ANNABELLE | LINA BENGTSDOTTER [REVIEW]
Olá, queridos!
Hoje venho com mais uma crítica literária de um livro publicado este ano pela Editora Planeta, na qual agradeço a cedência do exemplar.
Este livro foi lido para o desafio #BookBingoLeiturasAoSol2019 organizado pela Patrícia e pela Isaura, na categoria de "Escolhe de olhos fechados, um livro da tua estante" e, calhou-me este para ler. Também será inserido no desafio do #SeptemberThrills .
Confesso que, tinha este livro há alguns dias na estante e, talvez com este desafio às cegas, tenha visto em boa altura!
Desde que, comecei a ler thrillers e policiais parece que não me dou bem com mais nenhum género literário e, tenho gostado imenso da forma que tenho-me desafiado e, também à minha capacidade de imaginar cenários mais sombrios, em vez de livros cheios de corações e fundos cor-de-rosa.
Annabelle pela sua capa parece-me um livro tanto de misterioso como de macabro. Quando li o título pensei imediatamente no filme e na história de terror da Annabelle, mas… Não! Parece-me a ser uma história bastante interessante.
Vamos conhecer melhor?
Ficha Técnica:
Título Original : Annabelle | Título Português : Annabelle
Escritora: Lina Bengtsdotter | Editora: Planeta
Géneros: Policial/Thriller | 1.ª Edição em junho de 2019
Número de páginas: 328 | ISBN 978-989-777-222-1
Lido em setembro/2019
Sinopse:
" Onde foi infeliz, não devia voltar.
Ela tem de encontrar Annabelle.
Antes que seja tarde de mais.
A vítima
A filha de Nora, Annabelle, desapareceu, vista pela última vez a caminho de casa após uma festa.
Sem Rumo
A inexperiente polícia de Gullspang está sob a mira da imprensa nacional e os moradores desesperados por respostas.
Corrida contra o tempo
A detective Charlie Lager é persuadida a volta à aldeia natal para encontrar Annabelle. Lugar a que jurara nunca mais voltar. Quer encontrar Annabelle, mas também quer sair de lá o mais rapidamente possível.
Antes que descubram a verdade sobre o seu passado."
Opinião…
Sobre as Personagens & Narração…
Tudo acontece quando há um desaparecimento de uma jovem de 17 anos, Annabelle em Gullspang. Devido à inexperiente polícia local, uma equipa de Estocolmo, Charlie e Anders, são recrutados para ajudarem, em cooperação com as unidades locais, na investigação. Mas, o que não sabem é da ligação entre a Inspetora Charlie Lager e a localidade (Gullspang). A inspetora fica - praticamente - em pânico em ter que reviver o seu passado e as suas raízes.
Contudo, no livro podemos conhecer o desenvolvimento das buscas e o cruzamento de mais 2 histórias sombrias. Ao longo de cada página vamos conhecendo e, fazendo as respetivas ligações. E, eu gosto muito disso.
Annabelle é obscuro e sombrio e vai muito além de um simples policial, na qual já estamos habituados.
Gostei muito da escrita da escritora sueca, Lina Bengtsdotter. Pelo menos a mim, deixou-me a refletir sobre o foco que a escritora colocou, nomeadamente, nas situações (não) comuns dos jovens nos dias de hoje e, no consumo excessivo de álcool e drogas em idades (muito) precoces, nas famílias e problemas extraconjugais e, também, nas relações doentias.
Apesar disso, achei o final escrito muito à pressa. Teve perguntas que criei na minha mente às quais não encontrei um "esclarecimento".
De qualquer modo, pelas minhas pesquisas, a escritora já lançou na Suécia um segundo volume que irá dar continuidade a esta saga e, irei, com certeza dar uma nova oportunidade para encontrar mais respostas.
Também gostaria que, tivéssemos conhecido um pouco mais a personagem principal (No meu ponto de vista, a Charlie).
Mas como disse, vou aguardar o segundo lançamento da saga e, acredito conhecer melhor a Charlie e, espero eu, a sua evolução e perdão a si própria.
Avaliação: 4 * / 5
Recomendo a leitura deste título pois, tenho a certeza que, quem é fã do género irá certamente gostar. Confesso ser um bom livro e, a escrita da Lina é muito envolvente e, quando damos por nós, terminou o livro e ansiamos por mais.
Este foi um lançamento do mês de julho pela Editora Planeta em Portugal, na qual, uma vez mais agradeço a cedência do exemplar.
Já leram o livro? Têm interesse em ler?
Para vós o que é um bom policial e/ou thriller?
Espero que tenham gostado de mais uma crítica literária. Eu esperei por aqui muito em breve.
Beijinhos,
Próximo artigo : Dia 16 de setembro, segunda-feira.
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)
Fiquei com uma vontade gigante de o ler wow , que interessante :D
ResponderEliminarJá sigo teu blog linda , ♡ O Olhar da Marina
Olá, Marina!
EliminarSim gostei imenso de ler este livro :)
Obrigada pelo carinho, beijinho :)
Detesto quando um livro que me deixou tão interessada termina as pressas e com uma conclusão que deixa muitas pontas soltas mas como você disse que tem uma sequência, espero que suas dúvidas sejam respondidas ali. Quando li o nome Annabelle eu também me lembrei do filme de terror hahah Eu acho que um bom thriller policial é aquele que te prende, te deixa apreensivo, curioso e tentando ligar cada ponto para chegar em uma conclusão, tendo que segurar a vontade de correr para o fim do livro para saber do final :p
ResponderEliminarAbraço,
Parágrafo Cult
Olá, Larissa!
EliminarSim, ainda não foi publicado o #2 volume da saga cá em Portugal, mas sim, pretendo o ter de certo modo para obter mais respostas :)
Beijinhos
Eu adoro ler, sou mais fã de romances, mas não dispenso outro tipo de leituras e género policial é sempre bem vindo. Fiquei com muita vontade de conhecer essa história, obrigada pela partilha
ResponderEliminarUm enorme beijinho **
https://bauderecordacoes24.blogspot.com/
Olá, querida!
EliminarSim, se vires o livro numa livraria podes sempre adquiri-lo e dar uma "oportunidade" :)
Vais gostar :)
Beijinho