LIVRO : MIÚDA ONLINE | ZOE SUGG [OPINIÃO]



Olá, booklovers!

Hoje venho com mais uma opinião literária de um livro que já queria ler há muito que foi-me recomendado por alguém e já não me lembro. (Desculpem!) Quando vi que estava a um preço simpático na Wook, decidi comprá-lo.

Antes de o ler não tinha grandes expetativas com o livro. Só sei que foi escrito com uma Blogger inglesa e, também que, Zoe Sugg já ganhou vários prémios através das suas plataformas como Digital Influencer.


Venham conhecer um pouco mais este livro :)


 
Ficha técnica:

Título Original: Girl Online | Título Português: Miúda Online
Autora: Zoe Sugg | Editora: TopSeller
Género: Young Adult | 1.ª Edição em março de 2015
Número de páginas: 312 | ISBN 978-989-8800-12-1
Lido em dezembro/2019
 
 


Sinopse:

"Penny tem um segredo.

Penny é uma jovem igual a tantas outras que, sob o pseudónimo de "Miúda Online", partilha num blogue os seus sentimentos sobre amizades, rapazes, as loucuras da sua família e a dura realidade dos seus ataques de pânico cada vez mais frequentes.

Quando as coisas pareciam não poder piorar, Penny é arrastada pela família para Nova Iorque, onde acaba por conhecer Noah: um jovem americano, guitarrista, lindo de morrer.

E assim, sem qualquer aviso, Penny apaixona-se e vai partilhando online todos os momentos do seu novo amor.

Mas Noah também tem um segredo, que pode revelar a verdadeira identidade de Penny, e afastá-la do seu maior amigo para sempre."




Opinião do livro…

Como tenho vindo a partilhar convosco, o Young Adult não é de todo o meu género literário preferido. Nem de perto. Não tinha grandes expetativas para este livro e, após a minha última experiência com livros do género, estava um pouco receosa. Este não era de todo a minha escolha de leitura para a quadra natalícia, mas a verdade é que estando a participar em desafios em que teria de ler um livro com uma ação no Natal, senti-me tentada.


E, não me desiludi.

O livro fala de situações na adolescência, como amizades que "já não servem uma à outra" (Como uma peça de roupa que ao longo do nosso crescimento deixa de nos servir). Sobre este ponto, a história baseia-se em momentos de adolescentes, como de humilhação na escola e/ou com amizades que julgamos verdadeiras.




Amizades verdadeiras, até quando somos adultos questionamo-nos até que ponto os nossos amigos, são mesmos amigos, certo?
Também, fala da necessidade que "A Miúda Online" (Penny Porter) cria a sua personagem num blogue - em anonimo - para ser ela própria. Fez-me ter momentos de nostalgia, porque antes de o meu blog ter uma "cara por detrás", foi no modo anónimo que iniciei-me neste mundo há quase 10 anos atrás.




Contudo, gostei da escrita da Zoe, da história fofinha "à toque de Natal". É uma história motivadora da miúda que tem o blog - em anónimo - e, como este incentiva a todos os adolescentes, jovens que, pretendem integrar-se neste Mundo. Também incentiva - de certo modo - a quem já está no Mundo dos Digital Influencer a não ser desistirem e a "criarem" força para continuarem. E, achei esse ponto interessante.

Avaliação: 4 * / 5


Recomendo a leitura de "A Miúda Online", pois a escrita da autora é muito simples e a leitura muito corrente que lê-se num ápice.

Sei que, a Zoe já lançou o segundo livro da saga (este, penso que ainda não foi lançado em Portugal) e, de certo modo, como tenho receio que estrague a "magia" criada neste primeiro volume, não sei se irei prosseguir para o segundo volume.
Para quem gosta deste género literário e, ainda esteja na sua fase de adolescência é um bom livro para lerem e, certamente, irão adorar este livro. Eu também o adoraria se fosse uma teenager propriamente dita.

Espero que tenham gostado da recomendação de leitura. Caso já tenham lido aproveitem para partilhar a vossa opinião ou digam-me se têm interesse em ler. Ou pelo menos… Se gostam de livros de Young Adult :) Irei gostar de ouvir o que têm para contarem-me, como sempre :)

Um beijinho com carinho e, até à próxima!


Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Nunca li este livro, mas fiquei curiosa.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Para quem gosta do género literário, poderá gostar ainda mais do que eu :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá...
    Esse livro já foi publicado aqui no Brasil e confesso que estava ansiosa sobre a sua opinião, desde que mostrou que ia ler esse livro!
    Achei a premissa bem legal e adorei saber que a leitura é assim tão rápida! Mesmo não sendo uma adolescente, ainda é um livro que quero ler!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diane!
      Por vezes ler livros em que as personagens são adolescentes, faz-nos recordar os nossos tempos. E este livro tem isso.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oi
    esse livro já foi publicado por aqui, teve uma época que tinha muitas resenhas dele, mas nunca mais vi, confesso que esse livro não chama muito minha atenção, mas o importante é que curtiu a leitura..

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]