JÁ TE DISSE QUE ME FAZES FALTA? | ESTELLE MASKAME [OPINIÃO]




Olá, leitores! 

Como se costuma dizer "O prometido é devido!" e, hoje venho falar-vos mais sobre a saga Dimily de Estelle Maskame. 

Já falei um pouco dos volumes anteriores aqui no blog e, podem ver as opiniões nos links abaixo: 

Opinião #1  | Já te disse que te amo? Aqui
Opinião #2  | Já te disse que preciso de ti? Aqui


Ao terminar esta saga sinto aquele sentimento de "Como perdi tempo com isto?" 


Mas… Vamos conhecer um pouco mais sobre o livro?



Ficha técnica: 

Título Original: Did i mention i miss you? | Título Português: Já te disse que me fazes falta?
Escritora: Estelle Maskame | Editora: Editorial Presença 
Género: Young Adult | 1.ª Edição em janeiro de 2019
Número de páginas: 296 páginas | ISBN 978-972-23-6322-8
Lido em novembro/2019




Sinopse: 

" Uma última oportunidade para o amor. 

Passou um ano desde a última vez que Eden falou com Tyler. Ela continua muito magoada por ele ter partido abruptamente no verão passado, e esforçou-se por seguir em frente com a sua vida na universidade, em Chicago, e esquecer Tyler de vez. Quando começam as férias grandes, Eden regressa a Santa Monica… mas não é apenas ela quem decide voltar. Entregue a si própria depois da explosiva revelação e da desintegração da sua família, Eden não tem tempo para Tyler quando ele reaparece. Mas por onde andou Tyler? E terá ela desistir de Tyler definitivamente, como quer pensar? Ou será que os dois voltarão a juntar-se, apesar da família e de todas as contrariedades? ".




Opinião do livro…

Já tinha partilhado um pouco sobre o que estava a achar da história e, que de todo não achava um enredo. E, com isso, o meu desânimo. 

As capas da saga são deliciosas. Arrisco-me a dizer que comprei a saga sem olhar para a sinopse (Se li, já não lembro-me!) mas fiquei com a motivação para ler, sabendo desde cedo que seria Young Adult e ideal para ler no verão, quando pedimos histórias leves para conseguirmos levar para a praia ou qualquer lado. 

Como disse anteriormente, a escrita da autora não cativou-me. A história (Ou conjunto de diálogos e pensamentos) também não. 

Neste último volume estava a aguardar um crescimento na escritora e nas personagens. Não aconteceu! 

Este não é de todo um livro que aconselho aos mais jovens (Apesar de ser mais indicado para eles do que propriamente para mim que já passei há muito a minha fase de adolescência) pelo jogo psicológico que torna-se entre a Eden e o Tyler. É praticamente um jogo do "Gato e Rato". E... Leva-me a pensar se não é o reflexo das relações ou paixões dos jovens nos dias de hoje!




Resumidamente o primeiro volume "Já te disse que te amo?" conhecemos a Eden e as suas aventuras de verão, típico de miúdas com 13, 14 anos (A Eden tem 16 anos no inicio da saga) e, nunca viria as ações dela infantis. Ela conhece o Tyler, apaixonam-se, algo acontece e separam-se. 

No segundo volume "Já te disse que preciso de ti?" eles voltam a reencontrar-se em Nova Iorque, envolvem-se novamente, algo acontece e, decidam que separar-se é o melhor para ambos. 

Neste terceiro volume "Já te disse que me fazes falta?" Tyler volta e explica a Eden o porquê do seu afastamento e das separações anteriores e, algo inesperado acontece na vida de ambos. 



Avaliação: 2* / 5 


Em poucas palavras… O que achei da saga em geral? 

Um conjunto de pensamentos e diálogos. Enredo/História fraquíssimos. Escrita da autora não são cativantes. 

Aconselho a leitura da saga a adolescentes, obviamente e, a quem gosta de clichês de "cordel". 

Foi um verdadeiro suplício poder terminar a saga. 

Por hoje é tudo. 

Para quem já leu, gostou? 

Tinham motivação em ler o trabalho da autora? 

Contem-me coisas :)

Aproveito o momento para chamar-vos à atenção sobre o #desafioliterariotsl deste mês de dezembro. Podem encontrar mais informações Aqui

Um beijinho e, até breve!



Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Estou a terminar de ler o segundo livro desta série. Diga-me só uma coisa que me está a intrigar. O Dean, o ex namorado da personagem principal, não vai aparecer mais na história? É que eu acho isso uma injustiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Quanto a isso, recomendo-lhe que, caso goste do género e da escrita da autora que continue a ler :) Pois se revelasse esse pormenor, a leitura perderia a sua essência.
      Boas leituras

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]