OPINIÃO | CRÓNICA DE PAIXÕES & CAPRICHOS DE JULIA QUINN
Olá, booklovers!
Hoje venho dar-vos mais uma opinião de uma autora que estava muito curiosa para conhecer.
Resumidamente, este livro fala-nos da típica alta sociedade por volta de 1813 em Inglaterra. Como era hábito, as raparigas após atingirem uma certa idade tinham de casar e criar a sua própria família. Com isso, as raparigas/filhas caso continuassem solteiras era um dilema para as suas mães procurarem o seu tão "perfeito" marido.
A história fala-nos de Simon Bassett, um jovem muito atraente, conde de Hasting e, solteiro que regressa a Inglaterra após ter-se ausentado por alguns anos fora da sua localidade. Mas este não é um jovem que pretende abdicar da sua liberdade numa idade tão jovem e, casar-se por conveniência.
"Amor talvez seja pedir demasiado num casamento nos tempos que correm."
(Pag. 31)
Daphne Bridgerton atormentada pela sociedade, ainda sonha com o casamento e, apesar de ter esperança em encontrar ainda o seu príncipe encantada, começa a ser alvo de "bisbolhitices".
Simon e Daphne iniciam um noivado fictício o que garante a paz e sossego a Simon e torne Daphne cobiçada por inúmeros pretendentes.
"Atormenta-me muito mais com o assunto do casamento do que possas imaginar. No fim de contas, um homem solteiro é um desafio. Uma solteirona é apenas patético."
(Pag. 34)
Após alguns momentos a sós, o que era fantasia torna-se real e, os dois jovens apaixonam-se perdidamente. Mas… Simon tem um segredo que irá destruir os sonhos de Daphne.
O final? Têm de ler para descobrirem o que acontece e até que ponto este casal consegue suportar uma situação destruidora nos sonhos de ambos.
Crónica de Paixões & Caprichos é o primeiro volume da série Bridgerton e, após leitura, fiquei super encantada com o modo especial que a autora escreve. Uma escrita simples e cheia de humor. As personagens super carismáticas que podemos - facilmente - recordar-nos com carinho daqui a muitos anos.
A Daphne é uma mulher cheia de garra, super divertida e, tem apenas um sonho como todas as mulheres da época. Simon, por outro lado, é um homem descontraído apesar do seu título de conde de Hastings.
"Enfrentar um tal obstáculo e vencê-lo com pura força de vontade… ele tinha de ser o homem mais forte e mais disciplinado que já conhecera."
(Pag. 280)
A história contém alguns mistérios que, ao longo da narrativa, vamos conhecendo a razão de tudo o que acontece. Não posso dizer que tenha sido uma história surpreendente, pois o final era previsível. Foi uma leitura fluída e agradável e, gostei muito em estar na companhia do Simon e da Daphne e também, de certo modo, do modo protetor da família Bridgerton.
Avaliação: 4 * / 5
Como referi, foi uma leitura super agradável e, fiquei motivada para continuar a conhecer esta família Bridgerton e também a escrita da autora, na qual fascinou-me muito.
Para quem ainda não leu Julia Quinn, não sabe o que perde! Recomendo este volume a todos os leitores que além de gostar de romance, também gostem de uma pitada de mistério e humor.
Este livro foi lido na temática do Blog neste mês e, para quem ainda não conhece, pode juntar-se a nós.
Espero que tenham gostado da opinião.
Já leram algum título da autora?
Já leram a série Bridgerton?
Estão a participar no desafio literário?
Não se esqueçam de deixar o vosso comentário e, de seguir e subscrever o blog por email. Todo o vosso contributo é importante.
Um beijinho e, até breve!
Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.
Adorei a resenha, já quero ler! Amei tudo o que li da Julia Quinn até agora.
ResponderEliminarwww.lagrimasdediamante.com.br
Olá, Luísa!
EliminarEu desde que li este livro, já adquiri os restantes livros e, ando a contar ler um por mês da saga :)
Beijinhos