TOP 5 DE FILMES & LIVROS MOTIVACIONAIS | SETEMBRO AMARELO



Olá, queridos! 

Hoje venho-vos falar do meu Top 5 de Filmes e Livros que devemos ler nesta campanha do Setembro Amarelo. Sei que já vou um bocadinho tarde com estas recomendações, mas acredito que muitos de vocês já tenham visto ou lido alguns dos filmes/livros que coloco aqui na lista. 

Sem grandes demoras… Vamos a isto?


1) Livro ou Filme Uma Escolha por Amor

Uma narração escrita pelo pragmático Nicholas Sparks; Escritor de ficção; O título refere-se a um romance; O livro foi adaptado ao cinema; Este título para mim é o exemplo vivo do amor e de laços criados. É um livro/filme que prende muito a atenção do leitor em que o ditado "a esperança é a última a morrer" está muito presente. É uma história que aconselho todas as pessoas a visualizarem, pois, irá emocionar os corações mais "gelados". 

Podem ler a opinião aqui.



2) Livro Isto Acaba Aqui :
História escrita por uma das escritoras mais adoradas do público português, Colleen Hoover; O título refere-se a um romance; O livro irá ser adaptado durante este ano ao cinema (A escritora lançou o alerta nas suas redes sociais); Esta ficção, para mim, disse-me muito. A personagem principal sofre de várias situações menos positivas na vida, inclusive pensamentos suicidas e violência doméstica e, acho um bom exemplo de como dar a volta e, acabar com um "final feliz". Provavelmente, na vida real, todo o conjunto de situações e emoções provocadas não se resolver-se-iam de uma forma tão "fácil", mas… É um bom título para lermos. Aconselho vivamente.
Pode ler a opinião aqui.



3) Livro ou Filme Viver Depois de Ti / Saga da Jojo Moyes :
A saga Viver Depois de Ti da escritora de romances, Jojo Moyes, é também um bom exemplo de como não devemos "baixar os braços" e "desistir" deverá ser a última palavra do nosso dicionário. Sem querer avançar muito mais (para não dar spoilers), Louisa Clark, a personagem principal de toda a saga é um ótimo exemplo de como aproveitar as segundas oportunidades que a vida nos dá e, por vezes, não são aproveitadas. 

Pode ler a opinião aqui e aqui . (Do Volume III da saga, sai em breve).



4) Livro Segue o Teu Coração, Não Olhes para trás :

Escritora de romances de época, Lesley Pearse é uma das mais conceituadas escritoras no género; Após ter lido o livro, fiquei com uma grande admiração por mulheres com M (maiúsculo) como Mathilda. Resumidamente, Mathilda, personagem principal no título, é uma miúda enquanto a vida começa-lhe a "fugir entre os dedos" e, torna-se grande na sua personalidade e atitude, tendo comportamentos não adequados à idade (tinha idade para brincar e, não para fazer tarefas domésticas ou de uma típica dona de casa). Para mim, desde que "conheci" a Mathilda, coloquei um pensamento de que, apesar de passar uma situação menos positiva, iria buscar coragem e motivação para ultrapassar. 

Pode ler a opinião aqui.



5) Livro/Filme A Rapariga que Roubava Livros :

Escritor Markus Zusak; A história tem como inspiração a Segunda Guerra Mundial; Género: Guerra/Romance; A narração além de ser baseada numa das maiores guerras do mundo e em factos reais, além de ser um livro/filme didático e de estar prestes a entrar no Plano Nacional da Literatura, é um livro/filme bastante motivador. Liesel é uma menina que, vive com muitas limitações. Como sabem, nos tempos de Hitler, todo o ser Humano diferente era "excluído" da sociedade. Então, a menina arranja forma de apoiar esses seres humanos e, de certo modo, vencer no tempo da guerra, da miséria, das doenças e, do preconceito. Acho que toda a gente sabe que o narrador é a "morte" (Espero não ser um spoiler para ninguém) e, em vez de estranho, torna-se tudo mais interessante e inspirador. 

Pode ler a opinião do livro aqui e, do filme aqui.


Espero que tenham gostado das sugestões. 

Já leram ou viram alguns dos livros/filmes mencionados?
Que acharam?
Contem-me coisas :) 

Até ao próximo artigo.  Beijinhos,



Próximo artigo: Dia 30 de setembro, segunda-feira.


Direitos de imagem: Imagem1.


Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Já li o «Isto Acaba Aqui» e é um dos meus livros preferidos! Também gostei imenso do «Viver Depois de ti».

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim, o da Colleen Hoover tornou-se numa das melhores leituras neste ano :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. segue meu blog https://educanal12.blogspot.com/2019/09/youtube-2019.html

    ResponderEliminar
  3. Já vi uma escola por amor e viver depois de ti, adorei ambos os filmes. Apesar de achar que "Uma escolha por amor" não é das melhores adaptações do Nicholas Sparks.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Concordo! Gostei muito do filme também, mas não é das melhores adaptações do Nicholas.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Conheço alguns dos livros que mencionaste em cima eheh <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim, gostei muito de todos e, obviamente que, qualquer um deles recomendo a sua leitura :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá :) já vi e li "Uma escolha por amor" e já vi o "Viver depois de ti", gostei de ambos (não fosse eu uma eterna apaixonada) mas fiquei curiosa em relação ao "Isto acaba aqui" vou ver se o arranjo para ler :)
    Um beijinho enorme **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Colleen Hoover é sempre uma boa aposta :)
      Caso leias entretanto, depois podes sempre partilhar a tua opinião :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Parece incrível mas, apesar de todos serem livros conhecidos, apenas li o do Nicholas Sparks. Também vi o filme e gostei de ambos. Penso que os filmes baseados dos livros deste romancista são sempre das melhores adaptações ao cinema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Marisa!
      Sempre gostei muito dos livros do Nicholas, no entanto, discordo contigo. Ele tem um ou outro filme que é uma adaptação boa do livro mas "Uma Escolha por amor" é das menos boas dele.
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]