Será que está tudo preparado para entrar no Ano Novo?

Olá a todos!
 
Tudo bem convosco?
 
Hoje o tema é um (bocadinho) clichê! Mas será que estão preparados e organizados para entrar no Ano Novo? Eu que, como costume ser muito pontual neste assunto, digo-vos sinceramente que, não, não estou!
 
Contudo, um dos meus maiores desafios sempre que aproxima-se um Ano Novo e, como tenho tendência a esquecer-me de tudo (Risos), tenho sempre comigo o meu auxiliar de memória: A minha Agenda.
 
Bem gente, sinceramente, todas as agendas que vejo nunca são muito do meu agrado. Já tenho a minha adquirida e, preparada, neste sentido, para o ano novo. Onde já marquei e, guardei espaço já para os compromissos que tenho delineados para 2019.
 
 
 
Por isso, quem ainda não encontrou a sua "mascote" deixo-vos alguns Conselhos a ter em atenção:
 
Aspeto Exterior
 
Dica 1:
Relativamente ao aspeto visual exterior, olhamos sempre para o seu tamanho e cor. Com isso e, se forem semelhantes à minha organização (meto cada papelinho e convites e afins dentro da agenda…), opto sempre por um tamanho A5.
 
Dica 2:
Relativamente à sua cor, opto sempre por cores mais escuras. Pois, uma agenda viaja connosco todos os dias… E 365 dias viajando tende a perder a cor ou a ficar com alguma sujidade. Para tornar este processo mais simples, cores escuras!
 
Dica 3:
Como vos disse, meto todos os rascunhos e, papelinhos dentro da agenda! Gosto de guardar tudo! Uma das desvantagens da minha agenda e, quando a comprei à pressa não visualizei ao pormenor é não ter um elástico para a cobrir por inteiro. Só esse pequeno (mas grande) pormenor, por mim, dá-me mais segurança, embora, não totalmente seguro!
 
Aspeto interior
 
Dica 4:
Quando abrimos uma agenda gosto de ter espaço para tudo! Gosto sempre que tenha:
  • Parte pessoal (Identificação com dados pessoais);
  • Calendário do ano em questão (No caso da minha tem o ano anterior, o ano em questão e, o posterior :P );
  • Separador para colocarmos todos os Aniversários dos nossos familiares, amigos, conhecidos, etc;
  • Planeamento Anual | Praticamente é uma síntese com todos os dias do ano, onde podemos colocar ou marcar dias especiais. Eu, por exemplo, aproveito para planear os temas dos posts deste meu blog;
  • Relativamente à Agenda em si, gosto e aconselho uma que deixe-nos respirar. Como conhecemos uma Agenda praticamente dita, é reservado uma folha para cada dia e, horários bem espaçosos para não nos sufocar. E, ainda, a cada dia tenho espaço para as minhas notas;
  • Outro aspeto que, a minha agenda não tem mas, que gosto imenso, é ter um espaço para notas. Com esse separador podemos sempre utilizar para as nossas notas ou até mesmo para apontamentos de reuniões ou o que quisermos escrever!
  • No final, ainda existe espaço para Lista Telefónica, onde podemos guardar todos os nossos contatos importantes.
Bem, hoje o meu objetivo é quem se vê sempre com dificuldades em encontrar a sua guia. Tentei dar-vos alguns conselhos mas tudo depende de alguns fatores como género, idade, profissão, personalidade da pessoa… Por isso, entendo que, algumas das dicas que deixei-vos como conselho não sejam os mesmos que os vossos.
 
Vimo-nos por aí?
:*

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Eu comecei a semana passada a tratar do meu bullet journal de 2019, e sinto-me tão atrasada na mesma! Meu deus! Mas não seria eu sem ele, é a minha memória ahaha

    Um beijinho,
    piquimads

    piquimads.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Verdade… por tendência, costumo tratar deste pequeno mas grande detalhe bem mais cedo do que este ano! Na verdade, este ano ando com tanta coisa ao mesmo tempo que só dias lembrei-me de…
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Ainda não comprei a minha mas gosto sempre muito de ter uma, ajuda muito na organização pessoal e no trabalho!! Boas dicas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim, também como sou muito esquisita para agendas, sendo um "objeto" tão pessoal e, que acompanha-nos durante todo o ano, o objetivo foi esse mesmo, dar algumas dicas :)
      Um beijinho :*

      Eliminar
  3. Adorei as dicas, mesmo não usando muito agenda! Acabo usando mais o Google Agenda, que recebo o lembrete no celular, ficando mais fácil para mim lembrar dos meus afazeres

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cássia!
      A nível digital uso mais para trabalho e, coisas tipo a longo prazo… tipo já tenho algumas coisas marcadas para 2020 então aí marco!
      Mas ter a minha agenda é como ler um livro físico! Hehehe
      Beijinhos :*

      Eliminar
  4. Confesso que por norma as minhas agendas são assim, nos ultimos anos com exepção a ser cor escura porque tenho andado sempre com as da Mr Wonderful que até são claras, resolvi fazer um protector de livros, assim mancha o protector e não a agenda :)
    Quanto a colocar tudo dentro da agenda, por aqui é tal e qual eheheh :P

    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rafaela,
      Tão bom encontrar alguém que assemelha-se aos nossos gostos a algo que, particularmente, faz-me imensa falta! Andar sem agenda é ter a nossa vida desorganizada! Assim penso!
      Beijinhos :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]