PAIXÃO PROIBIDA , PENELOPE DOUGLAS [REVIEW]




Olá a todos!

Espero que estejam bem.

Quando comprei este livro, "cheirou-me" a Verão puro. As cores contidas na capa e, o facto, claro, de ser um romance. Adoro romances de Verão e histórias diferentes.

Li a sinopse e gostei muito do que li. Quanto mais e, para ajudar nas nossas leituras e com o calor intenso neste Verão, a Quinta Essência (Leya) tem a ideia genial de oferecer um leque no seu interior. Não, não comprei o livro pelo leque. Como disse, gostei muito das cores na capa (Apesar de não ter gostado muito do design) e, senti aquele clique de "Tenho de o levar comigo".

Neste Verão tenho lido muitos thrillers e policiais e, "misturar" nas nossas leituras um pouco de romance, algo que há partida será mais leve, para mim, é o ideal!


Vamos conhecer melhor o livro? Mais abaixo, claro, encontra-me a minha crítica literária a este título :) 






Ficha Técnica: 

Título Original: Birthday Gil | Título Português: Paixão Proibida
Escritora: Penelope Douglas | Editora: Quinta Essência (Leya)
Género: Romance | 1.ª Edição em junho de 2019
Número de páginas: 464 | ISBN 978-989-780-143-3
Lido em agosto/2019





Sinopse: 
 

"Jordan 

Ele acolheu-me quando eu estava desemparada. 

Preocupa-se comigo. Pensa em mim. Ouve o que tenho para dizer.

Protege-me. Sinto o seu olhar quando estamos à mesa, e o meu coração disparada quando o ouço chegar ao final do dia. 

Tenho de pôr um fim a isto. Simplesmente não pode acontecer.

Em tempos, a minha irmã disse-me que não há homens decentes - e os poucos que existem estão comprometidos. Mas não é Pike Lawson que está comprometido… sou EU. 

Pike


Jordan veio viver cá para casa e, no início correu tudo muito bem. 

À medida que o tempo passa, porém, a situação complica-se. Tenho de parar de pensar nela. Não lhe posso tocar… nem devia querer fazê-lo. Mas quanto mais tempo passo com ela, mais ela se entranha em mim. 

Não podemos ceder a esta tentação. Ela tem dezanove e eu trinta e oito. E sou PAI do namorado dela… " 




Opinião… 
 

Sobre as Personagens & Narração… 


Este foi o "pequeno calhamaço" que acompanhou-me durante uns dias em agosto. Não era de todo um livro que era capaz de levar para a Praia por ser pesado, mas li um romance "caliente", leve, com uma escrita muito simples e fluída. Apesar de alguns capítulos serem grandes, lê-se num ápice. 




Como diz na capa:  "Irresistível. Sensual. E tabu". 

 
Neste livro, conhecemos Jordan e a sua história. É uma jovem bonita, determinada, inteligente e sempre soube o que queria. Lutou sempre. E procura, como todos nós, a felicidade. Por sinal, adorei-a. E veria-me quase numa "Jordan". 



Claro que, o livro obtém outras personagens, mas para mim como teve mais destaque essa personagem feminina (a Jordan), falarei apenas dela sem querer revelar demasiado. 





"Um romance pleno de tensão e ritmo. Perfeito para os fãs de amores proibidos e paixões escaldantes."


 
Neste livro, podemos ver o crescimento de algumas personagens (não só da Jordan) que, aproveitam as desavenças da vida para serem mais fortes. 



Realmente neste romance é falado um tema que, na minha opinião, ainda é um tabu. E quase poderia dizer-vos um ditado mas… Seria um "mega" spoiler! E, pretendo sempre que, as pessoas que ainda não o leram fiquem com o curiosidade e, não criarem desânimo se o tiverem na estante. 



Avaliação: 4* / 5 


Este livro foi inserido no meu cartão do #BookBingoLeiturasAoSol2019 na categoria "Um livro do teu género preferido"

Ficaram com curiosidade para ler o livro?


Já leram este romance ou outro da autora? 







Pelo que sei, a escritora já escreveu outros livros, no entanto, penso que, apenas este foi lançado em Portugal. 

Não a conhecia antes da leitura de "Paixão Proibida" e, gostei muito da sua escrita e, abordagem sobre temas um pouco… Complicados vistos aos olhos da sociedade. 

Por hoje é tudo. Espero que tenham gostado da crítica literária. 

Tchau, 


Próximo artigo : Amanhã, dia 20 de setembro.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Confesso que não conhecia a autora, mas fiquei muito curiosa para ler o livro. É do género que gosto.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]