GESTÃO DA EMOÇÃO | AUGUSTO CURY [OPINIÃO]


 

Olá, queridos! 

Hoje venho com mais uma crítica literário de um autor que já tinha curiosidade há algum tempo. Falo obviamente do Dr. Augusto Cury, um dos mais emblemáticos psiquiatras e "padrinho" da inteligência do mundo. 

Já não é novidade que, gosto de ter um livro de desenvolvimento pessoal em cima da cabeceira ou para ler um pouco hoje e outro amanhã, pois, acredito que, irei aprender sempre algo. Algo que será importante no meu crescimento pessoal, seja em que área ou relação que tenha. 

"A Gestão da Emoção" na minha opinião é muitíssimo importante para qualquer profissional. Nem sempre é fácil lidar com a emoção sob pressão e, para mim, é algo que tenho que lidar diariamente. 

A emoção ou a forma como a demonstro nem sempre é bem interpretada, mas penso que é a maior fragilidade de qualquer Ser Humano. Não pretendo de qualquer modo aprender a lidar a minha emoção ou ganhar técnicas para que entendam-me melhor. Pretendo enriquecer-me a nível emocional e controlar sobretudo, um dos meus maiores dilemas, a ansiedade. 
 

Sem desvendar muito mais… 
 

Vamos conhecer melhor? 
 




Ficha Técnica: 

Título Original / Português : Gestão da Emoção 
Escritor: Augusto Cury | Editora: Pergaminho (Bertrand Editora)
Género: Desenvolvimento Pessoal | 1.ª Edição em fevereiro de 2018
Número de páginas: 192 | ISBN 978-989-687-457-5
Lido em setembro - dezembro/2019
 
 


Sinopse: 

"A sustentabilidade é uma tema inescapável dos nossos dias. 
Mas precisamos de ter consciência de que não é apenas o planeta Terra que tem recursos limitados; o "planeta" do cérebro também. 
Estamos a esgotar a nossa mente ao ruminar perdas e mágoas, ao sofrer pelo futuro, ao preocupar-nos muito com a opinião das outras pessoas, ao ter a necessidade neurótica de mudar os outros e ao cobrar demais de nós mesmos e de quem está ao nosso redor. 
Agindo assim podemos ser ótimos para a empresa em que trabalhamos, mas tornamo-nos carrascos do nosso cérebro e da nossa qualidade de vida. "
 

"Em Gestão da Emoção, o psicoterapeuta e autor de best-sellers Augusto Cury ajudará o leitor a identificar o mau uso da emoção e o gasto desnecessário de energia, além de sugerir ferramentas para corrigir estes hábitos. Através de técnicas simples mas impactantes, ensina a trabalhar melhor a emoção e a expandir as habilidades vitais da inteligência."


 
 
Opinião sobre o livro… 

Este livro para mim começou muitíssimo bem… E, conseguiu-me prender num instante… A Gestão da Emoção é importante nos dias de hoje. Por todos temos situações menos felizes seja na nossa relação conjugal, familiar, social ou até mesmo no trabalho. É importante haver um equilíbrio e, conseguirmos gerir toda a nossa emoção em todos os campos. 

É um livro ideal para todos os chefes, líderes, progenitores. É um livro que enriqueceu-me muito a nível pessoal e também enquanto profissional.

É um livro que identifiquei-me muito com o que foi escrito pelo Augusto. De momento, só resta-me dizer que… Espero muitoooo colocar todo o conhecimento e aprendizagem em prática, porque a nossa emoção não é algo que possamos controlar e, muito menos, ter "um botão" para ligarmos ou desligarmos como se fosse um interruptor.

 
Avaliação: 4* / 5


Este, não foi de todo uma leitura fluída, pois trata-se de um livro de desenvolvimento pessoal, técnico para aplicarmos nos nossos dias.

É um livro que recomendo a sua leitura a todos os interessados na parte emocional do Ser Humano, pois torna-se muito interessante as abordagens e exemplos que são feitos página após página.

 
Espero que tenham gostado de mais uma opinião aqui no blog. Aproveitem para dizerem-me se gostam de ler este tipo de livros (Desenvolvimento Pessoal), ou se interessam pelos comportamentos emocionais do Homem.

Até breve e, beijinhos,


Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Adoro as obras do autor, mas não aprecio este tipo de livros. Recomendo-te a leitura de "A Saga de um Pensador" do Augusto é o melhor livro dele.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Por acaso esse livro nunca encontrei-o cá. De qualquer forma irei pesquisar. Obrigada pela sugestão :)
      Beijinhos e, um bom ano :*

      Eliminar
  2. Oi
    to precisando ler um livro desses, faz tempo que não leio nada do autor, um dele que li e super indico é o código da inteligência, que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Denise!
      Muitas pessoas gostam de Augusto Cury. Nem todos se simpatizam com o seu género literário. Eu gosto de ler desenvolvimento pessoal conjunto com outros livros mais fluentes, digamos.
      Obrigada pela sugestão :)
      Beijinhos e, um bom ano :) :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]