Projeto Escrita Criativa: 5 dicas de autores para ganhar inspiração

Olá a todos!
 
Como bem têm conhecimento, sou uma das colaboradoras (Acho que posso dizer assim?!) do Projeto Escrita Criativa. Todos os dias agradeço a mim própria por estar envolvida em projetos que desafiam-me e, ajudam-me a crescer, enquanto pessoa e, através da escrita. A escrita é utilizado como um hobbie, meio de desabafo e, por vezes, para a criação de contos, histórias. E, como partilho convosco, conheço uns quantos escritores e, autores grandes. Gigantes na escrita mas também como seres Humanos!

Um dos desafios do Projeto Escrita Criativa deste mês é dar-vos 5 dicas de autores que inspiraram as pessoas ou que inspiram-me pessoalmente. Admito que, de fato, não sou grande perita em conhecer grandes nomes ou autores que inspiram-me… Não tenho um grande "leque" de variedade, quero eu dizer! Mas, prometo, dar o meu melhor, sim?



* Um dos grandes escritores que inspira-me é Nicholas Sparks. Sei que este, pessoas que conhecem-me pessoalmente, estavam à espera! Para mim, é um grande Senhor! A nível pessoal foi e é uma pessoa que não tem uma vida fácil e, na verdade quem a tem? Após admirar ao longo dos anos o seu trabalho, li o livro "Três Semanas com o Meu Irmão" (Podem ler a Crónica aqui.) e, fiquei a entender que tanto ele, como muitos de nós, inspiramo-nos em fatos da nossa real nos nossos contos. Com isso, transmitimos, muitas vezes, mensagens na utilização de simples narrações.

* Apesar de não ser grande fã do senhor John Green, admito que após ler o livro "Will & will" (Podem ler a Crónica aqui.) do escritor, fiquei admirada com a sua capacidade de abraçar vários temas da sociedade em que hoje, considero ainda como um "tabu", ele fala e, descreve com a maior simplicidade do mundo. É um dos escritores mais premiados da atualidade e, sinceramente, depois do seu grande êxito "A Culpa é das Estrelas", não vejo outro grande trabalho e, acho que colocou a fasquia demasiado alta! Na minha opinião, claro!

* Madeline Hunter, uma grande escritora. Já li um trabalho seu e, várias sinopses dos seus variados romances. Atualmente, tenho uma wishlist com uma saga que quero muito da Madeline. Além do que conheço, é uma grande inspiração não só para nós mulheres mas para o mundo da literatura. Já ganhou alguns prémios de reconhecimento e, fiquei fã do que em tempos li. E, posso confessar que após a leitura do seu trabalho, ajudou-me a abrir a mente em variados temas.

* El James e Megan Maxwell, mais duas escritores fenomenais! Agrupei as duas, porque o que já li de ambas é muito semelhante. São duas escritoras, além de serem mundialmente reconhecidas pelos seus mórbidos e eróticos trabalhos, ajudam a abrir a mente dos seus leitores, colocando toda a parte de romance e valores em "cima da mesa".

Claro que, em Portugal, existem muitos escritores, compositores, outro tipo de artistas que inspiram a nossa gente e, certamente que, seriam outros tão bons 5 exemplos, mas eu como focada no mundo literário decidi optar por escritores. Existe algum mal?

Em breve, e, para o ano de 2019, tenho o objetivo de conhecer mais trabalhos de escritores e, conhecer um pouco mais o mundo da literatura. Depois divulgo por aqui, o meu plano literário para o próximo ano!

Ao Projeto de Escrita Criativa não sei se era bem o solicitado por vós. Em todo o caso, agradeço a atenção e carinho em dar-nos a oportunidade de superarmos cada vez mais as nossas competências.

É um Até já? :*

 


Comentários

  1. Também gosto destes escritores. Já li alguns dos livros!

    Convido-te a visitar o sítio da Mamã Coruja.1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bem-vinda :)

      Já visitei o seu espaço, um beijinho :*

      Eliminar
  2. Gosto do Nicholas Sparks

    Beijinhos,
    O Mundo da Pequenina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nicholas Sparks é um grande senhor em que faz-nos sonhar e, apaixonar página após página :)

      Beijinhos :*

      Eliminar
  3. Sem dúvida dicas simples e bem do nosso quotidiano... depois de analisarmos o que nos rodeia, só mesmo usando da nossa imaginação, vontade e criatividade para esta e qualquer outra atividade :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo :)

      Um beijinho grande :*

      P.s. Também passei pelo seu espaço :)

      Eliminar
  4. Desses só conhelo Nicholas Sparks e Jhon Green, confesso que não sou uma grande fã de nenhum dos dois, não é o tipo de leitura que me agrada, mas fico feliz que de alguma forma eles te inspiram!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cássia!
      São grandes escritores além de um ser uma maior inspiração do que propriamente o outro. Um pelo modo de estar e, o outro pela sua escrita.
      Se gostássemos todos do mesmo o mundo não tinha grande graça! :)
      Um beijinho grande :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]