O CARRASCO | DANIEL COLE [REVIEW]






Olá, queridos!


Após ter lido Boneca de Trapos, o primeiro volume da série "Fawkes & Baxter", fiquei com imensa curiosidade em continuar a conhecer a Baxter, inspetora-chefe da Policia Metropolitana.


O livro "Boneca de Trapos" fez-me arrepiar em certos momentos e, este não ficou nada atrás.


A capa deste segundo volume da série é um pouco macabra e, praticamente devorei esta leitura.



Sem dizer muito mais, vamos conhecer um pouco mais o livro?





Ficha Técnica:

Título Original: Hangman | Título Português: O Carrasco
Autor: Daniel Cole | Editora: Suma de Letras
Género: Thriller | 1.ª Edição em junho de 2019
Número de páginas: 392 | ISBN 978-989-665-791-8
Lido em Outubro/2019





Sinopse:


"Passaram-se dezoito meses, mas as cicatrizes deixadas pelos assassínios da Boneca de Trapos ainda não sararam.


A inspectora-chefe Emily Baxter é convocada para uma reunião com dois agentes americanos - a agente especial Elliot Curtis, do FBI, e o agente especial Damien Rouche, da CIA - que lhe mostram fotografias do mais recente homicídio: um cadáver contorcido numa posição familiar, pendurado na ponte de Brooklyn, com a palavra "ISCO" esculpida no peito.


Mediante a pressão dos meios de comunicação social, Baxter recebe ordens para ajudar na investigação e acaba por ter de visitar outro local do crime, descobrindo a mesma palavra (ISCO) esculpida no peito da vítima e, no peito do assassino, também morto, a palavra "FANTOCHE".


À medida que, nos dois lados do Atlântico, a espetacularidade e crueza dos homicídios aumenta, a equipa tenta desesperadamente apanhar os culpados. A única esperança é descobrir a quem se destina o "ISCO" e como são escolhidos os "FANTOCHES", mas, acima de tudo, quem está a puxar as cordas."





Opinião…


Sobre as Personagens & Narração…


Baxter, a inspetora-chefe da Policia Metropolitana é uma mulher determinada e os colegas têm - na como arrogante e" sem coração ". Mas isso, é tudo o que ela não é. É uma mulher que tem um " amor" à profissão e, olha pelos seus amigos/colegas. É uma personagem que criei empatia desde o primeiro volume da saga e, estou a gostar muito de conhecer a sua história e a conhecer o facto de ser tão dura consigo própria.





" Estragares a tua vida só para provares que tomaste a decisão certa não é provar rigorosamente nada. "


"O Carrasco" é um livro desafiador com uma vertente psicológica muito forte, capaz de prender o leitor até ao fim para cruzarmos toda a ação e as personagens que ao longo da narrativa vão entrando. Também, com a utilização de várias personagens, no meu ponto de vista, leva a não descobrirmos o "assassino" tão cedo e motiva-nos a continuar a ler.





Achei interessante que, no livro são utilizados vários tipos e tamanhos de letras para diferenciar uma mensagem ou email por exemplo. Também, o autor utiliza vários resumos da policia com os vários suspeitos com os pros e contras, o que  não só nos ajuda a contextualizar o enredo como parece que estamos mesmo numa típica sala da policia.


O livro está escrito de forma a ver reproduzido em imagem. Acho que, da forma que está escrito, um dia destes, é lançado no cinema.




Uma das coisas que não gostei foi do tamanho de letra em que foi utilizado.


Uma das características do autor que não ajuda, pelo menos quando não estamos cientes na história é que, o autor utilizada tanto o primeiro nome ou o último da personagem x em diferentes momentos. (Não sei se fiz-me entender com esta afirmação!)




Um conselho : 



Se têm interesse neste livro em especial, alerto-vos que não perceberão algumas das relações ou ações presentes neste segundo volume fazendo a leitura deste livro apenas. Têm de ler a "Boneca de Trapos".  😊


Daniel Cole, com este título, uma vez mais, nos trás uma história muito bem escrita, um leque de personagens muito bem construídas. O autor dá-nos a oportunidade de irmos ao cinema, com apenas um livro no colo (Sim, achei o livro muito cinematográfico).


Em suma, vemos em "O Carrasco" o crescimento na escrita, na criatividade e originalidade do autor.



Avaliação: 5* / 5


Uma vez mais, gostaria de agradecer à Suma de Letras pela cedência do exemplar e pela excelente leitura que proporcionou. Obrigada! 


Se gostariam de adquirir o exemplar, podem fazê-lo através do meu link de filiado da wook :)


Naturalmente que, recomendo a leitura da "Boneca de Trapos" e de "O Carrasco" a quem está à procura de um livro e uma história diferente, ou simplesmente, para quem gosta muito de thrillers, tal como eu. 



Para quem não teve oportunidade de visualizar a minha opinião do primeiro volume desta série - Boneca de Trapos - pode ler Aqui



Por hoje é tudo. Espero que tenham gostado da opinião. 


Como sabem gosto sempre de saber se… Estás interessado em ler o livro? 


És amante de thrillers? 


Contem-me coisas… :) 


Beijinhos e, até ao próximo artigo, 


Próximo artigo: Dia 16 de outubro, quarta-feira.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Nunca li mas faz o meu género de livro! Adoro eheh

    pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Aconselho é ler primeiro, o volume anterior da série.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tenho mesmo que ler esta série, acho que vou adorar.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito da capa e da premissa porém não li o volume um e pelo visto é preciso fazer isso antes de seguir para esse. Gosto de livros onde os personagens são desenvolvidos de forma envolvente e com todo um mistério no ar.Eu também não sou uma "pessoa das séries" e sempre acabo vendo filmes mesmo que poucos porém desde o lançamento de Euphoria eu estou interessada em assistir. Ainda não o fiz porque não encontrei online e não tenho HBO ainda. Mas pelas cenas que vi, amei o uso das cores e do neon e tenho visto muita gente falando que a série e exagerada em vários pontos como em sexo, drogas e nudez porém como vc mesma disse, a série quer mostrar como algo natural. As pessoas tendem a julgar algo que é fora da realidade delas, infelizmente. Espero ter a chance de ver a série em breve.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei muito da premissa desse livro e das capas em si mas ainda não li o primeiro então não acho que já posso ir partindo para a leitura desse. Gosto muito de histórias onde o personagem é bem trabalhado e tem todo um ar de mistério no desenvolvimento.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Sim, esta é uma série que penso que já foram vendidos os direitos para "passar" para o grande ecrã. Vejamos os próximos passos desta série que penso que da forma como está escrito, daria um grande sucesso :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]