O MEU CORAÇÃO ENTRE DOIS MUNDOS, JOJO MOYES [REVIEW]




Olá, queridos!

Espero que esteja tudo bem convosco.

Como disse anteriormente, quando partilhei o primeiro e segundo artigo de opinião desta saga da Jojo Moyes, este é o terceiro volume da série.

Caso não tenha tido oportunidade de visualizar os artigos anteriores deixo-vos:

 
 
 

"Lou Clark, a heroína de Viver Depois de Ti, está de volta". Pois, após terminado a última página de Viver Sem Ti e com o terceiro volume da saga na estante senti-me tentada a descobrir o desenrolar da história da Lou. Uma menina mulher que vive "à sombra" do mundo que a rodeia e preocupa-se demasiado com a família e com quem aparece no momento em que ela tem de se decidir.


O que acontecerá à Lou? Hmm…



Vamos conhecer um pouco mais?

 


 Ficha Técnica :
 
Título Original: Still me| Título Português: O Meu Coração Entre Dois Mundos
Escritora: Jojo Moyes | Editora: Porto Editora
Género: Romance | 1ª edição em outubro de 2018
Número de páginas: 472 | ISBN 978-972-0-03097-9
Lido em maio/2019




Sinopse:
 
"Quando Lou Clark chega a Nova Iorque está convencida de que vai conseguir recomeçar uma nova vida e sente-se confiante para enfrentar todos os desafios, apesar dos milhares de quilómetros que a separam de Sam.

Lou está determinada a aproveitar o mais possível a situação em que se encontra - vive e trabalha em Manhattan para uma família super-rica e vê-se inserida na alta sociedade nova-iorquina. E é assim que conhece Joshua Ryan, um homem que lhe traz recordações do passado. Em breve, Lou ver-se-á perturbada por aquele encontro, o que a leva a questionar-se sobre quem é a verdadeira Lou Clark e como poderá reconciliar as duas parte de um coração separado por um oceano."


 

" Jojo Moyes dá vida, uma vez mais, a Lou Clark - a personagem de Viver Depois de Ti e Viver Sem Ti -, através de uma história que nos fala de lealdade, escolhas e, sobretudo, esperança."

 
 Lou, anteriormente em Viver Depois de Ti e Viver sem Ti mostra-nos um pouco da vida londrina. Em O Meu Coração Entre Dois Mundos, Louisa ilustra-nos e faz-nos sonhar com Nova Iorque. A cidade que nunca dorme. 

 
"Em Nova Iorque, uma pessoa sem dinheiro era um refugiado, indesejado onde quer que ficasse por muito tempo. Talvez, matutei eu, fosse o momento de admitir a derrota …"

 


 
Mas … "Afinal, quem era a Louisa Clark?
 

Também foi a questão que, página após página tentava descobrir. Cheguei mesmo a admitir que, mesmo após ultrapassar a metade do livro ainda não tinha descoberto nem estava, sinceramente, a prender-me… 
"Era … uma mulher que cuidava dos outros, mas que parecia não fazer a mínima ideia, nem mesmo agora, de como cuidar de si própria."

Parecia sempre a pessoa "manipulada", presa aos outros e, sem saber encontrar-se.
 



"Adoro o facto de todos os dias conseguir reinventar quem quero ser." 

"Que a Sabedoria e o Conhecimento Sejam a Constância do Teu Tempo."

Sei que já revelei imenso do livro, mas as últimas páginas foram… Um "abre-olhos". Daqueles que nunca devemos subestimar ninguém pela sua ingenuidade. 

Pude dizer que ao longo da saga identifiquei-me um pouco com a Louisa e, até que ponto deixamos de olhar para a nossa sombra e fazer algo por nós. 

 

"O segredo estava em ter o cuidado de não permitir que as pessoas que eu ia deixando caminhar ao meu lado pudessem decidir quem eu era nem me pudessem pendurar numa caixa como uma borboleta."

 
De uma coisa tenho a certeza… Gostei imenso da emocionante história e, como toda a narração foi bem acolhida, no sentido de, não deixar uma única ponta solta. 

Faz-nos pensar na vida, nas pessoas com quem já cruzamos e o que elas trouxeram-nos de retorno aos nossos dias. Algo de positivo é sempre bom, mas as coisas más ajuda-nos a fortalecer e a aprender com os erros. 

A lealdade é, praticamente, um grande lance na vida. E quem não o é, certamente, muito ainda tem por aprender. 

Sem alongar-me demasiado… O Meu Coração Entre Dois Mundos é classificado por mim por 4,5/5. 

O melhor mesmo… É deixar-se apaixonar pela emocionante e ingénua (que ela não tem nada… E, neste livro aprendemos imenso com ela) pela Louisa Clark. 

Claramente que, as minhas expectativas foram um bocadinho aquém do que aguardava.


Será que a Jojo vai continuar com a saga?


Hmm… Com a sua escrita simples, corrente e com personagens cheias de humor era, no mínimo, … Fantástico!
 

Já leram algum livro da Jojo Moyes? Que acharam?  


Aguardo para ouvir do seu lado. Espero que tenham gostado deste bocadinho. 

Cumprimentos (Grandessss) , 


 

Próximo artigo : Dia 02 de outubro, segunda-feira

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Parece ser muito giro! Gostei! Vou tentar procurar para ler <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Não se esqueça que este é um terceiro volume de uma saga. Aconselho a ler os 2 primeiros antes para a história fazer sentido :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Achei que você iria dar uma nota melhor já que não se sentia realmente envolvida com a história até metade do livro. Bom saber que depois a história melhorou e que você passou a gostar da personagem. Adoro quando criamos uma ligação com protagonistas, faz a gente criar um certo carinho por eles. Nunca li nada da Jojo mas vou anotar o nome da autora para saber mais sobre ela.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Sim, depois a história acabou por envolver-me, devido a avaliação dada :)
      É uma boa sugestão de leitura :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Nunca li nada dela...Só vi o filme baseado no me before you portanto até estou familiarizada com a história mas não faço ideia do que acontece depois daí ahah
    Bjs

    https://allmybooksandmovies.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Inês!
      Aconselho vivamente a ler a saga. O filme não é adaptação perfeita do livro, da história em si.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]