RETRATO DE FAMÍLIA, JOJO MOYES [EXPETATIVA]




Olá, Booklovers! 

Este foi o meu livro escolhido para ler no mês de março, no meu desafio a solo "Um Livro Por Mês". Este também é um livro onde "A capa lembra-me a Primavera", desafio de Abril do Desafio Literário do Blog Tudo Sob Linhas. 





A autora já não é novidade para mim. Já li 3 livros seus e, também, além deste, tenho na estante "Um Violino na Noite" e, "A Última Carta de Amor".










Os três títulos acima fazem parte da triologia "Me Before You" e, foram livros que gostei muito. 


Antes que divulgue a minha expetativa do livro, conheçam um pouco mais do livro e autora:



Ficha Técnica: 

Titulo Original: Sheltering Rain | Título Português: Retrato de Família 
Autora: Jojo Moyes | Editora: Porto Editora
Género: Romance | 1.ª edição em maio de 2011 
Número de páginas: 392 | ISBN 978-972-0-04195-1




Sinopse: 

"1953, Isabel II é coroada. A comunidade inglesa de Hong Kong reúne-se para celebrar o acontecimento. Para Joy, trata-se apenas de mais uma reunião enfadonha, idêntica a tantas outras. Mas a sua vida transformar-se-á nessa mesma noite ao conhecer o jovem oficial da Marinha Edward Ballantyne. A impulsiva proposta de casamento após um breve encontro parece ser a resposta a todos os desejos de Joy. 

Mais de quarenta anos volvidos, Joy e Edward vivem na Irlanda e a sua relação com Kate, a filha, e Sabine, a neta de dezasseis anos, é distante e fria. Em Londres, Kate tenta resolver mais uma das inúmeras crises amorosas e, numa tentativa de proteger Sabine, decide que ela vá passar umas férias com os avós. 

Para surpresa geral, Sabine parece adaptar-se bem à vida no campo e ao difícil temperamento da avó. Até que o súbito agravamento do estado de saúde de Edward obriga Kate a um inesperado regresso à casa de família, reabrindo as velhas feridas que a separam de Joy. Que segredos afastam mãe e filha? Poderá Sabine unir duas gerações tão diferentes, ou cairá também ela no silêncio que as separa?"






Jojo Moyes

Estudou Jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent durante 10 anos, até se dedicar a tempo inteiro à escrita criativa. Foi uma das poucas escritoras a receber por duas vezes o prémio Romantic Novel of the Year, primeiro com Foreign Fruit (2003) e mais tarde com A Última Carta de Amor (2011).

É com Viver Depois de Ti que Jojo alcança os tops de vendas em muitos dos 44 países onde o livro está publicado. Com mais de 12 milhões de exemplares vendidos Viver Depois de Ti é adaptado ao cinema em 2016 e torna-se rapidamente num grande sucesso de bilheteira em todo o lado.

Jojo Moyes escreveu muitos romances, dos quais destaca-se "Silver Bay - A baía do desejo", "Um violino na Noite", "Retrato de Família", "A Última Carta de Amor", "Viver Depois de Ti", "Viver Sem Ti" e, "O Meu Coração Entre Dois Mundos", publicados em Portugal pela Porto Editora. 


Como referi inicialmente, Jojo Moyes já não é uma autora nova para mim. Aguardo uma leitura sem grandes expetativas, mas uma leitura fluída e, tem o seu quê de entretenimento. A prepósito é o também nos faz ler. Para entreter, entrar noutros "mundos" e, conhecer novos géneros.





Já leram algum livro da Jojo Moyes?

Já leram este livro? Gostaram? 


Não encontro muitas opiniões deste livro e, não sei bem o que me espera. Mas esperamos que seja no mínimo, agravável.


Depois partilho a minha opinião por aqui. 

Um beijinho e, até breve! 




Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Oi
    nunca li nada da Jojo, preciso conhecer a escrita dela, esse livro foi publicado por aqui com o título " Em Busca de Abrigo"

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Denise!
      Em breve irei partilhar a opinião do livro por cá :)
      Mas sim, se procura um romance leve, sugiro a autora.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]