P.S. - EU AMO-TE | CECILIA AHERN [REVIEW]



Olá, queridos leitores! 

Espero que se encontrem bem.

Antes de mais, esclareço que no mês de agosto como não tive oportunidade para ver filmes, vou recompensar-vos por uma semana com opiniões de livros. Que acham?

A [REVIEW] de hoje era um livro que já tinha curiosidade há algum tempo, visto o livro já ter sido editado há mais de 15 anos e o filme com saída em 2007. Claro que, após a leitura do livro tinha motivação em ver o conteúdo cinematográfico. :)


 Podem ver a minha opinião do filme aqui  .
 
Contudo, penso que tanto o livro como o filme serão, daqui a alguns anos, tornados clássicos, pois muitas pessoas falam tão bem da história que, em certa parte, já sentia-me "excluída" em ter sido a única que não li. 




Que sabia sobre o livro antes da leitura?

Apenas que se trata de um romance e, que iria mexer um pouco com as minhas emoções, o que por vezes, buscamos de certa forma para nos testar, vá. 

Contudo, já irei falar da minha opinião e do contexto narrativo mais abaixo. 

Vamos conhecer um pouco mais?




Ficha técnica:

Título original : P.S. - I love you | Título Português: P.s. - Eu Amo-te
Escritora: Cecilia Ahern | Editora: Editorial Presença
Género: Romance, Romance Psicológico | 1.ª Edição em fevereiro de 2004
Número de páginas: 396 | ISBN 978-972-23-3145-6
Lido em junho de 2019




Sinopse:

"Quase todas as noites Holly e Gerry tinham a sua private discussion - qual dos dois é que se ia levantar, enfrentar o soalho de tijoleira e voltar tacteando pateticamente para a cama? Comprar um candeeiro de mesa-de-cabeceira parecia não fazer parte dos seus planos, e assim o episódio da luz repetia-se a cada noite, num ritual cómico a que nenhum desejava, aparentemente, pôr termo.

Agora, ao recordar esses momentos de pura felicidade, Holly sentia-se perdida num presente sem Gerry. Mas ele conhecia-a demasiado bem para a deixar no mundo sozinha e sem rumo. Por isso, imaginou uma forma engenhosa de perpetuar ainda por algum tempo a sua presença junto da mulher que amava, incentivando-a a aprender a viver de novo. Como é que se sobrevive à perda de um grande amor? Na primeira parte da narrativa, Holly ter-nos-ia simplesmente respondido: não se sobrevive. Mas Holly sobreviveu!"




Sobre as personagens & Narração…



A Holly é uma mulher cheia de emoções. É muito sentimental e liga-se às pessoas em nome do amor. Era uma mulher que seguia os conselhos que lhe eram dados e, era muito empenhada nas suas relações quer amorosas, familiares, amizades, colegas, … Holly, também era uma mulher que cometia erros como todos nós e, tinha um temperamento quase… "Biopolar". Ora queria rir-se até doer-lhe a barriga, ora queria isolar-se na cama debaixo dos lençóis. Claro que, não irei explicar porquê, se não iria dar spoilers (Risos). Ela também prendia-se imenso às memórias felizes e, isso de certo modo, a reconfortava e a motivava a alcançar o dia seguinte. 

Quanto ao romance… Bem… O livro fala de vários tipos de amor, nomeadamente entre casais, amizades, enredos de família e de novos começos. 




Como disse, era um livro que estava entusiasmada por ler e, não fiquei de todo impressionada com este trabalho da Cecília. Foi o meu primeiro livro lido da escritora e, claro, poderei dar uma nova oportunidade em breve.


"P.s. - Eu Amo-te é uma narrativa admirável sobre a coragem, a amizade e o amor. A sua adaptação ao grande ecrã, com o título P.s. - I Love you, é já uma realidade. "

Talvez há uns meses atrás me teria surpreendido muito com o final. Contudo, é um final completamente aceite. Aliás, seria insensível se dissesse que queria um final clichê. Acho que todo o enlace entre as personagens foi bem montado. Li-o quase se fosse uma comédia romântica, porque a leitura parecia que… Não saía do mesmo lugar. 


No entanto, claro que, recomendo P.s. - Eu Amo-te a quem adore romances (Também gosto imenso de ler romances, atenção!) e, além do título, claro, ser muito "óbvio". Aliás, mencionei o título do livro numa declaração especial feita este ano pelo Dia dos Namorados (Para visualizar o artigo, Clique aqui). Mas, não. Não fiquei encantada com este. 



Avaliação: 3* / 5 

Após as minhas pesquisas, não consegui determinar se este livro contém uma continuação de saga, por assim dizer. Mas se houver, gostaria de ver uma Holly mais solta e, a dar sobretudo uma nova oportunidade à vida e, de sorrir! 


Em jeito de despedida por hoje, aproveitem para seguir e subscrever o blog e, aproveitem a caixa dos comentários. O vosso apoio, como digo sempre, é importante!

É um Até já?


Próximo artigo:  Amanhã, dia 17 de setembro. 

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]