JÁ TE DISSE QUE TE AMO? | ESTELLE MASKAME [REVIEW]




Olá, queridos!

Espero que esteja tudo bem convosco. 

Hoje venho com mais uma opinião literária que, digo desde já que estou fora da minha zona de conforto. Sabem que, adoro ler romances, mas Young Adult ultimamente não tenho apreciado muito. A frase que diz na capa "assusta-me" um pouco. "Os fãs de Anna Todd vão adorar" ?? … Bem… Já ouvi falar horrores de violência psicológica na série "After" e, que são daquelas história quase de "toque e fogem" e, sinceramente… Não gosto muito disso. Gosto mais de livros que, de alguma forma, consiga adaptar e ver aquilo a acontecer na realidade. O que toca a romances, claro! 

Quem segue-me no instagram ( @tudosoblinhas ) sabe que há uns tempos que tenho toda a triologia Dimily da Estelle Maskame em casa e, que tenho elogiado imenso as suas capas coloridas. (Adoro cores!) 


Sem mais demoras… 
Vamos conhecer um pouco melhor esta história? 




Ficha Técnica: 

Título Original: Did I Mention I Love You? | Título Português: Já te disse que te amo? 
Escritora: Estelle Maskame | Editora: Editorial Presença
Géneros: Young Adult / Romance | 1.ª Edição em fevereiro de 2018
Número de páginas: 344 | ISBN 978-972-23-6163-7
Lido em setembro/2019




Sinopse: 

"O amor é inesperado!


Eden, de dezasseis anos, vai passar o verão na Califórnia com a nova família do seu pai, numa tentativa de esquecer o drama que deixou em casa. Mas quando conhece Ella, a madrasta, e os seus três filhos, Eden mal sabe o que a espera. 

O filho mais velho de Ella, Tyler Bruce, é um autêntico bad boy: sedutor, egocêntrico, violento… Eden não o suporta. Mas com o passar do tempo, Eden descobre nele uma grande fragilidade, consequência de um passado difícil. Ao tentar perceber a verdade sobre Tyler, Eden dará por si a apaixonar-se pela única pessoa por quem isso não devia acontecer…"




Opinião… 

Sobre Personagens & Narração… 



Relativamente à personagem principal feminina, a Eden fez-me lembrar a Elle do filme" Barraca dos Beijos" (Quem não conhece a história pode ver a Review do filme Aqui para visualizar a personagem) e, achei-a tão de cómica como de idiota. (Risos).





Sobre a história deste primeiro volume da Saga Dimily achei que, talvez a juventude da escritora possa ter alguma influência, ou seja, são abordados muitos temas da adolescência, tais como: O abuso excessivo de álcool, drogas, o primeiro amor ou mesmo o amor entre um pai e filho bem salientes. Mas achei de certo modo que, foi muito superficial.


É um livro que, retrata muitos cenários dos jovens adolescentes e as "idiotices" que fazemos na nossa juventude.




Gostei da forma como foi escrito. Cómico, leve e, sem grande dramatismo.


Não gostei da tradução Português - Brasileiro feita no livro. Talvez, não consegui entrar bem na história com esse fator que, na minha opinião, é importante. Apesar de... Não gostar de ler Young Adult. 😵




" O perdão não é coisa que nos seja devida: temos de nos esforçar por o conquistar."


Apesar de tudo, é um livro que pensava ser um grande clichê e, fiquei impressionada com o final. Aliás, foi o que mais gostei nesta história.


É um daqueles livros com uma história "fofinha" e, espero ainda terminar a saga antes do mês.



Avaliação : 3* / 5


Este livro foi lido para o Desafio Literário aqui do Blog em que este mês, estamos a ler livros do género literário que gostamos menos. Caso ainda não conheça o desafio, pode ver mais info Aqui.





Claro que, recomendo o livro a quem procura um livro com uma história leve, sem grandes emoções à mistura e... Algumas risadas.

Agora vocês... Costumam ler Young Adult?


Já leram ou leriam este livro?


Um beijinho grande e, até à próxima,


Próximo artigo: Dia 20 de outubro, domingo.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Mesmo o tipo de livros que eu gosto de ler <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 😊
      Para mim ler young adult é ter um "calcanhar de Aquiles" 😂😂
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oie
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro .
    Gostei da ideia do desafio de ler gêneros que não curtimos tanto ,as vezes nos surpreendemos

    Esse livro parece que tem todos ingredientes para ser uma leitura que eu curta .

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 😊
      Para quem gosta do género acho que podem gostar.
      Se leres podes sempre partilhar o teu lado 😉
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não conhecia a trigologia. Sempre gostei deste tipo de literatura light, talvez os coloque na minha lista de items a pedir ao Pai Natal este ano.
    Beijinhos.

    https://diariodeumamuiher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 😊
      Se gostas do género, penso que podes gostar 😍
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá, vc teria a versão ebook desses livros? No Brasil ainda não chegou os dois últimos, e estou muito ansiosa para terminar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]