LIVRO : PERTO DE CASA | CARA HUNTER [OPINIÃO]





Olá, booklovers!

Espero que esteja tudo bem convosco.

Quem me conhece sabe a forma "doida" como gosto de policiais e, a razão porque quando começo a ler um agarro-me - quase - compulsivamente.

"Perto de Casa" era um título na qual estava há algum tempo na estante e, estava desejosa de o ler. Antes de mais, agradeço à Porto Editora pela cedência do exemplar.

A forma como iniciei este género literário fez-me ver que além dos romances existem outros tipos de escrita, autores e, suspenses a aguardarem a atenção dos leitores e, a minha, claro!

Cada vez que lembro-me que só lia romances… Parece que estava cega para outro tipo de histórias que mexessem comigo de uma forma diferente e, não menos interessante!


Sem alongar-me muito mais com momentos de nostalgia…
Vamos conhecer melhor o livro?



Ficha Técnica:

Título Original: Close to Home | Título Português: Perto de Casa
Autora: Cara Hunter | Editora: Porto Editora
Género: Thriller | 1.ª Edição em outubro de 2018
Número  de páginas: 320 | ISBN 978-972-0-03131-0
Lido em dezembro/2019 




Sinopse:

"Como pode uma criança desaparecer sem deixar rasto?

A noite passada, Daisy Mason de oito anos desapareceu enquanto decorria uma festa de família. Ninguém viu, ouviu ou percebeu o que quer que fosse, ou pelo menos é o que todos dizem.

O inspetor Adam Fawley está a tentar manter o espírito aberto, mas ele sabe que, nove em dez vezes, o responsável é alguém que a vítima conhece muito bem.


Alguém está a mentir.
E o tempo está a esgotar-se."




Opinião do livro…
 
Sobre os temas abordados ao longo do livro, confesso que, senti-me um tanto ou nada sensível. Transcreve temas como desaparecimento de uma criança ou pedofila infantil o que deixou-me transtornada.


"Perto de Casa" é um livro sem - propriamente - capítulos, com uma leitura viciante. Queremos sempre descobrir mais e mais a cada página, a cada ponta solta.

 
Toda a investigação e todo o tipo de comunicação escrita utilizada (Mensagens, emails, etc) são colocados em diferentes formatos de letra e, acho isso, um ponto interessante para conhecermos mais pormenores da investigação, assim como conhecer melhor as personagens.
 


"Não faz mal seres tu próprio; precisas apenas de coragem para seres quem verdadeiramente és."


As personagens foram muito bem desenhadas e interessantes. Criei uma grande empatia pelo Inspetor-Chefe Adam Fawley com o seu temperamento e sarcasmo fenomenal.

 
 
Um policial de tirar o fôlego, com todo o mistério no momento certo e, quando pensamos que já descobrimos tudo, no final de contas, não sabemos de nada. Cada reviravolta que não nos faz querer pousar o livro. Queremos - desesperadamente - chegar ao final na ânsia de sabermos o final.

Achei que todas as histórias - tanto do desaparecimento da Daisy/caso de investigação  e a história de vida do Inspetor-Chefe - estavam muito bem alinhadas e, assim descobrimos o porquê de algumas reações do inspetor a alguns factos.


"Os homens são como uma caixa de bombons - ao fim de muito tempo, só ficam aqueles de que não gostamos."
 
 

 
Avaliação: 5 * / 5
 Cara Hunter com a sua expetante escrita, faz-nos subir a tensão vezes sem conta (num bom sentido), ao longo deste livro da saga DI Adam Fawley e, estou desejosa de ler o segundo volume "No Escuro", lançado em Portugal pela Porto Editora.
Para quem gosta de policiais (eu, no ano passado por esta altura do ano não gostava deste género literário e, desde que comecei nunca mais parei) recomendo vivamente a leitura deste maravilhoso policial.
 
Uma história diferente. Uma escrita cativante. Personagens brilhantes e criam - quase automaticamente - uma ligação com o leitor.

 
Para adquirirem o livro, podem fazê-lo através do site da Porto Editora ou através da Wook, no meu link de afiliado (Clicando no separador do lado esquerdo).
 
Caso já tenham lido o policial, aproveitem para comentarem a vossa opinião na caixa dos comentários. Quero sempre conhecer o vosso lado. Caso não tenham lido ainda, digam-me se têm interesse pelo livro ou por este género literário.

Espero que tenham gostado da opinião literária. Eu volto em breve!

Beijinhos,



Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Gosto muito de livros de investigação policial, inclusive minha leitura atual é desse gênero.
    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa com o desfecho da história.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Eliana!
      Aconselho-a a ler o livro, será uma boa aposta, sem dúvida :)
      Boas leituras :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu sempre gostei de policiais e segundo a minha mãe "não é normal ser tão obcecada com crimes" mas a verdade é que sou e acho que em parte por achar fascinante a psicologia criminal e comportamental. Eu não li esse livro ainda, mas falas que te transtornaram os temas abordados. Não sei se já leste a trilogia da dupla Erik Axl Sund, "A rapariga corvo", "Fome de fogo" e "Instruções da Pitonisa", mas ainda não li algo tão sombrio e explícito quanto isto, contudo fascinante. Fica a dica! 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda não li a trilogia que referes mas, posso pesquisar para ver isso :)
      No entanto, como disse, recomendo a leitura e, após isso, partilhamos opiniões :)
      Beijinhos e, boas leituras :)

      Eliminar
  3. Olá, já ouvi falar do livro mas ainda não tive a oportunidade de o ler :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      É uma recomendação muito boa! Se gostas de policiais ou se ainda não lês, aconselho-te vivamente :)
      Depois diz se gostaste :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Será que me pode esclarecer quem é a pessoa no prólogo que diz como se pode ter sido tão estúpida e no fim, quem é afinal a criança na cave? Fiquei frustada por não conseguir chegar lá... Algo essencial me escapou e não percebi.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      A pessoa no prólogo é quem nós menos esperamos! Mais não posso dizer, pois iria dar grandes spoilers!
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]