ANNABELLE | LINA BENGTSDOTTER [REVIEW]




Olá, queridos!


Hoje venho com mais uma crítica literária de um livro publicado este ano pela Editora Planeta, na qual agradeço a cedência do exemplar.


Este livro foi lido para o desafio #BookBingoLeiturasAoSol2019 organizado pela Patrícia e pela Isaura, na categoria de "Escolhe de olhos fechados, um livro da tua estante" e, calhou-me este para ler. Também será inserido no desafio do #SeptemberThrills .


Confesso que, tinha este livro há alguns dias na estante e, talvez com este desafio às cegas, tenha visto em boa altura!



Desde que, comecei a ler thrillers e policiais parece que não me dou bem com mais nenhum género literário e, tenho gostado imenso da forma que tenho-me desafiado e, também à minha capacidade de imaginar cenários mais sombrios, em vez de livros cheios de corações e fundos cor-de-rosa.


Annabelle pela sua capa parece-me um livro tanto de misterioso como de macabro. Quando li o título pensei imediatamente no filme e na história de terror da Annabelle, mas… Não! Parece-me a ser uma história bastante interessante.


Vamos conhecer melhor? 



Ficha Técnica: 

Título Original : Annabelle | Título Português : Annabelle
Escritora: Lina Bengtsdotter | Editora: Planeta
Géneros: Policial/Thriller | 1.ª Edição em junho de 2019
Número de páginas: 328 | ISBN 978-989-777-222-1
Lido em setembro/2019




Sinopse: 

" Onde foi infeliz, não devia voltar. 

Ela tem de encontrar Annabelle. 
Antes que seja tarde de mais. 

A vítima
A filha de Nora, Annabelle, desapareceu, vista pela última vez a caminho de casa após uma festa. 

Sem Rumo
A inexperiente polícia de Gullspang está sob a mira da imprensa nacional e os moradores desesperados por respostas. 

Corrida contra o tempo
A detective Charlie Lager é persuadida a volta à aldeia natal para encontrar Annabelle. Lugar a que jurara nunca mais voltar. Quer encontrar Annabelle, mas também quer sair de lá o mais rapidamente possível. 

Antes que descubram a verdade sobre o seu passado."





Opinião… 

Sobre as Personagens & Narração… 


Tudo acontece quando há um desaparecimento de uma jovem de 17 anos, Annabelle em Gullspang. Devido à inexperiente polícia local, uma equipa de Estocolmo, Charlie e Anders, são recrutados para ajudarem, em cooperação com as unidades locais, na investigação. Mas, o que não sabem é da ligação entre a Inspetora Charlie Lager e a localidade (Gullspang). A inspetora fica - praticamente - em pânico em ter que reviver o seu passado e as suas raízes. 


Contudo, no livro podemos conhecer o desenvolvimento das buscas e o cruzamento de mais 2 histórias sombrias. Ao longo de cada página vamos conhecendo e, fazendo as respetivas ligações. E, eu gosto muito disso. 




Annabelle é obscuro e sombrio e vai muito além de um simples policial, na qual já estamos habituados.


Gostei muito da escrita da escritora sueca, Lina Bengtsdotter. Pelo menos a mim, deixou-me a refletir sobre o foco que a escritora colocou, nomeadamente, nas situações (não) comuns dos jovens nos dias de hoje e, no consumo excessivo de álcool e drogas em idades (muito) precoces, nas famílias e problemas extraconjugais e, também, nas relações doentias. 


Apesar disso, achei o final escrito muito à pressa. Teve perguntas que criei na minha mente às quais não encontrei um "esclarecimento". 




De qualquer modo, pelas minhas pesquisas, a escritora já lançou na Suécia um segundo volume que irá dar continuidade a esta saga e, irei, com certeza dar uma nova oportunidade para encontrar mais respostas. 


Também gostaria que, tivéssemos conhecido um pouco mais a personagem principal (No meu ponto de vista, a Charlie). 


Mas como disse, vou aguardar o segundo lançamento da saga e, acredito conhecer melhor a Charlie e, espero eu, a sua evolução e perdão a si própria. 




Avaliação: 4 * / 5 



Recomendo a leitura deste título pois, tenho a certeza que, quem é fã do género irá certamente gostar. Confesso ser um bom livro e, a escrita da Lina é muito envolvente e, quando damos por nós, terminou o livro e ansiamos por mais. 


Este foi um lançamento do mês de julho pela Editora Planeta em Portugal, na qual, uma vez mais agradeço a cedência do exemplar. 




Já leram o livro? Têm interesse em ler? 


Para vós o que é um bom policial e/ou thriller? 


Espero que tenham gostado de mais uma crítica literária. Eu esperei por aqui muito em breve. 

Beijinhos,


Próximo artigo : Dia 16 de setembro, segunda-feira.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Fiquei com uma vontade gigante de o ler wow , que interessante :D

    Já sigo teu blog linda , ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Marina!
      Sim gostei imenso de ler este livro :)
      Obrigada pelo carinho, beijinho :)

      Eliminar
  2. Detesto quando um livro que me deixou tão interessada termina as pressas e com uma conclusão que deixa muitas pontas soltas mas como você disse que tem uma sequência, espero que suas dúvidas sejam respondidas ali. Quando li o nome Annabelle eu também me lembrei do filme de terror hahah Eu acho que um bom thriller policial é aquele que te prende, te deixa apreensivo, curioso e tentando ligar cada ponto para chegar em uma conclusão, tendo que segurar a vontade de correr para o fim do livro para saber do final :p

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Sim, ainda não foi publicado o #2 volume da saga cá em Portugal, mas sim, pretendo o ter de certo modo para obter mais respostas :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu adoro ler, sou mais fã de romances, mas não dispenso outro tipo de leituras e género policial é sempre bem vindo. Fiquei com muita vontade de conhecer essa história, obrigada pela partilha
    Um enorme beijinho **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Sim, se vires o livro numa livraria podes sempre adquiri-lo e dar uma "oportunidade" :)
      Vais gostar :)
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]