LIVRO : A SOMBRA DA NOITE | ROBERT BRYNDZA [OPINIÃO LITERÁRIA]

 
Olá, booklovers! 
Espero que esteja tudo bem convosco.
 

Hoje venho com mais uma opinião literária. Robert Bryndza é conhecido entre os leitores pelos seus maravilhosos policiais. Foi o primeiro autor que li do género e, por isso, será sempre especial. 



O primeiro trabalho que li do autor foi a "Rapariga no Gelo" (Opinião aqui ) e, desde que soube que pertencia a uma série, adquiri-os todos. "A Sombra da noite" é o segundo volume da saga "Detective Erika Foster" e, desde logo também gostei muito da inspetora. 


Este livro irá contar para o desafio literário mensal aqui do blog, onde teríamos que ler em janeiro, um livro que no título tivesse uma palavra que nos lembrasse o Inverno. Para mim, no Inverno lembro-me também da "noite" (Palavra que contém no título) porque escurece mais cedo e, quando levanto-me cedo todos os dias ainda está de noite. Se ainda não conheces o desafio, podes sempre procurar pelo nosso grupo no facebook aqui

Sem mais demoras, vamos conhecer melhor o livro?

 


Ficha Técnica: 

Título Original: Night Stalker | Título Português: A Sombra da Noite
Autor: Robert Bryndza | Editora: Alma dos Livros
Género: Policial | 1.ª Edição em outubro de 2017
Número de páginas: 352 | ISBN 978-989-99933-6-5
Lido em janeiro/2020


 



Sinopse: 

 

" Numa noite quente de Verão, a inspetora-chefe Erika Foster é chamada à cena de um crime. A vítima, um médico, é encontrada asfixiada na cama. Tem os pulsos amarrados e os olhos parecem querer saltar-lhe das órbitas através do saco de plástico transparente que lhe cobre a cabeça e o sufocou. 
 
Alguns dias mais tarde, outra vítima é encontrada exatamente nas mesmas circunstâncias. À medida que Erika e a sua equipa intensificam as investigações deparam-se com um assassino em série inteligente e calculista - que sabe tudo sobre as vítimas e as persegue antes de escolher o momento certo para atacar. 


As vítimas são homens solteiros, com uma vida muito reservada e um passado envolto em segredo. Porém, podem não ser as únicas pessoas a ser observadas... Erika começa a receber mensagens enigmáticas e a sua própria vida corre perigo. Ela tudo fará para desvendar o mistério que rodeia estes crimes, ainda que isso signifique arriscar a sua carreira na polícia."
 
 
 




Opinião do livro... 



Robert Bryndza, na minha opinião é fenomenal nos policiais e thrillers que escreve. A forma cativante que permite o leitor entrar no cenário e descreve as personagens para as idealizarmos.
Outro facto é que cria o suspense já aguardado do género literário e, consegue-nos prender por inteiro. Ou seja, do início ao fim. O autor incentiva, de certo modo, a virarmos a página. 

Num bom thriller, acho interessante o mecanismo alternativo. Ou seja, ora estamos a conhecer o local do crime, como estamos a conhecer a história do assassino e, também, ainda os pormenores da investigação. E, todos os detalhes ao juntarmos no fim, cruzam-se muito bem.
Confesso que, nos primeiros capítulos em que estávamos a descobrir pistas sobre o assassino criei uma espécie de "amor" e, após ler mais um pouco, senti um "ódio" tremendo. (Risos)


 
" - Qual é o problema de ser amada? (…)
- As pessoas certas nunca retribuem  amor! (…)"
 
Em relação ao assassino achei que, foi uma forma diferente de o autor dar-nos a conhecer primeiro o lado bom e/ou carente da personagem e, depois o lado mais obscuro. Nos livros mais comuns deste género literário, conhecemos - habitualmente - o assassino nas últimas páginas, o que não aconteceu de todo com este.

Concluindo, neste livro fiquei a admirar ainda mais a Inspetora-Chefe Erika Foster pela sua personalidade tão forte. Neste volume, achei-a mais pacífica, ao contrário do que encontramos "A Rapariga no Gelo" que torna-se quase irritante a rebeldia da Erika. 

 

Avaliação: 4 * / 5


Neste livro, gostei mais da escrita do Robert Bryndza. Achei-a mais cativante, fascinante. Confesso que, prendeu-me muito mais.




No entanto, não sei quando irei ler o terceiro volume de seis livros da saga, mas espero ser para breve.
Espero que tenham gostado da opinião. Caso já tenham lido o livro ou a saga "Detetive Erika Foster" aproveitem para pronunciarem-se nos comentários. Como sabem, gosto sempre das vossas partilhas.
Um beijinho e, até à próxima!


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Ola ola! De todos os que li (so me falta o último - Segredos Mortais) este foi o meu preferido. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, queridos!
      Acho este um pouco diferente na escrita em relação ao primeiro e, mesmo assim gostei mais do outro, daí ter feito a comparação.
      De qualquer forma, espero ter oportunidade de ler a restante série em breve :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]