SERÁ QUE SÓ AS MULHERES CONSEGUEM O IMPOSSÍVEL? [ REFLEXÃO ]




Ultimamente sinto-me na "obrigação" de fazer algumas reflexões após a leituras de livros que, mexem com o consciente de cada ser humano e, que tenha "dois dedos de testa". 

A reflexão de hoje pode ser até um pouco feminista. (Chamem o que quiserem), mas por vezes somos obrigadas a fazer escolhas que doí desta a ponta do cabelo à unha do dedo mindinho do pé. 

Hmm… Quem seria de nós sem escolhas? Escolhas que, raramente podem ser as mais corretas e mais confiáveis mas… Temos de conseguir algo, mesmo que seja pouco. Por pouco tempo, por pouco salário, poucas horas junto com as pessoas que mais amamos.


Então… Será que só as mulheres conseguem o impossível? 


"É um disparate pensar que as mulheres podem ter tudo. Nunca podemos e nunca vamos poder. As mulheres têm sempre de fazer escolhas difíceis. Mas há uma imensa satisfação em podermos fazer simplesmente aquilo de que gostamos."


Não podia começar esta reflexão melhor baseada no livro O Meu Coração Entre Dois Mundos, Jojo Moyes com a citação retirada de forma a introduzirmos no assunto de hoje.

Muitas vezes, temos de decidir com o coração em vez de utilizar a parte racional que nos resta. Temos de colocar a família para trás das costas em busca de ambição e prestígio. Sim, aqueles que nunca nos foram dados de "mão beijada". 

As nossas escolhas… Bem, essas são bem difíceis de explicar… 

             "Não entendia porque teria de haver um custo tão elevado para todas as escolhas que uma mulher tinha de fazer na sua vida, a menos que não tivesse quaisquer ambições."




Será que nós, mulheres, temos de passar esta vida a fazer escolhas?


Muitos homens pensam que é fácil num mundo em que a Mulher é considerada o ser mais frágil e incapaz.

Machismo puroooooo, reles e engocêntrico!

A vida está orientada e para dar um novo sabor aos dias vem um filho… Quem é que fica sem dormir até ele nascer com a má disposição? Sim, até o colchão torna-se acessório para o bem-estar. Até bem depois dele nascer… Quando já são bem grandes… A quem chamam sempre? "Mãeeeeeeeee!"
A quem chamamos quando estamos com uma situação aflitíssima? A quem incomodamos constantemente e necessitamos sempre até quase... sermos velhinhos?
À vista do mundo, a mulher tem de conseguir sempre tudo! Tem de estar naquela reunião de negócios implacável. Tem de ficar a trabalhar até bem mais tarde. E, por norma, por discriminação de género, se for necessário, olha… "Ganhas menos porque és mulher!"
Pela família fazemos tudo! Somos capazes de deixar tudo para trás para conseguir transferir o dinheiro para o colégio e para o lar continuar com o "pão nosso de cada dia" na mesa.



"Mas isso eu já eu sabia, não sabia? Sabia como me tinha saído caro a minha vinda para Nova Iorque."

Um dia perguntaram-me quando iria ver o lado racional das coisas? E eu respondi : "A mulher tem sempre razão!" (Hehehehe)


Claro que, nem sempre temos a razão do nosso lado mas também não somos as ingénuas e incapazes que, quase todo o mundo idealiza e coloca - constantemente - rótulos! 

Sem alongar-me muito mais neste assunto… Fico por aqui… Se não daria até um assunto para capa de revista (kkkkk)


Espero que tenham gostado desta - pequena - reflexão. E se não gostarem - certamente - o próximo artigo será melhor.

Beijossssss,


Próximo artigo : 22 de outubro, terça-feira

Fonte: O Meu Coração Entre Dois Mundos, Jojo Moyes

Direitos de Imagem : Imagem1 ; Imagem2 ; Imagem3 .

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]