JÁ TE DISSE QUE PRECISO DE TI? | ESTELLE MASKAME [OPINIÃO]




Olá leitores! 

Hoje venho falar-vos um pouco sobre o livro. E digo pouco que prefiro fazer a opinião sobre a saga em geral no artigo de opinião do terceiro volume. Sei que a Saga "Dimily" da Estelle Maskame anda a virar mentes nos dias de hoje, vendo as relações dos jovens em dia. Praticamente estampadas. Mas… Como disse, revelo tudo o que acho num próximo artigo de opinião do terceiro volume "Já te disse que me fazes falta?". 

Já agora a opinião do Volume I da Saga Dimily já se encontra disponível aqui no blog e, podem ler no seguinte link: Já te disse que te amo?



Vamos conhecer um pouco mais sobre o livro e a sua premissa?




Ficha Técnica: 

Título Original: Did i Mention I Need You ? | Título Português: Já te disse que preciso de ti? 
Escritora: Estelle Maskame | Editora: Editorial Presença
Género: Youth Adult | 1.ª Edição em agosto de 2018
Número de páginas: 304 | ISBN 978-972-23-6254-2
Lido em novembro/2019




Sinopse: 

"O amor não tem regras

Eden não vê Tyler, o enteado do seu pai, há mais de um ano. Apesar de se terem afastado em nome do bem-estar da família, ela não consegue conter o entusiasmo quando Tyler a convida para passar o verão com ele em Nova Iorque.
Apesar de tudo, Eden sente-se feliz com Dean, o seu namorado, e tem a certeza de que Tyler também já a esqueceu. Mas, durante o longo e quente verão na cidade que nunca dorme, torna-se cada vez mais evidente que eles ainda não esqueceram o passado.
Conseguirão eles resistir à tentação de se reaproximarem?"




Opinião do livro… 


"Tyler e Eden vão ter de se confrontar com os seus sentimentos e decidir qual será o próximo passo nas suas vidas. Será que o amor entre ambos é suficientemente forte para enfrentarem os desafios que estão por vir?"

Sobre o livro, acho que, a Estelle utiliza muitos detalhes em determinadas ações muito óbvias para o leitor. Se simplificasse mais a sua escrita talvez prendesse qualquer leitor, seja a sua faixa etária. É uma mera história juvenil (Diria quase infantil até!). 




A história deste segundo volume "Já te disse que preciso de ti?" estava à espera de um maior crescimento da Eden e do Tyler, pelo que não fiquei satisfeita. 

O enredo (se é que esta saga tem algum enredo ou história) é demasiado simples, enfadonho para o leitor terminar as suas últimas páginas. 

Já afirmei várias vezes que o género literário "Young Adult" não é de todo a minha praia, mas como tinha comprado a saga pelas maravilhas de capas que tem, decidi que tinha de dar uma oportunidade. 



Avaliação: 2 * / 5

A todos os leitores da Estelle Maskame, peço desculpa por não delirado com esta história até aqui. Estou convicta em encontrar no terceiro volume da saga um maior crescimento tanto das personagens, como da escrita da própria autora da trilogia. 



No entanto, estou convicta que a autora escreveu para um público alvo muito especifico e, neste momento, já li tanta coisa e tornei-me mais "exigente" ao avaliar ou opinar os livros. Por isso, aconselho (e não) a leitura dos volumes aos mais novos. Neste momento, não suporto este tipo de premissas e leituras aborrecidas. 

Hoje fico-me por aqui. Como disse, em breve partilho a opinião do terceiro volume e, farei uma opinião mais profunda da saga em geral. 

Até breve! Beijinhos,


Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Olá...
    Adorei o post!
    Ainda não conhecia essa série de livros, mas, parece ser uma história bem amorzinho, porém, assim como você já li tantos livros que me tornei um pouquinho exigente e acho que a leitura não seria tão agradável pra mim... Tenho umas primas que estão entrando no mundo da leitura agora e acho que esses livros pode cair bem pra elas... vou passar o link desse post pra elas <3
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diane!
      Concordo! Esta é uma saga ideal para jovens, adolescentes. Mais do que para nós hehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oii, poderia me dizer onde você comprou o livro ?

    ResponderEliminar
  3. Oi,onde encontro esse livro e o outro da sequência pra comprar ou baixar ?

    ResponderEliminar
  4. Bom dia .
    Estou tentando adquirir a tricologia a um bom tempo. Vc teria uma indicação de site para eu comprar.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, gostaria de saber aonde você conseguiu comprar a coleção dos livro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Adquiri a trilogia no site da wook.pt - Para adquirir pode sempre utilizar o meu link de afiliado, presente na barra lateral esquerda (no logo da wook) para ajudar o meu projeto. Obrigada

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]