CADA SUSPIRO TEU , NICHOLAS SPARKS [REVIEW]




Olá, queridos!

Tudo bem convosco?

Como vocês sabem sou fã incondicional do Nicholas e, estava muito curiosa para ler o seu mais recente trabalho.

Lembro-me do dia em que Cada Suspiro Teu foi lançado em Portugal, fui ao supermercado. Distraída do dia que se tratava, visualizei o enorme stand dos livros, praticamente, corri para ele, quase como : "Um para mim, se faz favor!"  E foi inevitável não trazer um deles para a minha estante 😊

O título do livro lembra-me, uma vez mais, uma história de amor à qual o Nicholas já nos habituou.

Já tinha escrito artigos sobre este lançamento (Clique aqui para visualizar o artigo completo) e,  onde Nicholas Sparks fala dos bastidores (Clique aqui para visualizar o artigo completo).


Sem mais demoras… O que achei do livro? Conto-vos já a seguir…




Ficha Técnica: 

Título Original : Every Breath | Título Português: Cada Suspiro Teu 
Escritor: Nicholas Sparks | Editora: Edições Asa 
Género: Romance | 1.ª Edição em outubro de 2018
Número de páginas: 304 | ISBN 978-989-23-4348-8
Lido em julho/2019



Sinopse: 

"O acaso juntou duas pessoas numa praia. 
Ela é Hope Anderson, nascida e criada na Carolina do Norte. 
Ele é Tru Walls, guia de safaris no Zimbabué, onde nasceu. 

Hope está a viver um momento difícil. 
A relação com o namorado já não a faz feliz e o pai acaba de receber um diagnóstico terrível. Sunset Beach é o local ideal para encontrar a paz de que necessita para refletir sobre a sua vida. 
Tru está perante um momento revelador. Cresceu em África e nunca conheceu o pai. Em Sunset Beach, prepara-se para o encontrar pela primeira vez. 
Quando os caminhos de Hope e Tru se cruzam, a magia acontece. Mas, por muito intensos que sejam os seus sentimentos, ambos sabem que terão de fazer uma escolha dilacerante. 
A praia que os uniu, vê-os, agora, partir. A areia cobre-lhes os passos, as marés seguem o seu ritmo ancestral… E uma carta resistirá ao tempo para ditar, um dia, o seu futuro adiada.
"




Sobre as Personagens & Narração…


A história de Hope e Tru bem que poderia ser o acaso de uma bela história de amor, capaz de envolver e emocionar cada leitor.

Na minha honesta opinião,  Cada suspiro teu, é mais um clichê a que o Tio Nick já nos deu imenso prazer de conhecer com os seus teus trabalhos anteriores.

"Inspirado numa história real, Cada Suspiro Teu fala-nos de um encontro que fica gravado a fogo no coração e na memória de duas pessoas de mundos opostos, transcendendo o tempo, os continentes, e o toque - por vezes agridoce - do Destino… "




Muito sinceramente, além de admirar imenso o percurso do Nicholas não sei se será mesmo uma história verídica. Na minha opinião, além do escritor ter modificado um pouco a sua escrita, não deixa de ser uma leitura fluente e muito simples. No entanto, não achei nem de perto que tivesse ao alcance de outros títulos que o escritor tem.

"O Diário da Nossa Paixão" foi o livro mais especial para mim, pois foi o livro que de certo modo ligou-me à literatura, mas acho que nem será por "mim" que é um dos títulos mais aclamados até aos dias de hoje.

Adorei também "Uma Vida ao Teu Lado", "Uma Escolha por Amor" e "Dei-te o melhor de mim". Qualquer um dos títulos que referi tem adaptação cinematográfica 😊






Avaliação : 3* / 5

Não sei se estava a aguardar algo, ou talvez um final diferente. Mas, senti de certo modo que a história fosse um pouco... Linear e não consegui sentir aquela emoção com que abraçava sempre que lia um novo trabalho do escritor.
Espero que, se o escritor editar mais alguma história que seja um pouco diferente e não torne-se banal.




Este livro foi lido para o desafio do Book bingo na categoria "Ler um livro do autor que gostavas de conhecer". Quem estiver a participar no desafio, também pode ser utilizado para "Um livro que levarias para a praia".

Caso ainda não tenham tido oportunidade de ler as opiniões dos livros que falo no artigo, deixo os links abaixo:
 
 
 
Espero que tenham gostado do bocadinho de hoje.

Não se esqueçam de seguir e subscrever o blog e, já sabem que podem utilizar a caixa dos comentários para disserem-me se já lerem ou se estão a pensar ler este ou outros livros do escritor.

Até já,



Próximo artigo : Amanhã, dia 18 de setembro.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. oh confesso que fiquei um pouco triste , estava à espera de uma pontuação alta desse livro , acho que sendo assim já não vou comprar esse menino ;)

    Beijinhos♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Marina!
      Para mim, também foi uma desilusão. Se estás habituada a ler Nicholas Sparks, mesmo o "menos forte" anterior, consegue ser melhor.
      As minhas avaliações a livros tem a ver com os trabalhos lidos anteriormente e o que o livro faz-me despertar. Estava com as expetativas muito altas. Ao ler este último trabalho dele, não tem nada a ver com os restantes.
      Caso tenhas oportunidade, espero que gostes muito mais do que eu!
      Beijinho querida :*

      Eliminar
  2. Já li este livro há algum tempo, gostei bastante; apesar de também ter achado que não é dos melhores livros dele.

    Gostei bem mais do anterior: "Só nós dois".

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Sim, gostei mais do anterior dele do que este. A minha avaliação foi mesmo em comparação com os restantes.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]