TAG | CONHECE-ME MELHOR




Olá, booklovers!


Hoje venho responder a uma TAG para conhecerem-me melhor. As perguntas foram feitas no meu instagram (@tudosoblinhas) através de um story em que podiam deixar as vossas dúvidas. Antes de mais, peço desculpa a algumas questões que foram-me colocadas e, por achar demasiado pessoal, não irei responder. 

As questões foram feitas por leitores. Espero que com as respostas conheçam um pouco mais sobre mim :) 



 

Ana, Ilha Terceira, Açores


 
1) Qual a tua profissão? Está relacionada com livros e/ou escrita?
 
 

Atualmente, atuo na área da Gestão. E, o que faço no meu dia-a-dia não tem nada a ver com livros e/ou escrita. Apesar de utilizarmos a escrita diariamente, a minha área profissional não tem a ver com esse mundo. 



2) Qual a tua motivação para seres blogger? Ou falares de livros em especial?


Bem… Posso dizer que é um mundo que entrei há vários anos e, que o prepósito de antes não tem a ver com o presente. 

 
Quando criei o blog e, era uma miúda. Escrevia imenso e, achava que tinha arranjado uma forma pronunciar-me. Com o tempo, fui partilhando algumas reflexões/textos. Outros, comecei a guardar só para mim, por os achar demasiado pessoais.


Hoje, o meu prepósito, além de partilhar uma reflexão quando acho que é o "timing" , é necessariamente "descobrir" outros mundos e realidades através das histórias que tanto me dá prazer a conhecer. 


Ao longo do tempo, fui sentindo que o blog era a minha "casa". O meu conforto. É a falar/opinar/recomendar livros que gosto e, acho que tem muitas pessoas que se identificam comigo ou com os meus gostos literários. 





3) Qual é a tua inspiração na escrita?
 

Escrevo o que penso, o que vejo e, sinto. Tanto me inspira uma paisagem como uma realidade de uma situação decorrente nos dias de hoje. 
Por isso, não tenho uma personagem/pessoa que inspire-me.



4) Quantas horas lês por dia? Em que momentos lês? 
 
 

Ultimamente reclamo muito em chegar ao final do dia e, não ter conseguido fazer tudo o que planeara ao acordar. Hoje, sinto que tenho pouco tempo. Leio mais ou menos 1h - 2h por dia. Às vezes, se tanto. Em média, por semana, devo ter umas 10 horas disponíveis para a minha terapia que, é a leitura. 
Em relação a momentos de leitura, tento sempre despachar-me das lidas diárias e, arranjar sempre um tempinho para agarrar no livro e, devorá-lo. (Risos)

 
 
5) Diz 3 coisas que gostas e, 3 que odeias. 
 
Gosto de ser surpreendida. Gosto de passear. Gosto de lerNão gosto de hipocrisia, mentira e falsidade. 



6) Diz 3 coisas que gostas e, 3 que odeias, enquanto leitora.
 

Gosto de romances, thrillers e policiais. Gosto de um livro com capítulos não muito extensos; Gosto imenso de sublinhar frases que dizem-me algo num livro.


Não gosto de adquirir ou receber um livro sem marcador (Fico mesmo chateada !!) . Não gosto quando termino um livro e sentir que perdi o meu tempo; E... Não gosto de ficar um dia sem ler (Épico!)





7) Como organizas os teus livros?


Sempre os organizei por ordem de leitura. Há uns meses comecei a organizá-los por géneros. Mas, não me sinto de todo satisfeita com a organização da minha estante e, penso renová-la em breve :) E, claro, tenho os lidos numa estante e, os livros por ler noutra.




8) Qual é o livro da tua vida?
 

O livro da minha vida é, talvez, "O Diário da Nossa Paixão" de Nicholas Sparks. Apesar de, acharem um clichê, foi o livro que prendeu-me à literatura e, após ter lido todos os títulos do autor, comecei a criar "espaço" para ler mais e géneros/autores diferentes. Por isso, apesar de hoje já ter passado uns belos anos, penso que irá ser o livro que irei guardar com maior carinho.



9) Como é ser blogger e leitora ao mesmo tempo?
 

Bem… Antes de ser blogger e leitora, sou Mulher, tenho família, trabalho, … 
Ser blogger e leitora é neste momento, o complemento essencial e a minha terapia diária. Por ser tão organizada, ainda consigo preparar tudo e, fazer com que seja publicado no momento certo. Mas quando tenho a agenda mais preenchida, confesso ser um desafio grande. Por vezes, é mesmo complicado gerir tudo. 
 





10) Quando terminas um livro… Como escolhes o seguinte?


Crio todos os meses uma TBR. Ou seja, coloco à parte os livros que planeio ler e, tento sempre que tenha variedade de histórias e género. 
 
Às vezes, na brincadeira deixo sugestões nos stories do instagram (dentro da minha TBR daquele mês) para que ajudem-me a escolher. (Risos) Às vezes, tem a ver com os desafios literários que participo. Ou ainda, por apetecer-me, simplesmente, ler x livro.




11) Como imaginas o teu mundo daqui a 10 anos?
 

Sou uma pessoa que penso muito no que tenho hoje. Não penso muito mais do que o "amanhã". Não faço grandes planos a longo prazo. Mas, daqui a 10 anos se continuar como hoje, penso que não estarei muito má.



Espero que tenham gostado da seleção das perguntas da TAG para conhecerem-me melhor. Tentei responder o mais impulsivo e objetivo possível. Caso tenha alguma questão que assim não o seja, podem sempre "refazer" a vossa questão nos comentários. Podem também aproveitar para colocar uma nova questão e, depois irei responder. 

Aproveito para agradecer-vos novamente pelo carinho, pelas mensagens que enviam-me diariamente. É bom sentir que não estamos "sozinhos" e, que fazemos o nosso conteúdo para o leitor. 

Também tive de fazer uma seleção, se não este post se tornaria ainda maior. Não se esqueçam de seguir o blog e subscrever por mail. Todo o contributo é importante. 

Um beijinho grande e, até à próxima!




Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Nós gostamos muito deste tipo de tags em que podemos conhecer melhor quem está por detrás do blogue. Nós também não temos trabalhos em nada relacionados com a escrita. O que nos prende ao mundo dos blogues é mesmo a partilha! Isso é o que nos move. Não conhecíamos este teu espaço virtual, mas ficámos com vontade de conhecer melhor.

    Pedro & Telma do blogue Ela & Ele - www.blogueelaeele.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Telma & Pedro!
      Podem sempre utilizar a ideia para fazer convosco :)
      Sim, também adoro partilhar e, é isso, como vocês, a mensagem que transmito :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro essa TAG! Gostei desta oportunidade de te conhecer um pouco melhor!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Oi
    gostei das suas respostas, legal para conhecer um pouco mais, O Diário da Nossa Paixão é um bom livro, eu gosto.
    Tem dia que acabo sem ler nenhuma página.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Denise!
      Será o livro que irei guardar mais carinho pelo que mencionei :)
      "Um dia sem ler é um dia desperdiçado!" :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Oi
    gostei das suas respostas, legal para conhecer um pouco mais, O Diário da Nossa Paixão é um bom livro, eu gosto.
    Tem dia que acabo sem ler nenhuma página.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de te conhecer melhor =)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]