BECOMING - A MINHA HISTÓRIA, MICHELLE OBAMA [EXPETATIVA]




Olá, booklovers

Becoming é um livro que já estou a tentar ler desde janeiro. Sim, é verdade! Não é por não ter interesse, muito antes pelo contrário. É um dos livros de não ficção que mais tenho interesse em ler e, contará certamente para essa categoria no Desafio Anual do Blog. 



Claro que, tenho outros livros de não ficção na estante, mas certamente ficará para outra oportunidade. 




Antes de divulgar mais a minha expetativa para este livro, conheçam um pouco mais: 



Ficha Técnica: 

Título Original: Becoming | Título Português: A minha história
Autora: Michelle Obama | Editora: Objectiva (Grupo Penguin Random House)
Género: Biografia | 1.ª edição em novembro de 2018
Número de páginas: 480 | ISBN 978-989-665-605-8





Sinopse: 

" Quando era menina, o mundo de Michelle Robinson era o bairro de South Side de Chicago, onde ela e o irmão Craig partilhavam o quarto no apartamento alugado da família e brincavam à apanhada no parque. 

Foi lá que os seus pais, Fraser e Marian Robinson, a educaram para ser franca e destemida. Mas a vida não tardou a levá-la muito mais longe: dos corredores da Universidade de Princeton, onde pela primeira vez aprendeu o que era ser a única mulher negra numa sala, até à torre de escritórios envidraçada onde trabalhou como advogada numa reputada firma de advocacia e onde, numa manhã de Verão, um estudante de Direito chamado Barack Obama assomou à porta do seu gabinete e revolucionou todos os seus meticulosos planos.

Neste livro, pela primeira vez, Michelle Obama descreve os anos iniciais do seu casamento, enquanto se debatia com a dificuldade de equilibrar a vida profissional e familiar com a meteórica carreira política do marido. Faz-nos testemunhas do debate privado do casal, sobre se ele deveria candidatar-se à Presidência e sobre o seu próprio papel, enquanto figura popular, embora frequentemente criticada, na campanha eleitoral. 

Com elegância, sentido de humor e uma sinceridade pouco comum, Michelle Obama faz um relato vívido e íntimo da histórica ascensão da sua família ao palco mundial, assim como das suas vidas na Casa Branca ao longo de oito anos memoráveis - conforme foi conhecendo o seu país e o seu país a foi conhecendo."





Autora: Michelle Robinson Obama

Foi a primeira-dama dos Estados Unidos de 2009 a 2017. Formada pela Universidade de Princeton e pela Faculdade de Direito de Harvard, iniciou a sua carreira como advogada no escritório de advogados Sidley & Austin, em Chicago, onde viria a conhecer o seu futuro marido, Barack Obama. Trabalhou depois no gabinete do presidente da Câmara de Chicago, na Universidade de Chicago e no Centro Médico da Universidade de Chicago. Fundou também, na mesma cidade, a delegação da Public Allies, uma organização que prepara jovens para exercerem carreiras de serviço público. 
O casal Obama vive atualmente em Washington, D.C., com as duas filhas, Malia e Sasha. 



"Becoming - A minha história leva-nos numa viagem que passa pelas cozinhas humildes do Iowa e pelos salões de baile do Palácio de Buckingham, por momentos de avassaladora tristeza e de profunda resiliência, permitindo-nos mergulhar na alma de uma figura única e pioneira na História, que se esforça por viver com autenticidade, colocando a sua força pessoal e a sua voz ao serviço de um conjunto de ideias da maior importância. Com este testemunho honesto e corajoso, Michelle Obama lança um desafio a todos nós: quem somos e quem queremos ser?"





Outro dos motivos que queria muito ler este livro, foi pelo facto de a Michelle fazer uma segunda edição do livro. Com isto quero dizer que, a Michelle criou um diário para nós criarmos a nossa própria história. 








Será que vai ser uma grande leitura como eu espero? 

Como a Michelle lança o desafio, eu também: 


Quem Somos e Quem Queremos ser? 



Penso que o Diário que, na opinião irei falar mais profundamente dele, que irei encontrar mais respostas. Também é depois da leitura da História da Michelle que pretende recomeçar a edição do Meu (Próprio) Diário. De forma a que compreendam que são 2 livros distintos, um da história da Michelle e outro para nós nos descobrirmos. 


Já leram o livro? Gostaram? 


Até breve! 



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olá! O "Minha História" é a minha leitura atual e eu estou adorando!! Desde o começo do livro a Michelle se mostra ser uma mulher incrível e vem servindo de grande exemplo pra mim.
    A única coisa que me incomoda um pouco é que os capítulos do livro são muito longos meeesmo, com muitas páginas, você lê, lê, lê, e parece que não consegue terminar um capítulo nunca, isso me desanima um pouco, acho que a distribuição da história poderia ter sido pensada de uma melhor forma. De qualquer forma, estou aproveitando a leitura e espero que você goste também. Beijo!

    http://estantedapipoca.blogspot. .com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vitória!
      Concordo! Mas quando chegas ao final do capítulo fico com a sensação de querer mais… E continuo sempre a ler! É viciante nesse sentido, apesar de outros fatores.
      Depois irei colocar a minha opinião mais discriminada ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eii Ana!! Ainda não li o livro, mas pretendo fazer isso nesse período de tempo livre. Acho a Michele uma mulher incrível por tudo que já sei sobre ela e suas lutas.
    Estou finalizando um livro nessa semana e quero começar esse.
    Bjooos
    Quero Detalhes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Larrine! Em breve, irei partilhar a minha opinião. Mas, é sem dúvida, um grande livro :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]