LIVRO : IMPLACÁVEL | LISA KLEYPAS [OPINIÃO LITERÁRIA]



 
Olá, Booklovers!

Espero que esteja tudo bem convosco!

Hoje venho com mais uma opinião literária de uma autora que já queria conhecer há algum tempo. Desde que comecei a ler mais romances de época que, tenho gostado muito deste género literário. São muitos os autores que ainda tenho por conhecer com este estilo, mas caso tenham alguma sugestão, também aceito e irei pesquisar, claro. 

Deixa que vos diga que gostei muito desta ilustração. E a descrição apresentada na capa, deixou a minha curiosidade ao rubro : "Uma família explosiva. Uma atração condenada. Um sedutor…" 


Vamos conhecer um pouco mais do livro? 



Ficha Técnica: 

Título Original: Cold-Hearted Rake | Título Português: Implacável
Escritora: Lisa Kleypas | Editora: Edições Asa
Género: Romance de época | 1.ª Edição em janeiro de 2019
Número de páginas: 384 | ISBN 978-989-23-4384-6
Lido em janeiro/2020




Sinopse: 
 

" Um golpe do destino...


O libertino mais encantador de Londres, Devon Ravenel, acabou de herdar o título de conde. O problema é que herdou também uma propriedade (repleta de dívidas) e quatro inquilinas (profundamente indesejadas): as três irmãs do falecido conde e a sua temperamental viúva, Kathleen.

Uma batalha de vontades...

Assim que Kathleen põe os olhos em Devon, não gosta do que vê (ou melhor… até gosta) e, apesar dos seus confrontos constantes, a tensão eletrizante que paira entre ambos é quase impossível de ignorar. Quanto a Devon, as suas intenções relativamente à herança dissipam-se assim que conhece Kathleen. O seu objetivo passa a ser outro: possuir a temperamental viúva. Será ela capaz de resistir ao homem mais perigoso que alguma vez conheceu? "

 

Opinião do livro… 






Como disse, tinha uma curiosidade enorme de conhecer o estilo de Lisa Kleypas. E com a leitura de "Implacável" fiquei igualmente interessada na continuação desta série com o seu segundo volume "Uma provocação". 



"Atendendo às doenças que proliferam nas cidades, ao crime, aos becos odiosos e à pobreza objecta."


Tinha umas expetativas muito altas com este livro, mas com a escrita delicada (como é habitual nos romances de época) e doce da Lisa, queremos ler mais e mais. 




Li este livro num ápice. É um livro delicioso, cativante, intenso com o seu toque de requinte. 


Ao começarmos esta história, parece que somos "engolidos pela onda" e, não queremos que termine. 


Adorei a personalidade da Kathleen, uma jovem viúva que, só deseja apenas ser amada e cuidada. É um tanto inspiradora na forma como age e/ou cuida dos seus. 


Este é um enredo em que, o passado está "bem presente" e, transmite-nos que o devemos deixá-lo para trás e, não deixar que este implique com o nosso presente. 
 

 
Avaliação:  5 * / 5 


"Implacável apresenta-nos a uma família temperamental e um herói muito especial…"


Só posso dizer que, o meu janeiro começou da melhor forma. Sei que não devendo muitos detalhes porque não quero de todo "cortar" a magia ao lerem esta narrativa. 


Recomendo, obviamente, a leitura de "Implacável" e, tenho a certeza de que qualquer seu livro lançado será uma boa aposta no entretinimento. 




" - (…) O que acontecerá quando falhar? 
- Não posso pensar no fracasso. Se o fizer, estou condenado à partida."

 

Como disse, este é o primeiro volume da série "The Ravenels" e, em Portugal já foi lançado o segundo, na qual já tenho na estante há algum tempo e, espero não ter grande demora ao lê-lo. 
 
 
Informo que, este livro foi inserido no Desafio Literário Tudo Sob Linhas 2020 na categoria "Um autor que nunca tenhas lido." Se ainda não conheces o desafio podes fazê-lo aqui.

 
Espero que tenham gostado da opinião.  Se já leram Lisa Kleypas, aproveitem para recomendar-me outros títulos da autora. Posso dizer que este "foi um amor à primeira vista" em gostar tanto desta autora. 


Beijinhos e, até breve!


Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Oi
    por aqui esse livro foi publicado como Um sedutor sem coração e é uma leitura que gostei bastante, adoro Devon, sou viciada nos livros dessa série.
    Que bom que gostou da leitura e espero que goste dos próximos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Denise!
      Cá em Portugal há pouco tempo foi lançado o segundo livro e, espero lê-lo em breve.
      Gostei muito da personagem da Kathleen.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá...
    Eu já li esse livro e amei demais, e o que mais me chamou a atenção na história foram os personagens!
    Os personagens são donos de personalidade forte e impulsivas, possuem várias falhas também, mas, isso acaba os aproximando da realidade e fazendo com que nosso encantamento por eles seja cada vez maior. Kathleen é uma jovem inteligente, esperta, generosa e a vida lhe ensinou a sempre dar o melhor de si para ajudar as pessoas que estão ao seu redor e sabe muito bem como detectar pessoas mal intencionadas e que não valem a pena; já Devon, é um rapaz que nunca levou nada a sério, é irresponsável e a única coisa que valoriza são suas noites na taberna. Juntos, Devon e Katheen, são como fogo e gasolina! Diante de temperamentos tão fortes, eles parecem que estão prestes a explodir e acabam despertando o que há de pior um no outro, as personalidades se chocam e em meio a várias discussões palavras regadas a ira e sarcasmo são lançadas como dardos... Civilidade e decoro passam longe deles quando estão envolvidos em alguma discussão. E é muito divertido acompanhar tudo isso!
    Enfim, foi uma história que amei acompanhar <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diane!
      Resumidamente não acrescentaria nada em relação à história. São personagens que pretendo acompanhar com o lançamento do segundo livro cá em Portugal :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Tenho que ler esse livro.

    Obrigada pela partilha!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]