O QUE É DE FORA, É BOM! QUEM ESTÁ DENTRO NÃO TEM VALOR! [REFLEXÃO]




Olá a todos!
Espero que esteja tudo bem convosco.
O tema de hoje é, um pouco constrangedor, pois temos sempre aquela sensação que o que está dentro não tem valor e, o que é de fora é que é bom!
Verdade seja dita. 


O valor só chega quando praticamente somos obrigados a viajar para outro país, que não o nosso para que sejamos reconhecidos. É difícil pensar ou sonhar com tal facto! É estranho até. E, tantos familiares, amigos e, até conhecidos nossos que sentiram-se obrigados a tal ação. É frustrante no mínimo.

 

 

Por vezes, até connosco acontece o mesmo. 



Vamos concentrar-nos num cenário. 



Por exemplo, fazemos um jantar com amigos e, chega uma nova pessoa nunca antes incluída no grupo. Nós até comparecemos nesse jantar e, levamos um habitual prato ou sobremesa que temos conhecimento que todas as pessoas do grupo gostam. No entanto, a recém-chegada traz-nos algo com um aspeto no mínimo "constrangedor" e, até pode parecer um vomitado por cima (desculpem-me a expressão!) e, todos admiram do tipo: "Deve estar delicioso!" ou, "Foste mesmo tu que fizeste? É fantástico!" E, uma pessoa… já incluída no meio já faz tempo e, nunca ouviu qualquer elogio… Sente-se tipo ok! E, eu?
Coloquei-vos num cenário tipo do mais comum que existe e, mesmo sem darmos conta, acontece com a maior frequência de todos os tempos.

 
Como acontece nos meios sociais, acontece com a nossa família, com o nosso local de trabalho e, muitos mais cenários comuns. 





 
Posso-vos dar outro exemplo de cenário. Em contexto profissional:

Um individuo já trabalha numa empresa há alguns anos. Já tem toda a equipa completa, uns com umas funções e, certamente os restantes com outros setores de modo a que, tudo funcione, pelo menos, dentro da normalidade. 
Porém, certo dia, tem-se uma quebra… E, novo colaborador chega à equipa e, tudo o que ela faz, por mínimo que seja, é tudo fantástico e, de outro mundo. 

 
  




O individuo ou a equipa que já lá está há alguns anos fica do tipo… E eu?

 
É importante salientar que, seja em que contexto for, temos sempre de funcionar como se cada pessoa com a sua personalidade e maneira de ser, tenha a sua característica especial e, o seu papel para que tudo se encaixe. 

No entanto, a paciência é um dom em que não é fácil encontrar.  É necessário ter um pouco dessa particularidade tão…. em vias de extinção de forma a que, um dia tenhamos o nosso tão reconhecido e merecido valor! E, que, se não o obtivermos nos dias de hoje em que estamos inseridos - certamente - esse dia irá chegar!
Por vezes, até por um mero "Obrigado", "Por favor", é um pouco do nosso tão merecido respeito mas, não basta para continuarmos a receber o retorno e, simpatia para com a outra pessoa! 
 

 
Em modo conclusivo digo que, ninguém "é a última bolacha do pacote", até porque, ela vem sempre partida mas, se nos meios em que estamos inseridos não nos é dado o nosso patamar de reconhecimento é porque algo não está correto e, com a nossa luta diariamente só temos de ser nós a mudar. 



Como diz o bom português "Quem está mal, muda-se!" 



Mas, será que todo o mundo está preparado para a mudança?

Sobre o contexto da mudança, já partilhei um artigo sobre o assunto. Se não tiveste oportunidade de ler, clica Aqui para leres o artigo completo. 

Contudo, em reflexão digo-vos… 

Não vale a pena ocupar a nossa mente com "pequenices". Se achamos que não nos dão valor - certamente - ele um dia irá chegar! 

Um conselho que vos dou é fazer-se sempre de conta que não sabemos de nada. Enquanto pensam que estamos a fazer algo no "escuro" já estamos a um passo à frente. 

Por hoje é tudo. "Obrigado por estar desse lado!" 

É um Até já? :*

Próximo artigo: Dia 26 de outubro, sábado. 
 
Direitos de imagem: Imagem1Imagem2Imagem3Imagem4 .
 
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)  

Comentários

  1. Concordo plenamente com a reflexão.

    Muitas vezes damos tudo de nós e isso não é recompensado. O que nos deita a baixo.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Infelizmente, sim.
      São os dias de hoje que fazem com que a humanidade desapareça e a "sardinha nova seja substituída pela que acabou de chegar"...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu tenho exemplos disso em minha própria família onde alguns acham que apenas o que as pessoas fora da família fazem é bom e os de dentro não, muitas vezes chamando profissionais inferiores de fora porque acham que é melhor. É triste, né?Temos que valorizar um pouco o que está próximo primeiro. Não que devamos deixar de dar valor também para o que está fora do nosso meio, claro.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderEliminar
  3. Oie.Tudo bem?
    Realmente a gente as vezes se diminui e abalar por coisas pequenas.É um defeito que muito de nos temos

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]