LIVRO: PRÍNCIPES (DES) ENCANTADOS | MEGAN MAXWELL [OPINIÃO]




Olá, booklovers! 

Espero que estejam bem. 

Hoje venho com mais uma opinião literária. Megan Maxwell é uma das minhas autoras de eleição no seu tão estilo próprio e, que escreve tão bem.  




Cativou-me o seu modo de escrita simples e fluído, como a forma de prender o leitor do princípio ao fim. Já li 12 livros da autora, entre eles a Saga "Pede-me o que quiseres" e "Adivinha Quem Sou". Adorei a primeira saga e, num modo geral, da segunda. Estou ansiosa por começar "As Guerreiras" que aguardam já na estante (Os 5 títulos já publicados em Portugal).

Quando este livro foi lançado em Portugal, novamente pela Editora Planeta, fiquei radiante e, quis muito ter. 

A capa é lindíssima, mas será que o enredo também? 


Vamos conhecer melhor o livro e a minha opinião?



Ficha Técnica: 


Título Original: Los Príncipes azules también destiñen | 

Título Português: Príncipes (Des) Encantados
Autora: Megan Maxwell | Editora: Planeta
Género: Romance | 1.ª Edição em janeiro de 2019
Número de páginas: 457 | ISBN 978-989-777-190-3
Lido em janeiro/2020





Sinopse: 




"Sam e Kate conheceram-se muito novos e após viverem um idílico amor, que para eles ultrapassou tudo, formaram família e foram muito felizes… até que algo inesperado aconteceu. 

Terry, a irmã de Kate, e Michael, irmão de Sam, têm estado sempre presentes na vida de ambos e embora cada vez que se vejam haja uma pequena discussão, no fundo existe carinho e estão conscientes que um dia uma dessas discussões pode acabar numa grande fúria, por isso tentam refrear-se. 

No entanto, a vida é caprichosa e tudo se complica entre os quatro. Nada é o que parece."



Opinião do livro… 


Ao terminar a leitura deste livro tive uma mistura de emoções, por várias razões. Em primeiro lugar, porque senti a meado da leitura que a autora enrolava demasiado e, parecia que não saía do seu "câsulo". Ou seja, parecia que a história não tinha desenvolvimento. 




Em segunda instância, senti que o livro foi uma lição de integridade. Ou seja, a autora demonstra ao longo do enredo "que a vida não é o maravilhoso conto de fadas (...) porque os príncipes encantados também perdem o seu encanto." e, que "a vida não é para se entender; a vida é para ser vivida!" 

O romance realça muito as segundas oportunidades que - por vezes - por orgulho deixamos escapar a felicidade "entre os dedos" e, de olhar por nós. 




Avaliação : 4* / 5


Apesar de não ter adorado este livro - talvez porque ainda esteja demasiado pressa a outras personagens de outros livros da autora em que tinham mais personalidade - já conheço o estilo e género literario da autora e, penso que, neste livro não foi tão bem demonstrado como anteriormente. 

Contudo, recomendo a leitura do livro que, teve o seu dever de entretimento com a sua fluída e tão bem escrita da Megan Maxwell. 

Recomendo que, leiam as minhas opiniões das sagas "Pede-me o que quiseres" (Podes ler o artigo aqui , onde encontrarás os títulos individualmente) e, também da Saga "Adivinha Quem Sou" (Podes ler os artigos de opinião aqui individualmente). 

Uma vez mais, espero que tenham gostado da opinião. Caso já tenham lido ou tenham curiosidade para  ler este livro, aproveitem para contarem-me coisas na caixa dos comentários. 

Não se esqueçam de seguir e subscrever o blog, pois é muito importante! 


Um beijinho e, até à próxima! 





Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Nunca li nada da autora, quem sabe não experimenta uma trilogia dela.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá...
    Esse livro já foi publicado no Brasil e está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diane!!
      Será uma leitura fluída e leve, você irá gostar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oi
    nunca li nada da autora, tem vários livros dela publicado por aqui, mais não faz muito meu estilo, pena que achou que a autora enrolou um pouco, pelo menos gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Denise!
      Sim, gosto do que a autora escreve e, ainda tenho a série das Guerreiras para ler.
      Espero continuar a gostar tanto da sua escrita como até agora hehehe :)
      Boas leituras :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]