TU ÉS MEU! | J.L. BUTLER [OPINIÃO]

 
 
Olá, booklovers!
Espero encontrar-vos bem. O livro que falo-vos hoje, já o tenho há algum tempo na estante e, não obstante a minha curiosidade em conhecer esta história, em dezembro, participei em várias maratonas e, uma das categorias era "Ler um livro lançado em dezembro/Inverno".
 
 
Então porque não ler um thriller num belo dia de chuva, vento e com frio à mistura?
 
 
"Tu és Meu!" acho que além de cativante, irá ser um thriller com uma mistura de romance obsessivo, possessivo.
Antes que revele muito mais, vamos conhecer um pouco mais sobre o livro?
Ficha Técnica:
Título Original: Mine | Título Português: Tu és Meu!
Autora: J.L. Butler | Editora: Planeta
Género: Thriller | 1.ª edição em dezembro de 2018
Número de páginas: 392 | ISBN 978-989-777-161-3
Lido em dezembro/2019


Sinopse:
"E se apaixonou por alguém que não devia?
E se a sua relação ameaça destruir a carreira?
E se começar a suspeitar que a sua paixão pode ter cometido assassínio?
A jovem advogada Francine Day construiu metodicamente a carreira fazendo sempre o que estava certo. Está a um passo de garantir um lugar entre a elite judicial de Londres. Mas quando conhece o novo cliente, Martin Joy, a cautela inata que a protegeu e fomentou a sua ascensão evapora-se. Incapazes de lutar contra a força irresistível que os atrai, cliente e advogada mergulham num escaldante caso amoroso que quebra todas as regras.
Apesar de Martin insistir que o casamento acabou, Francine não acredita. Vários pormenores do que lhe contou não batem certo. Consumida por uma paixão que não consegue controlar e cada vez mais obcecada pela relação entre Martin e a mulher, Donna, Francine segue-a uma noite… e descobre-o a jantar com a futura ex-mulher.
Na manhã seguinte, Francine acorda no apartamento do vizinho com sangue nas roupas e nenhuma recordação do que aconteceu depois de ter visto Martin e Donna juntos. E é então que recebe a mais devastadora das notícias: a mulher de Martin desapareceu. O restaurante foi o último lugar onde alguém viu Donna Joy viva.
De repente, Francine vê-se envolvida num perigoso labirinto de enganos, mentiras e segredos, em que um passo em falso pode significar a sua ruina. Que aconteceu naquela noite e por que não consegue lembrar-se? Onde está Donna e quem foi o responsável pelo seu desaparecimento? Quanto mais longe vai em busca de respostas, mais a rede aparece apertar-se… à volta do amante, dela e da vida que de forma tão meticulosa construiu."



Opinião do Livro…
Antes de mais… Acho que a sinopse do livro revela demasiado. Sim, limitei-me apenas a copiar a premissa presente do livro porque tenho receio sempre de adiantar de mais.
O livro é um thriller baseado num romance possessivo, obsessivo e doentio até. A escrita é muito simples e fluente, o que torna a leitura mais fácil e corrente. Achei as personagens, além de enriquecedoras a nível de poder, não consegui criar grande empatia por nenhuma.



As expetativas que tinha para com este livro não foram de todo superadas. O enredo não foi entusiasmante - Pelo menos pela "imagem que tenha criado". Em algumas partes a autora torna a história muito interessante e, outras nem tanto.
Estava à espera do final ser uma grande reviravolta - o que é habitual num thriller - e, admito que teve um ou outro twist que cativou-me a ler até ao fim, mas não foi de todo extraordinário.
Avaliação: 3* / 5
 
O thriller é muito básico, pelo que recomendaria a leitura do livro a quem pretender começar este género literário. Para quem já lê livros de thriller - cheios de suspense, mistérios, surpresas - não irá achar a história enriquecedora ou que traga algo de novo para si.
Já tinha o livro há algum tempo na estante e, como disse, li-o devido a um devido para ler um livro que fosse lançado em dezembro/Inverno e, daí ter encontrado a oportunidade para o devorar.



Quem já leu o livro espero que tenha gostado mais do que eu. E, podem sempre utilizar a caixa de comentários para expressarem a vossa opinião.
Eu volto muito em breve. Espero que estejam por aí.

Beijinhos e, até à próxima!  

Subscreva o Blog Tudo sob Linhas by Email
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica.

Comentários

  1. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Não sei se esse livro já foi publicado aqui no Brasil, mas, vou procurar por aqui... A premissa parece ser legal e fiquei com vontade de ler.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diane!
      Sim é uma sugestão boa para quem não está habituado a ler thrillers. Irá gostar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá! Amei conhecer esse livro e amei saber que participou de várias maratonas, esse ano vou desacelerar um pouco nas leituras mas, espero ainda assim conseguir ler bastante. São vários novos projetos. Gostei da temática do livro apesar de não me lembrar de ter lido algum trilher alguma vez na vida, preciso mudar isso.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      Sim, para quem não está habituado a ler o género literário recomendo-o.
      Que seja um bom ano de leituras!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]