Crónica | Jogos de Sedução, Madeline Hunter

Olá a todos!
 
Hoje, deixo-vos um artigo sobre um livro em que li há alguns anos atrás e, na qual nunca esqueci-me da sua mensagem e, transmissão de valores.
Não conhecia a escritora antes disso e, de momento, posso dizer-vos que tenho alguns dos seus trabalhos na minha wishlist :)
Sei que o livro em que vou-vos falar é de uma saga de Madeline Hunter. A mesma chama-se "Irmãos Rothwell" e, se algum dia tiver oportunidade lerei os restantes. Para quem não tem conhecimento esta saga é composta por 4 livros, sendo eles: 1) As Regras da Sedução; 2) Lições de Desejo; 3) Jogos de Sedução e, 4) Os pecados de Lord Easterbrook.
 
 

 
Como vos disse, li, pelos vistos, o terceiro volume da saga.
 
Após uma breve introdução e, como nunca apresentei a escritora aqui no blog, com todo o carinho e, respeito, faço-o:
 
Madeline Hunter publicou o seu primeiro romance em 2000. Escreveu já inúmeros romances históricos e ganhou por duas vezes o prémio RITA, da Romance Writers of America, com Stealing Heaven em 2003 e Lessons of Desire em 2008.
Quinze dos seus livros figuram na lista dos mais vendidos do USA Today e é uma das autoras favoritas da publicação Romantic Times.
As suas obras encontram-se traduzidas para nove línguas, tendo vencido dois milhões de exemplares nos Estados Unidos.
 
Sobre o Livro...
Ficha Técnica
Título em Português: Jogos de Sedução
Título Original: Secrets of Surrender
Escritora: Madeline Hunter
Editora: Edições Asa
Género: Romance
1ª Edição em junho de 2009
Número de páginas: 303
 
Sinopse:
"Numa sala repleta de convivas, os seus olhares cruzam-se com uma intensidade invulgar… mas os seus mundos vão colidir violentamente. Ela é Roselyn Longworth e, antes de a noite terminar, vai ser leiloada. Ele é Kyle Bradwell, o homem que lhe dará a conhecer o Inferno.
Todavia, quando vence o leilão, Kyle trata Roselyn com uma delicadeza a que ela não está habituada desde que um escândalo familiar arruinou a sua reputação. E quando finalmente descobre o que o motivou a salvá-la do seu terrível passado, é já demasiado tarde: Roselyn está perdidamente apaixonada pelo homem que sabe os seus mais íntimos segredos. Agora, ele surpreende-a com um pedido de casamento - o primeiro passo num jogo de sedução que exigirá nada menos que a sua completa rendição… "
 
Opinião:
Este foi uma das minhas primeiras leituras a sério. Lembro-me ser em 2009 (salvo erro) e, comecei a querer ter um companheiro fiel na minha cabeceira e, todos os dias, quando tinha tempo livre, dedicava-me a virar página após página.
Não conhecia o trabalho da escritora… Quer dizer… na altura, não conhecia praticamente nenhum!
Foi um dos livros que, marcou-me imenso!
Na minha opinião, ajuda-nos a libertar as angústias do nosso passado quaisquer que sejam e, encoraja-nos a dar segundas oportunidades a todas as pessoas que dão-nos aconchego e simpatizam-se connosco.
É um livro "rico" em história e, como uns fatos juntam-se aos outros e, no final tudo bate certo e, concluímos que, a escritora tinha um prepósito para todos os males que aconteceram com Roselyn.
 
 
 "Uma história fascinante e irresistível sobre duas pessoas e um triunfo que desafia todas as probabilidades." - Booklist
 
 
Classificação da Narrativa: 4/5 
 
Espero que, tenham gostado desta crónica e, de momento, estou a procura quando chega a Portugal uma das suas mais recentes sagas para simplesmente… Olhar para ela! (Mentirassss… hehe)
Não sigo propriamente todos os passos de Madeline Hunter mas, confesso que toda a sua história e, os seus passos na literatura fazem com que, apaixonemos e, a tornemos como uma grande fonte de inspiração.
 
Por hoje é tudo, um beijinho grande :*
É um Até Já?
 
 P.s. Por motivos óbvios, o Tudo Sob Linhas regressa no próximo dia 02 de janeiro. Já no Ano Novo hehe. Como adoro a passagem de Ano :) É uma boa forma de deixar todos os nossos dissabores para trás e, olhar em frente encorajando-nos a enfrentar novos obstáculos e metas! Aproveito o facto para agradecer todo o carinho depositado e, informar-vos que, em 2019, a publicação dos artigos sairá a todas as terças e, sextas-feiras, aqui no meu espaço que, também é o vosso. Aguardo um novo ano cheio de partilhas, ideias, sugestões para que possamos todos crescer em conjunto. É um dos meus objetivos que, certamente será o vosso! Por favor, tenham uma entrada em grande no novo ano. Beijinhos :*

Comentários

  1. Olá, acho que a saga é muito interessante para quem gosta do gênero. Devo dizer que não conhecia o autor. E com o seu comentário você gera interesse suficiente para ler alguns de seus trabalhos.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a autora mas a sinpose apresentada me chamou a atenção, percebe-se que é uma leitura que gera interesse. Vou procurar saber mais sobre os livros da saga, obrigada pela indicação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia!
      Sim, além da leitura simples gera sempre uma grande especulação e interesse em acompanhar mais trabalhos da escritora.
      Beijinhos :*

      Eliminar
  3. Não conheço o trabalho da autora, mas pelo que você falou é uma boa opção de leitura! Bom regresso para você, nos vemos em breve :)

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cássia! Ter a Madeline Hunter como nossa opção de leitura é ter uma lufada de ar fresco a ao lado! Um bom ano para si e, até breve 😘

      Eliminar
  4. achei super interessante, parece ser super intenso, não sei se eu conseguiria ler porque esse gênero não faz muito a minha vibe, mas tá anotado pro ano que vem, pra tentar sair da zona de conforto literário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bianca!
      Sim, ler sempre o mesmo género também não ajuda-nos muito! Digo no sentido de, que é bom, por vezes, sairmos da nossa zona de conforto!
      Um beijinho e, um bom ano para si 😘

      Eliminar
  5. Gostava de te desejar um 2019 espectacular, cheio de coisas boas e com muito amor à mistura :D Feliz Ano Novo!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  6. Gostei da sinopse, ainda não li nenhum livro da autora, ma já colocando na lista de leitura de 2019.

    ResponderEliminar
  7. Olá!!
    Recentemente passei a ler romances de época, então esse livro já está na minha lista. Eu sempre tive curiosidade pela capa, mas tinha pavor do gênero. Felizmente tive uma grata surpresa depois que passei a ler esse tipo de livro.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a autora nem o livro mas fiquei com imensa curiosidade :)

    www.keke.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]