SEGREDOS OBSCUROS, HJORTH & ROSENFELDT [OPINIÃO]




Olá, booklovers!

Hoje venho com mais uma opinião do primeiro volume de uma série que já queria ler há muito tempo. Falo obviamente da série Sebastian Bergman escrita por dois autores: Hjorth & Rosenfeldt. 




Já tinha partilhado convosco as minhas expetativas para este livro que podem ler



Sobre este título achei que estava muito escrito. Confesso que tinha algum receio por ter ser um livro escrito por dois autores. Anteriormente, já li outros títulos que parecia que tinha sido escrito às partes e não em conjunto, o que não foi o caso deste. 


Achei sempre presente o suspense a cada página e capítulo que lia. 


Além de ser considerado um thriller, achei a vertente "policial" bem presente no livro. 
Apesar de, ter alguns capítulos longos (Em que precisamos de fazer uma pausa por algum motivo) é uma leitura viciante. Lia-o em bocadinhos ao pequeno-almoço, a almoçar, a lanchar, … Queria sempre ler mais. 

Outro meu receio era o tamanho do livro. Porque quando a história não nos prende, quase lemos o livro por obrigação ou simplesmente o abandonamos. O que também não aconteceu. A leitura é super fluída. 




 Quando terminei o livro, achei pouco e, queria mais. 




Segredos Obscuros é uma história muito bem desenhada e, gostei muito das descrições detalhadas. Esse facto, talvez deva-se aos autores serem guionistas, pois é um livro muito cinematográfico. Quando terminamos o livro, conhecemos todos os pormenores, sem uma única ponta solta. O que achei fabuloso. 





"Os segredos são um fardo pesado, e carregá-los é uma tarefa solitária."
(Pag. 206)




Achei um livro soberbo e, com um grande elenco de personagens, cheias de personalidade e presença na história, apesar de a personagem principal ser - obviamente - o Sebastian Bergman. 

Também achei interessante que, além da história do Sebastian Bergman, os autores também nos dão a oportunidade de conhecer mais a "fundo" outras personagens presentes no livro. E, quanto a isso, não criei uma "personagem favorita", mas admirei todas por igual. 


"Os laços de parentesco não são garantia de que um relacionamento funcione."
(Pag. 127)



Avaliação: 5 * / 5 



Visto que, neste mês de março a temática mensal do Desafio Literário Blog Tudo Sob Linhas é "Ler livros que pertençam a sagas/séries" e, este enquadra-se perfeitamente, fiquei super motivada para continuar esta série e, conhecer um pouco mais do lado sombrio do Sebastian. 





Em Portugal já foi lançado até ao sexto volume, sendo que este último foi lançado no final de 2019. 


Super recomendo este primeiro volume. E, como disse, quero ler mais e conhecer mais. Fiquei super motivada para continuar a série. As capas são lindíssimas e, contém o seu quê de mistério que ao lerem irão descobrir o trocadilho. 


Espero que tenham gostado da opinião. Caso já tenham lido ou tenham interesse em ler podem sempre aproveitar a caixa dos comentários para disserem a vossa experiência. 


Caso tenham interesse em adquirir o livro, não se esqueçam de fazê-lo através do meu link de afiliado da wook e, após a vossa leitura podem deixar o vosso comentário no site www.gostodeler.pt .



Um beijinho grande e até à próxima!


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]