OPINIÃO | ÁGUAS PROFUNDAS, ROBERT BRYNDZA




Olá, booklovers!

Hoje partilho convosco mais uma opinião do autor que fez-me ligar a este mundo dos policiais. E, estou grata pelo modo de escrita especial do Robert Bryndza. Devo acrescentar que, este é um género na qual estou cada vez mais rendida. 
O mundo dos policiais e thrillers nem sempre é ideal para todos os leitores e, eu estava reticente quanto a isso. Eu era praticamente uma leitora que antes desta descoberta só lia romances e/ou livros de não ficção. 




Águas Profundas é o terceiro volume da série "Detective Erika Foster". Conheci este autor pelo primeiro volume da saga e, após a leitura decidi que tinha de conhecer todos os volumes da série. 
A Rapariga no Gelo foi um livro que prendeu-me quase de imediato e, adorei-o. A Sombra da Noite também foi um livro que gostei muito. 











Resumidamente, em Águas Profundas Erika Foster encontra-se na esquadra de Bromley ligada a crimes narcóticos e, durante uma investigação com a sua nova equipa encontra as drogas que procuravam e, também um corpo nas águas de uma pedreira. Com isso, o seu instinto renasce e, manda investigar a pista. Erika Foster descobre que o esqueleto encontrado pertence a uma menina de sete anos, Jéssica Collins. Um caso que fez polémica junto dos media vinte e seis anos antes. 

Durante a investigação, tudo o que Erika Foster depara-se é uma família cheia de segredos e, uma detetive com o seu nome manchado pela investigação na época ter sido um fracasso. Com isso, Erika Foster tem uma responsabilidade acrescida nesta investigação, que pode prejudicar a sua carreira. 



"(…) Até os gatos ficam sem vidas. Use as que lhe restam com sabedoria."
(Pag. 47)

Águas Profundas regressa com uma nova história que conquistou-me de novo logo no início e, despertou-me o desejo de descobrir cada vez mais todo o mistério. 
Neste terceiro volume, sinto que o autor desenvolveu ainda mais a sua criatividade e, é realçado - na minha opinião - um tema sensível (laços familiares). 

"Quanto mais olho para este caso, maiores me parecem os segredos…"
(Pag. 104)


É um livro que prova-nos que quando pensamos saber tudo e conhecer todo o desfecho da história, afinal não sabemos nada. Nada é o que parece! 
Uma vez mais, Robert Bryndza conseguiu prender-me com a sua escrita fluída, cuidada e, recheada de mistérios e segredos. 



Quanto ao assassino? Completamente imprevisível! 


Nesta história, também descobrimos um pouco mais sobre a Erika e, o porquê de todo o caso ser mais sensível para a sua pessoa. Também gostei muito do realce do Peterson. 




Avaliação: 5 * / 5 


Uma vez mais, recomendo este livro e também a escrita do Robert Bryndza. Como disse inicialmente, também só lia livros bem mais leves e, tinha imenso receio de não gostar ou não sentir-me confortável com uma história mais complexa, digamos assim. Todo esse receio foi facilmente ultrapassado ao ler o primeiro volume da saga (coincidência) e, fiquei logo fã do autor e, também do género. 
Por isso, sugiro a conhecerem este maravilhoso autor de policiais. Não se irão arrepender!
Espero que tenham gostado uma vez da opinião. Aproveitem a caixa dos comentários para dizerem se já leram algum título do autor e se gostaram da leitura. 

Eu volto em breve. Beijinhos, 



 
Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Oi
    eu gosto de livro desse gênero, mas faz tempo que não leio nada, tem alguns livros desse autor publicado por aqui, só não sei se esse foi. Parece ser uma história bem interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Denise! Faz parte de uma série e, se gosta de policiais, aconselho-a a ler o primeiro volume e, se gostar da escrita do autor, continuar a saga :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]