dão-me do que necessariamente de cada pessoa insignificante que tenha na vida que deseja, por exemplo, ser ouvido e, não ser bom ouvinte! Isso, chateia-me, aborrece-me mesmo!
 
Aprendi que, dar sem receber é um ato de superioridade e lealdade para com o próximo! Mas até que ponto este próximo está disposto a ser connosco?
 
Aprendi que, respeitar e não ser respeitado não é humano!
 
Aprendi que, o egoísmo cega completamente as pessoas!
 
Aprendi que, nem todos os dias o sol tem de sorrir para todos e, cada um tem as tempestades das suas vidas e, isso só depende de nós!
 
Aprendi que, ajudar e não ser ajudado, cansa! Cansa-me imenso!
 
Adquiri tanta coisa menos positiva, mas certamente hoje aprendi e cresci com isso! Aprendi, simplesmente, a não estar sempre calada e, ter os olhos mais observadores do que nunca!
 
Bem pessoal, esta foi a minha TAG do Blog Tudo Sob Linhas, podem comentar, fazer a sua própria tag nos vossos canais, estejam à vontade!
 
 É um Até já? Beijinhos :*

Comentários

  1. Muito bom gostei do post.
    A realidade é essa cada vez mais são indiviadualistas, querem tudo e exigem tudo mas depois para ajudar está fora de questão.
    Pensam assim, todas essas coisas são uma lição de vida para podermos melhorar ou afastar o que nos faz mal.

    Beijinhos
    Os Piruças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra e Pedro,
      Sim… é triste pensar nisso mas é a verdade! Tudo na vida é uma constante lição de vida… só cabe a nós, refletir, remediar (se for o caso) e, seguir :)

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá :)
      Caso elabore a TAG pode sempre o link aqui disponível para conseguir ver um pouco das suas respostas :) Um beijinho :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]